Home > Serviço ao Cliente > SYNC > FAQ

Sistemas Multimídia - FAQ | Ford Brasil

BLUETOOTH®

BLUETOOTH®

  • O que é o Bluetooth®?

    O que é o Bluetooth®?

    A tecnologia sem fios Bluetooth® é a tecnologia global padrão sem fios de curto alcance para conectividade pessoal de uma vasta gama de dispositivos eletrônicos. Exemplos comuns de dispositivos que podem suportar esta tecnologia incluem Smartphones e Tablets.

    A tecnologia sem fios Bluetooth® é a tecnologia global padrão sem fios de curto alcance para conectividade pessoal de uma vasta gama de dispositivos eletrônicos. Exemplos comuns de dispositivos que podem suportar esta tecnologia incluem Smartphones e Tablets.

  • Quantos telefones posso ligar via Bluetooth® ao meu sistema multimídia SYNC® da Ford?

    Quantos telefones posso ligar via Bluetooth® ao meu sistema multimídia SYNC® da Ford?

    O Bluetooth® do sistema SYNC® da Ford pode ligar até dez celulares, mas apenas um deles pode estar ativo  por vez. Quando a ignição do veículo é ligada, o dispositivo sinalizado como preferido é pareado automaticamente. Caso o dispositivo preferido não seja encontrado, o SYNC® tentará se conectar com os outros dispositivos que foram previamente pareados. Se desejar parear outro dispositivo no lugar do preferido, deve selecioná-lo na tela do seu sistema áudio/navegação do seu veículo Ford.

    O Bluetooth® do sistema SYNC® da Ford pode ligar até dez celulares, mas apenas um deles pode estar ativo  por vez. Quando a ignição do veículo é ligada, o dispositivo sinalizado como preferido é pareado automaticamente. Caso o dispositivo preferido não seja encontrado, o SYNC® tentará se conectar com os outros dispositivos que foram previamente pareados. Se desejar parear outro dispositivo no lugar do preferido, deve selecioná-lo na tela do seu sistema áudio/navegação do seu veículo Ford.

  • Como se insere o PIN Bluetooth®?

    Como se insere o PIN Bluetooth®?

    O sistema Bluetooth® da Ford funciona com ligação através do PIN. Para ligar um novo telefone celular, é necessário fazer uma pesquisa de Bluetooth® no seu celular. Quando encontrar o SYNC®, deve selecioná-lo e confirmar se o PIN gerado aleatoriamente apresentado na tela do seu sistema áudio/navegação é o mesmo visto no visor do seu celular. O telefone poderá pedir autorização para compartilhar informações do seu aparelho com o sistema SYNC®, tais como compartilhamento de contatos e leitura de mensagens SMS. Autorize essas informações no seu aparelho celular para utilização completa das funcionalidades do sistema SYNC®.

    ATENÇÃO:

    a. Algumas marcas de telefone colocam, no pop-up de autorização de permissão de acesso, um checkbox com a opção “Não pergunte novamente”. Se for o caso do seu aparelho, autorize a conexão e marque esse checkbox, caso deseje para que o SYNC® possa carregar as informações do telefone sempre que se conectar ao veículo. Caso você rejeite a conexão e marque esse checkbox com a opção “Não pergunte novamente”, seu celular não irá se conectar ao SYNC® e você precisará refazer o processo de pareamento (apagando o seu dispositivo no SYNC®e o SYNC® em seu celular) para voltar a poder autorizar o pareamento;

    b. Se seu aparelho for um iPhone, é necessário selecionar a opção “Mostrar Notificações” para que a função de leitura de mensagens de texto funcione. Para isso, clique no ícone de informações ao lado do SYNC® (ou o nome do seu veículo, se for o SYNC® 3) em seu celular e habilite essa função;

    O sistema Bluetooth® da Ford funciona com ligação através do PIN. Para ligar um novo telefone celular, é necessário fazer uma pesquisa de Bluetooth® no seu celular. Quando encontrar o SYNC®, deve selecioná-lo e confirmar se o PIN gerado aleatoriamente apresentado na tela do seu sistema áudio/navegação é o mesmo visto no visor do seu celular. O telefone poderá pedir autorização para compartilhar informações do seu aparelho com o sistema SYNC®, tais como compartilhamento de contatos e leitura de mensagens SMS. Autorize essas informações no seu aparelho celular para utilização completa das funcionalidades do sistema SYNC®.

    ATENÇÃO:

    a. Algumas marcas de telefone colocam, no pop-up de autorização de permissão de acesso, um checkbox com a opção “Não pergunte novamente”. Se for o caso do seu aparelho, autorize a conexão e marque esse checkbox, caso deseje para que o SYNC® possa carregar as informações do telefone sempre que se conectar ao veículo. Caso você rejeite a conexão e marque esse checkbox com a opção “Não pergunte novamente”, seu celular não irá se conectar ao SYNC® e você precisará refazer o processo de pareamento (apagando o seu dispositivo no SYNC® e o SYNC® em seu celular) para voltar a poder autorizar o pareamento;

    b. Se seu aparelho for um iPhone, é necessário selecionar a opção “Mostrar Notificações” para que a função de leitura de mensagens de texto funcione. Para isso, clique no ícone de informações ao lado do SYNC® (ou o nome do seu veículo, se for o SYNC® 3) em seu celular e habilite essa função;

  • Como encontro a versão de software do meu telefone celular?

