Recall

FORD RANGER CABINE DUPLA MODELOS 2014 ATÉ 2017

Sex, Jul 22, 2016

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente Campanha de Recall do veículo Ford Ranger Cabine Dupla modelos 2014 até 2017 com finais de chassis abaixo relacionados:

Modelos CHASSIS (8 últimos dígitos) Data de produção
2014
De EJ145638 até EJ258781


1º de agosto de 2013 até 5 de fevereiro de 2016
2015
De FJ213553 até FJ361400
2016
De GJ360263 até GJ401918
2017
De HJ402623 até HJ407774

Componente envolvido: Mecanismo de trava do encosto do banco traseiro.

Razões técnicas: Possibilidade de quebra da mola do mecanismo que trava o encosto do banco traseiro em sua posição vertical.

Riscos: Na hipótese de não travamento em sua posição vertical, o encosto do banco pode se deslocar para a frente em eventual colisão do veículo, aplicando uma força adicional sobre os ocupantes do banco traseiro e os respectivos cintos de segurança, com risco de danos físicos a estes ocupantes.

Solução: Substituição gratuita do mecanismo de trava do encosto do banco traseiro.

Atenção: Contate imediatamente o Centro de Atendimento Ford – CAF pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para confirmar o envolvimento de seu veículo na presente campanha. Caso confirmado, verifique sempre o travamento do encosto do banco traseiro na posição vertical antes de ocupá-lo, segurando no centro da parte superior do encosto e puxando-o firmemente para a frente, observando as demais orientações contidas no Manual do Proprietário, Capítulo 2, Seção “Bancos”.Se o encosto se mover para a frente, o banco traseiro não deve ser ocupado até que o reparo seja efetuado. Em caso de dúvidas, consulte o CAF ou o Distribuidor Ford de sua preferência.

Agendamento: Caso verificado o não travamento do encosto em sua posição vertical, deverá ser imediatamente agendada a substituição do componente envolvido. Os demais proprietários dos veículos incluídos nesta campanha deverão agendar o reparo a partir de 20 de setembro de 2016.

Tempo previsto de reparo: Aproximadamente 30 (trinta) minutos, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Ford no momento da solicitação do serviço.

Data de início do atendimento:22 de julho de 2016.

A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação.

Busca