Recall

Nova Ranger cabine dupla modelo 2013 - Mecanismo de travamento do encosto do assento traseiro

Qui, Nov 22, 2012

COMUNICADO DE RECALL: FORD NOVA RANGER CABINE DUPLA MODELO 2013

A Ford Motor Company Brasil Ltda. no interesse da segurança dos seus consumidores, vem a público anunciar sua decisão de iniciar a campanha de recall para veículos Nova Ranger cabine dupla modelo 2013, produzidos de 17 de abril de 2012 até 21 de maio de 2012 com finais de chassis abaixo relacionados:

MODELO CHASSIS (7 últimos dígitos
2013 De DJ24679 até DJ33229

Para confirmar o envolvimento de sua unidade, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 (ligação gratuita), pois pode haver variações no sequenciamento da produção.

Componente envolvido: Mecanismo de travamento do encosto do assento traseiro.

Razões Técnicas: Constatou-se a possibilidade de travamento irregular do encosto do assento traseiro nos veículos envolvidos.

Riscos: Em certas circunstâncias, o encosto do assento traseiro pode não estar devidamente fixado em sua posição vertical. Nesta hipótese, caso o veículo seja submetido a freadas bruscas ou acidentes, existe o risco deste encosto deslocar-se para frente, podendo causar lesões a possíveis ocupantes do assento traseiro do veículo.

Solução: Os Distribuidores Ford irão adequar, gratuitamente, o mecanismo de travamento do encosto do assento traseiro.

Agendamento: Os proprietários dos veículos convocados deverão contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF), pelo telefone 0800 703 3673, ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se sua unidade encontra-se envolvida nesta campanha para que, caso confirmado, seja agendada a adequação do mecanismo de travamento do encosto do assento traseiro.

Atenção: O consumidor que confirmar o envolvimento de sua unidade deve verificar o devido travamento do encosto em sua posição vertical, conforme orientação contida no Manual do Proprietário. Caso o encosto não esteja devidamente travado, não é recomendado o transporte de qualquer passageiro no assento traseiro do veículo até que o procedimento de reparo seja efetuado.

Tempo previsto de reparo: O tempo previsto para o atendimento desta campanha é de aproximadamente 20 minutos, podendo sofrer variações conforme o fluxo de atendimento do Distribuidor Ford no momento da solicitação do reparo.

Data de início do atendimento: 10/12/2012

Visando resguardar a satisfação de seus consumidores, a Ford adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.

Busca