    Como encontro a versão de software do meu telefone celular?

    Se o seu telefone não funcionar devidamente com o Bluetooth® do sistema SYNC® da Ford, verifique a versão de software (sistema operacional) do seu aparelho. Para obter mais informações, consulte as instruções disponibilizadas pelo fabricante do telefone, seguindo os passos abaixo para cada sistema:

    Apple iOS (iPhone):  Acesse Definições → Geral → Sobre

    Google Android:  Vá até Configurações → Sistema → Sobre o Dispositivo

    Microsoft Windows Phone: Pressione o ícone do Windows na tela principal → Configurações → Sobre

    Depois, verifique o website do fabricante do seu aparelho para confirmar se existe uma versão de software mais recente para atualizar o seu telefone. Consulte também as instruções do fabricante referentes a atualização de firmware e guarde os dados, se necessário.

    Se o seu telefone não funcionar devidamente com o Bluetooth® do sistema SYNC® da Ford, verifique a versão de software (sistema operacional) do seu aparelho. Para obter mais informações, consulte as instruções disponibilizadas pelo fabricante do telefone, seguindo os passos abaixo para cada sistema:

    Apple iOS (iPhone):  Acesse Definições → Geral → Sobre

    Google Android:  Vá até Configurações → Sistema → Sobre o Dispositivo

    Microsoft Windows Phone: Pressione o ícone do Windows na tela principal → Configurações → Sobre

    Depois, verifique o website do fabricante do seu aparelho para confirmar se existe uma versão de software mais recente para atualizar o seu telefone. Consulte também as instruções do fabricante referentes a atualização de firmware e guarde os dados, se necessário.

  • O meu telefone não funciona corretamente. O que devo fazer?

    O meu telefone não funciona corretamente. O que devo fazer?

    Se tiver dificuldades para parear seu telefone ao Bluetooth® do sistema SYNC® da Ford, proceda da seguinte maneira:

    1. Verifique se o Bluetooth® está ativado no seu veículo (veja o manual de instruções);
    2. Verifique se o seu telefone se encontra na lista de telefones compatíveis (veja website da Ford).
    3. Verifique a versão do sistema operacional do seu telefone e atualize-a, se necessário.
    4. Reinicie o telefone e tente pareá-lo novamente ao sistema SYNC®.
    5. Se não conseguir fazer o pareamento, apague a lista de dispositivos ligados ao seu veículo, apague o SYNC® da lista de dispositivos do seu telefone, e tente novamente fazer o pareamento do aparelho ao seu sistema SYNC® da Ford.
    6. Se o problema persistir, tente fazer a restauração do sistema SYNC® para as configurações originais de fábrica. Para isso, proceda da seguinte maneira:


    a) SYNC® 1:

    1. Selecione SYNC-Config;
    2. Selecione Reset Principal;
    3. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    4. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    b) SYNC® com My Ford Touch®:

    1. Selecione ícone de configuração na tela principal;
    2. Selecione Configuração na barra do lado esquerdo da tela;
    3. Selecione Sistema;
    4. Desça pelo menu até encontrar a opção Reset Principal;
    5. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    6. Selecione “SIM” novamente no aviso de que os dados serão apagados para confirmar o reset principal;
    7. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    c) SYNC® 3:

    1. Selecione Configuração;
    2. Selecione Geral;
    3. Desça pelo menu até encontrar a opção Restaurar Sistema;
    4. Selecione “CONTINUAR” para confirmar a restauração do sistema;
    5. Aguarde alguns minutos até que a tela apague e seja religada em seguida, indicando que a restauração foi concluída.

    Após concluir a restauração, apague o SYNC® da lista de dispositivos do seu celular e repita o procedimento de pareamento do SYNC® com seu aparelho.

    Se voltar a ter dificuldades no pareamento automático do seu telefone via Bluetooth® ao sistema SYNC® da Ford, consulte as seguintes instruções:

    1. Se o seu telefone pedir para autorizar a ligação Bluetooth®, confirme com SIM. Consulte também o manual de instruções do seu aparelho.
    2. Se o seu telefone não foi o último dispositivo a ser ligado, pode, por vezes, demorar alguns minutos para voltar a fazer a ligação.

