OFERTAS E SERVIÇOS ESPECIAIS



Mapa do Site

 
21 de Janeiro de 2011


COMUNICADO DE RECALL: FORD FIESTA ROCAM HATCH E SEDAN E ECOSPORT

A Ford Motor Company Brasil Ltda. no interesse da segurança dos seus consumidores, vem a público anunciar sua decisão de iniciar a seguinte campanha de recall envolvendo os veículos Ford Fiesta Rocam Hatch e Sedan e Ecosport:

Componente envolvido: Mecanismo da trava de segurança das portas traseiras e respectiva instrução de manuseio constante no Manual do Proprietário.

Veículos envolvidos:

VEÍCULO MODELO CHASSIS (6 últimos dígitos)
Ecosport

Fiesta Rocam
2007/2008/2009

2008/2009
de 500004 até 999999

de 107522 até 423122

Razões técnicas: Constatou-se a possibilidade de variações dimensionais do mecanismo da trava de segurança das portas traseiras.

Solução: Inspeção e, se necessária, substituição gratuita da fechadura da porta traseira.

VEÍCULO MODELO CHASSIS (6 últimos dígitos)
Ecosport
2011
de 575295 até 598749

Razões técnicas: Divergência nas instruções de acionamento da trava de segurança para impedir a abertura interna das portas traseiras.

Solução: Inspeção e, se necessária, a correção da informação constante no Manual do Proprietário.


Riscos: Existe a possibilidade de abertura das portas traseiras através do acionamento de seus puxadores internos, mesmo com a trava de segurança supostamente acionada, podendo resultar em risco de acidentes.

Agendamento: Os proprietários dos veículos relacionados acima deverão contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF), pelo telefone 0800 703 3673, para verificar a necessidade de inspeção de seu veículo.

Data do início do atendimento: 24/01/2011

Visando resguardar a satisfação de seus consumidores, a Ford adota esta medida e destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.