Recall

FORD RANGER 3.2 DIESEL AUTOMÁTICA MODELO 2013

Qui, Ago 11, 2016


A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente Campanha de Recall do veículo Ford Ranger 3.2 Diesel Automática, modelo 2013, com finais de chassis abaixo relacionados:


MODELO CHASSIS (8 últimos dígitos) DATA DE PRODUÇÃO
2013
De DJ024672 até DJ484214
2 de fevereiro de 2012 até 9 de março de 2013

Componente envolvido: software do módulo de controle do motor.

Razões técnicas: possibilidade de falha intermitente de comunicação entre o sensor de velocidade da transmissão e o módulo de controle do motor do veículo, o que pode resultar em redução involuntária da transmissão para a primeira marcha.

Riscos: dependendo da velocidade em que o veículo estiver no momento em que ocorrer a redução involuntária para a primeira marcha pode haver diminuição abrupta e repentina de velocidade, com possibilidade de travamento das rodas, podendo resultar em perda de controle do veículo, aumentando o risco de acidentes com danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Solução: reprogramação gratuita do software do módulo de controle do motor.

Agendamento: contate imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta campanha. Caso confirmado, será agendada a reprogramação gratuita do software.

Tempo previsto de reparo: aproximadamente 20 (vinte) minutos, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Ford no momento da solicitação do serviço.

Data de início do atendimento:31 de agosto de 2016.

A Ford destaca a importância do atendimento a esta convocação.

Busca