    Se verificar que existem erros ao carregar a lista de contatos ou listas de chamadas, consulte as seguintes instruções:

    1. Verifique se o seu telefone se encontra na lista de telefones compatíveis (veja website da Ford) e siga as instruções específicas para o seu telefone.
    2. São apresentados e transferidos para o veículo apenas os contatos guardados na memória do telefone ou armazenados na nuvem. Os contatos guardados no chip SIM não são apresentados. Deve importá-los manualmente para a memória do seu aparelho ou para a nuvem usada pelo seu aparelho (ver manual de instruções do seu telefone).

    Em alguns aparelhos é necessário aprovar o acesso à lista de contatos. Consulte as instruções apresentadas no seu telefone e confirme-as.

    Se tiver dificuldades para parear seu telefone ao Bluetooth® do sistema SYNC® da Ford, proceda da seguinte maneira:

    1. Verifique se o Bluetooth® está ativado no seu veículo (veja o manual de instruções);
    2. Verifique se o seu telefone se encontra na lista de telefones compatíveis (veja website da Ford).
    3. Verifique a versão do sistema operacional do seu telefone e atualize-a, se necessário.
    4. Reinicie o telefone e tente pareá-lo novamente ao sistema SYNC®.
    5. Se não conseguir fazer o pareamento, apague a lista de dispositivos ligados ao seu veículo, apague o SYNC® da lista de dispositivos do seu telefone, e tente novamente fazer o pareamento do aparelho ao seu sistema SYNC® da Ford.
    6. Se o problema persistir, tente fazer a restauração do sistema SYNC® para as configurações originais de fábrica. Para isso, proceda da seguinte maneira:


    a) SYNC® 1:

    1. Selecione SYNC-Config;
    2. Selecione Reset Principal;
    3. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    4. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    b) SYNC® com My Ford Touch®:

    1. Selecione ícone de configuração na tela principal;
    2. Selecione Configuração na barra do lado esquerdo da tela;
    3. Selecione Sistema;
    4. Desça pelo menu até encontrar a opção Reset Principal;
    5. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    6. Selecione “SIM” novamente no aviso de que os dados serão apagados para confirmar o reset principal;
    7. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    c) SYNC® 3:

    1. Selecione Configuração;
    2. Selecione Geral;
    3. Desça pelo menu até encontrar a opção Restaurar Sistema;
    4. Selecione “CONTINUAR” para confirmar a restauração do sistema;
    5. Aguarde alguns minutos até que a tela apague e seja religada em seguida, indicando que a restauração foi concluída.

    Após concluir a restauração, apague o SYNC® da lista de dispositivos do seu celular e repita o procedimento de pareamento do SYNC® com seu aparelho.

    Se voltar a ter dificuldades no pareamento automático do seu telefone via Bluetooth® ao sistema SYNC® da Ford, consulte as seguintes instruções:

    1. Se o seu telefone pedir para autorizar a ligação Bluetooth®, confirme com SIM. Consulte também o manual de instruções do seu aparelho.
    2. Se o seu telefone não foi o último dispositivo a ser ligado, pode, por vezes, demorar alguns minutos para voltar a fazer a ligação.

    Se verificar que existem erros ao carregar a lista de contatos ou listas de chamadas, consulte as seguintes instruções:

    1. Verifique se o seu telefone se encontra na lista de telefones compatíveis (veja website da Ford) e siga as instruções específicas para o seu telefone.
    2. São apresentados e transferidos para o veículo apenas os contatos guardados na memória do telefone ou armazenados na nuvem. Os contatos guardados no chip SIM não são apresentados. Deve importá-los manualmente para a memória do seu aparelho ou para a nuvem usada pelo seu aparelho (ver manual de instruções do seu telefone).

    Em alguns aparelhos é necessário aprovar o acesso à lista de contatos. Consulte as instruções apresentadas no seu telefone e confirme-as.

CHAMADAS TELEFONE VIA BLUETOOTH®

CHAMADAS TELEFONE VIA BLUETOOTH®

  • Quando entro no veículo, uma chamada telefônica ativa é transferida para o som do carro?

    Quando entro no veículo, uma chamada telefônica ativa é transferida para o som do carro?

    Sim, ao entrar no veículo e ligar a ignição do mesmo, o telefone é pareado ao Bluetooth® do sistema SYNC® do carro e a chamada continua através do sistema de som do veículo, desde que o celular já esteja na lista de telefones pareados do sistema SYNC®.

    Sim, ao entrar no veículo e ligar a ignição do mesmo, o telefone é pareado ao Bluetooth® do sistema SYNC® do carro e a chamada continua através do sistema de som do veículo, desde que o celular já esteja na lista de telefones pareados do sistema SYNC®.

  • Como posso controlar o meu telefone, quando está ligado ao Bluetooth® do sistema SYNC®?

    Como posso controlar o meu telefone, quando está ligado ao Bluetooth® do sistema SYNC®?

    É possível controlar o telefone através da tela do sistema áudio/navegação ou através de comandos de voz. Na tela do sistema áudio/navegação pode usar as funções de "atendimento de chamada" e "terminar chamada". Pode ligar para um número através da discagem dos números ou da lista de contatos apresentada na tela do sistema áudio/navegação. Através de comandos de voz pode também selecionar um nome ou discar um número.

