Recall

NOVO FUSION MODELOS 2013 e 2014

Qua, Out 29, 2014

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente campanha de recall dos veículos Novo Fusion, modelos 2013 e 2014, produzidos de 11 de maio de 2012 até 24 de agosto de 2013, com finais de chassis abaixo relacionados:

MODELO CHASSIS (8 últimos dígitos)
2013
De DR100258 a DR373074
2014
De ER116002 a ER132090

Componentes envolvidos: Módulo de controle dos sistemas de segurança (“RCM”).

Razões técnicas: Alguns veículos podem apresentar, ao longo do tempo, curto circuito no módulo “RCM”, afetando o seu desempenho.

Riscos: Se ocorrer um curto circuito no módulo “RCM”, a lâmpada de advertência do air bag, identificada pela figura , permanecerá acesa no painel de instrumentos. Dependendo do local do curto circuito, os sistemas de segurança que usam informações do módulo “RCM”, como air bags, pretensionadores dos cintos de segurança e cortinas laterais, podem não funcionar como esperado, acentuando-se o risco de danos físicos aos ocupantes do veículo em caso de acidentes. O curto circuito no módulo “RCM” pode também afetar o controle de estabilidade, cuja luz de advertência identificada pela figura permanecerá acesa no painel de instrumentos, sendo que o mau funcionamento deste componente pode resultar em acidentes fatais ou graves com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Solução: Caso o consumidor constate, no painel de instrumentos, o acendimento permanente da luz de advertência do air bag e/ou do controle de estabilidade , haverá a substituição gratuita do módulo “RCM”. Na hipótese de ambas as lâmpadas permanecerem apagadas após ligada a ignição, o módulo encontra-se em condições normais de funcionamento, sendo que em tal situação o consumidor será, oportunamente, comunicado para realizar a substituição gratuita do módulo “RCM”.

Agendamento: Se a luz de advertência de um dos componentes acima permanecer acesa no painel de instrumentos, contate imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta campanha. Caso confirmado, será agendada a realização do serviço.

Tempo previsto de reparo: Aproximadamente 1 (uma) hora e 6 (seis) minutos para substituição do módulo “RCM”. O tempo previsto pode sofrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Ford no momento da solicitação do serviço.

Data de início do atendimento: 29/10/2014

A Ford destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.

Busca