    É possível controlar o telefone através da tela do sistema áudio/navegação ou através de comandos de voz. Na tela do sistema áudio/navegação pode usar as funções de "atendimento de chamada" e "terminar chamada". Pode ligar para um número através da discagem dos números ou da lista de contatos apresentada na tela do sistema áudio/navegação. Através de comandos de voz pode também selecionar um nome ou discar um número.

  • Posso atender uma segunda chamada em linha?

    Posso atender uma segunda chamada em linha?

    Sim, poderá atender através do SYNC® 3 uma segunda chamada através da tela do sistema áudio/navegação, desde que seu telefone possua a função e esteja com a opção "chamada em espera" ativa no seu telefone. Quando atender a segunda chamada, a primeira é colocada em espera  automaticamente.

    Sim, poderá atender através do SYNC® 3 uma segunda chamada através da tela do sistema áudio/navegação, desde que seu telefone possua a função e esteja com a opção "chamada em espera" ativa no seu telefone. Quando atender a segunda chamada, a primeira é colocada em espera  automaticamente.

  • Quando sair do veículo, uma chamada ativa é transferida para o meu telefone celular?

    Quando sair do veículo, uma chamada ativa é transferida para o meu telefone celular?

    Os carros Ford possuem um sistema que mantém o sistema de som do veículo ativo após a ignição ser desligada por um período máximo de 10 minutos ou até que a porta do motorista/passageiro seja aberta (o que ocorrer primeiro). Se pretender sair do veículo, transfira a chamada para modo privado no menu do seu telefone. Muitos aparelhos dispõem de uma função direta/botão para esta opção. Consulte também o manual do seu aparelho.

    Os carros Ford possuem um sistema que mantém o sistema de som do veículo ativo após a ignição ser desligada por um período máximo de 10 minutos ou até que a porta do motorista/passageiro seja aberta (o que ocorrer primeiro). Se pretender sair do veículo, transfira a chamada para modo privado no menu do seu telefone. Muitos aparelhos dispõem de uma função direta/botão para esta opção. Consulte também o manual do seu aparelho.

  • A lista de contatos ou o registo de chamadas são transferidos para o veículo Ford?

    A lista de contatos ou o registo de chamadas são transferidos para o veículo Ford?

    O sistema áudio Bluetooth® SYNC® da Ford está preparado para carregar a agenda do seu telefone celular automaticamente, desde que o usuário aceite a opção de transferir contatos. O sistema distingue as diferentes categorias, como Geral, Casa, Celular, Escritório, Fax, etc, e o número de categorias disponíveis irá depender do modelo de telefone utilizado. Estes são apresentados na tela do sistema áudio/navegação e em alguns casos também na tela do painel de instrumentos. Dependendo do número de contatos a ser transferido, o tempo de carregamento da agenda poderá demorar alguns minutos. São apresentados e transferidos para o veículo apenas os contatos guardados na memória do telefone. Os contatos guardados no cartão SIM não são apresentados. Importe estes contatos manualmente para a memória do telefone ou para a nuvem de armazenamento usada pelo seu aparelho (ver instruções no manual de instruções do seu telefone). A Ford não irá acessar os contatos gravados no SYNC® e tampouco compartilhá-los com terceiros.

    O sistema áudio Bluetooth® SYNC® da Ford está preparado para carregar a agenda do seu telefone celular automaticamente, desde que o usuário aceite a opção de transferir contatos. O sistema distingue as diferentes categorias, como Geral, Casa, Celular, Escritório, Fax, etc, e o número de categorias disponíveis irá depender do modelo de telefone utilizado. Estes são apresentados na tela do sistema áudio/navegação e em alguns casos também na tela do painel de instrumentos. Dependendo do número de contatos a ser transferido, o tempo de carregamento da agenda poderá demorar alguns minutos. São apresentados e transferidos para o veículo apenas os contatos guardados na memória do telefone. Os contatos guardados no cartão SIM não são apresentados. Importe estes contatos manualmente para a memória do telefone ou para a nuvem de armazenamento usada pelo seu aparelho (ver instruções no manual de instruções do seu telefone). A Ford não irá acessar os contatos gravados no SYNC® e tampouco compartilhá-los com terceiros.

  • Como posso utilizar telefones com dois chips (DUAL SIM) para fazer chamadas no SYNC®?

    Como posso utilizar telefones com dois chips (DUAL SIM) para fazer chamadas no SYNC®?

    O SYNC® irá utilizar o chip que estiver selecionado em seu telefone para fazer ligações (consultar manual de seu aparelho para configurar o chip preferencial escolhido). Em casos de aparelhos que sempre perguntam qual chip usar antes de fazer uma ligação, você precisa escolher o chip em seu celular para que o SYNC® possa efetuar essa ligação (a ligação não será efetuada se a escolha não for feita). O sistema SYNC® não consegue alternar entre os chips e nem confirmar qual chip a ser utilizado, devendo essas ações serem executadas em seu telefone. Consulte o manual de informações de seu aparelho caso tenha dúvidas para executar essas ações.

    O SYNC® irá utilizar o chip que estiver selecionado em seu telefone para fazer ligações (consultar manual de seu aparelho para configurar o chip preferencial escolhido). Em casos de aparelhos que sempre perguntam qual chip usar antes de fazer uma ligação, você precisa escolher o chip em seu celular para que o SYNC® possa efetuar essa ligação (a ligação não será efetuada se a escolha não for feita). O sistema SYNC® não consegue alternar entre os chips e nem confirmar qual chip a ser utilizado, devendo essas ações serem executadas em seu telefone. Consulte o manual de informações de seu aparelho caso tenha dúvidas para executar essas ações.

MÚSICA

MÚSICA

  • Posso ouvir pastas de áudio armazenadas num dispositivo multimídia ligado através de Bluetooth®?

    Posso ouvir pastas de áudio armazenadas num dispositivo multimídia ligado através de Bluetooth®?

    Essa funcionalidade irá depender do modelo do aparelho de telefone utilizado. Na maioria dos casos, será suportada apenas uma funcionalidade básica de pesquisa. Consulte o manual de instruções do seu dispositivo de áudio Bluetooth®.

    Essa funcionalidade irá depender do modelo do aparelho de telefone utilizado. Na maioria dos casos, será suportada apenas uma funcionalidade básica de pesquisa. Consulte o manual de instruções do seu dispositivo de áudio Bluetooth®.

  • Como é possível pesquisar as pastas de áudio num dispositivo ligado através de USB?

    Como é possível pesquisar as pastas de áudio num dispositivo ligado através de USB?

    É possível pesquisar o sistema completo de pastas de um dispositivo USB da mesma forma que a pasta da estrutura do seu computador pessoal funciona. Para executar a busca por pastas, pressione as teclas correspondentes (SYNC® 1) ou opções disponíveis na tela (SYNC® com My Ford Touch® e SYNC® 3) conforme a lista de comandos detalhados abaixo:

    1. SYNC® 1:

    i    Aux;
    ii   USB;
    iii  Pesq.;
    iv  Rolar a tela para baixo até encontrar Pesquisar USB;

    2. SYNC® com My Ford Touch®:

    i   Entretenimento;
    ii   USB;
    iii  Pesquisar;

    3. SYNC® 3:

    i    Audio;
    ii   Fontes;
    iii  USB;
    iv  Pesquisar;
    v   Nova Busca;
    vi  Rolar a tela para baixo até encontrar Explorar Dispositivos;

    É possível pesquisar o sistema completo de pastas de um dispositivo USB da mesma forma que a pasta da estrutura do seu computador pessoal funciona. Para executar a busca por pastas, pressione as teclas correspondentes (SYNC® 1) ou opções disponíveis na tela (SYNC® com My Ford Touch® e SYNC® 3) conforme a lista de comandos detalhados abaixo:

    1. SYNC® 1:

    i    Aux;
    ii   USB;
    iii  Pesq.;
    iv  Rolar a tela para baixo até encontrar Pesquisar USB;

    2. SYNC® com My Ford Touch®:

    i   Entretenimento;
    ii   USB;
    iii  Pesquisar;

    3. SYNC® 3:

    i    Audio;
    ii   Fontes;
    iii  USB;
    iv  Pesquisar;
    v   Nova Busca;
    vi  Rolar a tela para baixo até encontrar Explorar Dispositivos;

  • É possível pesquisar as pastas de áudio de um telefone celular quando este está ligado através de USB?

    É possível pesquisar as pastas de áudio de um telefone celular quando este está ligado através de USB?

    Isto depende da forma como as pastas estão armazenadas no telefone e da porta USB implementada no telefone. Se o aparelho se comportar como um dispositivo de armazenamento de dados (como um pendrive), pode ser pesquisado, como qualquer outro dispositivo USB normal (consulte o manual de seu aparelho de celular para realizar essa configuração). Se o telefone apresenta por exemplo, uma memória interna e um cartão de memória através de USB, o comportamento é totalmente dependente da marca e modelo do telefone. (Consulte o manual de instruções do seu telefone).

    Isto depende da forma como as pastas estão armazenadas no telefone e da porta USB implementada no telefone. Se o aparelho se comportar como um dispositivo de armazenamento de dados (como um pendrive), pode ser pesquisado, como qualquer outro dispositivo USB normal (consulte o manual de seu aparelho de celular para realizar essa configuração). Se o telefone apresenta por exemplo, uma memória interna e um cartão de memória através de USB, o comportamento é totalmente dependente da marca e modelo do telefone. (Consulte o manual de instruções do seu telefone).

  • O meu dispositivo não funciona devidamente. O que devo fazer?

    O meu dispositivo não funciona devidamente. O que devo fazer?

    Se tiver dificuldades em ligar o seu dispositivo ao sistema de áudio Ford, o problema pode ser resolvido reiniciando ou redefinindo o mesmo. Consulte o manual de instruções do seu dispositivo.

    Caso o problema persista, tente restaurar o sistema SYNC® nas configurações originais de fábrica. Para isso, proceda da seguinte maneira:


    a)  SYNC® 1:

    1. Selecione SYNC-Config;
    2. Selecione Reset Principal;
    3. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    4. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    b)  SYNC® com My Ford Touch®:

    1. Selecione ícone de configuração na tela principal;
    2. Selecione Configuração na barra do lado esquedo da tela;
    3. Selecione Sistema;
    4. Desça pelo menu até encontrar a opção Reset Principal;
    5. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    6. Selecione “SIM” novamente no aviso de que os dados serão apagados para confirmar o reset principal;
    7. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    c)  SYNC® 3:

    1. Selecione Configuração;
    2. Selecione Geral;
    3. Desça pelo menu até encontrar a opção Restaurar Sistema;
    4. Selecione “CONTINUAR” para confirmar a restauração do sistema;
    5. Aguarde alguns minutos até que a tela apague e seja religada em seguida, indicando que a restauração foi concluída.

    Após concluir a restauração, apague o SYNC® da lista de dispositivos do seu celular e refaça o procedimento de pareamento do SYNC® com seu aparelho para utilizar as funções via Bluetooth®.

    Se tiver dificuldades em ligar o seu dispositivo ao sistema de áudio Ford, o problema pode ser resolvido reiniciando ou redefinindo o mesmo. Consulte o manual de instruções do seu dispositivo.

    Caso o problema persista, tente restaurar o sistema SYNC® nas configurações originais de fábrica. Para isso, proceda da seguinte maneira:


    a)  SYNC® 1:

    1. Selecione SYNC-Config;
    2. Selecione Reset Principal;
    3. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    4. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    b)  SYNC® com My Ford Touch®:

    1. Selecione ícone de configuração na tela principal;
    2. Selecione Configuração na barra do lado esquedo da tela;
    3. Selecione Sistema;
    4. Desça pelo menu até encontrar a opção Reset Principal;
    5. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    6. Selecione “SIM” novamente no aviso de que os dados serão apagados para confirmar o reset principal;
    7. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    c)  SYNC® 3:

    1. Selecione Configuração;
    2. Selecione Geral;
    3. Desça pelo menu até encontrar a opção Restaurar Sistema;
    4. Selecione “CONTINUAR” para confirmar a restauração do sistema;
    5. Aguarde alguns minutos até que a tela apague e seja religada em seguida, indicando que a restauração foi concluída.

    Após concluir a restauração, apague o SYNC® da lista de dispositivos do seu celular e refaça o procedimento de pareamento do SYNC® com seu aparelho para utilizar as funções via Bluetooth®.

  • Que tipos de dispositivos USB o SYNC® suporta?

    Que tipos de dispositivos USB o SYNC® suporta?

    Pen drive, aparelhos celulares e tablets (desde que tenham o protocolo MTP*), iPod, iPhone, iPad, e reprodutores de música digital (MP3 players). No entanto, o dispositivo precisa estar formatado nos padrões abaixo (formato aceito varia conforme o sistema SYNC® de seu veículo):

    1. SYNC® 1: FAT e FAT32;
    2. SYNC® com My Ford Touch®: FAT e FAT32;
    3. SYNC® 3: FAT, FAT32, NTFS e ExFAT. 

    *MTP: Media Transfer Protocol

    Pen drive, aparelhos celulares e tablets (desde que tenham o protocolo MTP*), iPod, iPhone, iPad, e reprodutores de música digital (MP3 players). No entanto, o dispositivo precisa estar formatado nos padrões abaixo (formato aceito varia conforme o sistema SYNC® de seu veículo):

    1. SYNC® 1: FAT e FAT32;
    2. SYNC® com My Ford Touch®: FAT e FAT32;
    3. SYNC® 3: FAT, FAT32, NTFS e ExFAT.

    *MTP: Media Transfer Protocol

  • Qual o máximo de memória de um dispositivo USB que o SYNC® suporta?

    Qual o máximo de memória de um dispositivo USB que o SYNC® suporta?

    O SYNC® tem capacidade para indexar até 30.000 músicas por Pen Drive. Quando os arquivos são grandes o tempo de indexação é muito alto. A Ford não assegura a compatibilidade com HD externos. Para um tempo de indexação mais curtos das músicas, recomendamos que o pendrive possua apenas arquivos de músicas gravados e o nome dos arquivos não possua caracteres especiais (@!_#1%¨&).

    O SYNC® tem capacidade para indexar até 30.000 músicas por Pen Drive. Quando os arquivos são grandes o tempo de indexação é muito alto. A Ford não assegura a compatibilidade com HD externos. Para um tempo de indexação mais curtos das músicas, recomendamos que o pendrive possua apenas arquivos de músicas gravados e o nome dos arquivos não possua caracteres especiais (@!_#1%¨&).

  • Quais formatos de áudio são reconhecidos pelo SYNC®?

    Quais formatos de áudio são reconhecidos pelo SYNC®?

    1. SYNC® 1: MP3, WMA, WAV, AAC;
    2. SYNC® com My Ford Touch®: MP3, WMA, WAV, AAC;
    3. SYNC® 3: MP3, WMA, WAV, M4A, M4B, AAC, AA, AAX, FLAC, OGG. 
    1. SYNC® 1: MP3, WMA, WAV, AAC;
    2. SYNC® com My Ford Touch®: MP3, WMA, WAV, AAC;
    3. SYNC® 3: MP3, WMA, WAV, M4A, M4B, AAC, AA, AAX, FLAC, OGG. 
  • Posso utilizar qualquer cabo USB para conectar o meu celular com o SYNC®?

    Posso utilizar qualquer cabo USB para conectar o meu celular com o SYNC®?

    A Ford recomenda que sempre sejam utilizados apenas cabos originais ou recomendados pelo fabricante do seu celular, não se responsabilizando por eventuais perdas de funcionalidades ou danos a seu celular quando usados através de cabos USB não originais.

    A Ford recomenda que sempre sejam utilizados apenas cabos originais ou recomendados pelo fabricante do seu celular, não se responsabilizando por eventuais perdas de funcionalidades ou danos a seu celular quando usados através de cabos USB não originais.

ANDROID AUTO E CAR PLAY (SYNC® 3 APENAS)

ANDROID AUTO E CAR PLAY (SYNC® 3 APENAS)

  • Quais os sistemas operacionais Android e Apple mínimos para utilização do Android Auto® ou Apple Car Play® no SYNC® 3?

    Quais os sistemas operacionais Android e Apple mínimos para utilização do Android Auto® ou Apple Car Play® no SYNC® 3?

                - Android Auto®: O celular deve ter o sistema Android com a versão 5.0 ou superior.

                - Car Play®: Funciona em celulares iPhone 5 e versão iOS 8.3 ou superior.

                - Android Auto®: O celular deve ter o sistema Android com a versão 5.0 ou superior.

                - Car Play®: Funciona em celulares iPhone 5 e versão iOS 8.3 ou superior.

  • Por que existem aplicativos do meu celular que não são mostrados no Android Auto® ou Apple Car Play® no SYNC® 3?

    Por que existem aplicativos do meu celular que não são mostrados no Android Auto® ou Apple CarPlay® no SYNC® 3?

    Os aplicativos disponíveis nos sistemas Android Auto® e Car Play® são de responsabilidade da Google e Apple respectivamente, não sendo portanto decisão da Ford adicionar ou remover aplicativos destes sistemas.

    Os aplicativos disponíveis nos sistemas Android Auto® e Car Play® são de responsabilidade da Google e Apple respectivamente, não sendo portanto decisão da Ford adicionar ou remover aplicativos destes sistemas.

COMANDOS DE VOZ

COMANDOS DE VOZ

  • Como ativo o comando de voz?

    Como ativo o comando de voz?

    Para ativar o sistema de comando de voz do SYNC®, pressione o botão no volante com um desenho de uma pessoa falando comando. Ao pressionar esse botão, será emitida uma mensagem pedindo o comando de voz, que deve ser informado após o “bipe” emitido no final dessa mensagem.

    Para ativar o sistema de comando de voz do SYNC®, pressione o botão no volante com um desenho de uma pessoa falando comando. Ao pressionar esse botão, será emitida uma mensagem pedindo o comando de voz, que deve ser informado após o “bipe” emitido no final dessa mensagem.

  • Quais são os comandos de voz que posso usar?

    Quais são os comandos de voz que posso usar?

    Veja abaixo uma tabela com os principais comandos de voz a serem usados no SYNC®. Caso deseje, pode falar “Ajuda” para que o SYNC® liste os comandos de voz disponíveis:

    COMANDOS BÁSICOS

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Menu Principal

     

     

    X

    Voltar

     

     

    X

    Cancelar

    X

    X

    X

    Listar Comandos

     

     

    X

    Próxima Página

     

     

    X

    Página Anterior

     

     

    X

    Ajuda / O que posso dizer?

    X

    X

    X

     

    TELEFONE

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Lista de Comandos do Telefone

    X

    X

    X

    Parear Telefone

    X

    X

    X

    Ligar para <NOME> <NO CELULAR/CASA/TRABALHO>

    X

    X

    X

    Discar <NÚMERO>

    X

    X

    X

    Ouvir mensagem

     

     

    X

     

    ÁUDIO

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    AM <530-1710>

     

    X

    X

    FM <75.9-107.9>**

     

    X

    X

    Bluetooth® Áudio

    X

    X

    X

    USB

    X

    X

    X

    Reproduzir <Nome da Música>*

    X

    X

    X

    Reproduzir Artista <Nome do Artista>*

    X

    X

    X

    *Função disponível apenas para reprodução em USB

    **Nas duas versões de SYNC® ( SYNC® com My Ford Touch® e SYNC® 3), alguns veículos suportam os comandos de voz para a banda de FM estendida. Essa função é definida pelo Audio Head Unit (Rádio).

     

    APLICATIVOS

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Listar Aplicativos

    X

     

    X

    Encontrar Novos Aplicativos

    X

     

    X

    <Nome do Aplicativo>

    X

     

    X

     

    NAVEGAÇÃO

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Lista de Comandos do Navegador

     

    X

    X

    Destino <casa/trabalho*/ destinos anteriores>

     

    X

    X

    Encontrar <Pontos de Interesse / Cruzamento/ Endereço>

     

    X

    X

    Mostrar rota completa

     

    X

    X

    Onde Estou?

     

    X

    X

    Cancelar Rota

     

    X

    X

    Resumo da Rota

     

    X

    X

    Repetir Última Instrução

     

    X

    X

    Mostrar Mapa

     

    X

    X

    * “Trabalho” disponível apenas no SYNC® 3

    Veja abaixo uma tabela com os principais comandos de voz a serem usados no SYNC®. Caso deseje, pode falar “Ajuda” para que o SYNC® liste os comandos de voz disponíveis:

    COMANDOS BÁSICOS

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Menu Principal

     

     

    X

    Voltar

     

     

    X

    Cancelar

    X

    X

    X

    Listar Comandos

     

     

    X

    Próxima Página

     

     

    X

    Página Anterior

     

     

    X

    Ajuda / O que posso dizer?

    X

    X

    X

     

    TELEFONE

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Lista de Comandos do Telefone

    X

    X

    X

    Parear Telefone

    X

    X

    X

    Ligar para <NOME> <NO CELULAR/CASA/TRABALHO>

    X

    X

    X

    Discar <NÚMERO>

    X

    X

    X

    Ouvir mensagem

     

     

    X

     

    ÁUDIO

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    AM <530-1710>

     

    X

    X

    FM <75.9-107.9>**

     

    X

    X

    Bluetooth® Áudio

    X

    X

    X

    USB

    X

    X

    X

    Reproduzir <Nome da Música>*

    X

    X

    X

    Reproduzir Artista <Nome do Artista>*

    X

    X

    X

    *Função disponível apenas para reprodução em USB

    **Nas duas versões de SYNC® ( SYNC® com My Ford Touch® e SYNC® 3), alguns veículos suportam os comandos de voz para a banda de FM estendida. Essa função é definida pelo Audio Head Unit (Rádio).

     

    APLICATIVOS

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Listar Aplicativos

    X

     

    X

    Encontrar Novos Aplicativos

    X

     

    X

    <Nome do Aplicativo>

    X

     

    X

     

    NAVEGAÇÃO

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Lista de Comandos do Navegador

     

    X

    X

    Destino <casa/trabalho*/ destinos anteriores>

     

    X

    X

    Encontrar <Pontos de Interesse / Cruzamento/ Endereço>

     

    X

    X

    Mostrar rota completa

     

    X

    X

    Onde Estou?

     

    X

    X

    Cancelar Rota

     

    X

    X

    Resumo da Rota

     

    X

    X

    Repetir Última Instrução

     

    X

    X

    Mostrar Mapa

     

    X

    X

    * “Trabalho” disponível apenas no SYNC® 3

MAPA

MAPA

  • Problemas com o mapa?

    Problemas com o mapa?

    Acesse o HERE -  colabore com o deslocamento e melhore as informações para todos usuários.

    Adicione ruas, lugares e números dos locais nos mapas.

    Acesse o HERE -  – colabore com o deslocamento e melhore as informações para todos usuários.

    Adicione ruas, lugares e números dos locais nos mapas.

ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE DO SYNC®

ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE DO SYNC®

  • Onde eu encontro o número de chassi?

    Onde eu encontro o número de chassi?

    No documento do seu veículo.

    No documento do seu veículo.

  • Por que eu não consigo atualizar meu SYNC® e aparece uma mensagem de Atenção?

    Por que eu não consigo atualizar meu SYNC® e aparece uma mensagem de Atenção?

    Essa mensagem aparece quando o carro não possui SYNC® ou não existe atualização disponível para a versão do SYNC®. Algumas versões mais antigas do SYNC®, não tem atualização do Software devido a limitação de Hardware.

    Essa mensagem aparece quando o carro não possui SYNC® ou não existe atualização disponível para a versão do SYNC®. Algumas versões mais antigas do SYNC®, não tem atualização do Software devido a limitação de Hardware.

  • Como saber se meu SYNC® 1 possui atualização disponível?

    Como saber se meu SYNC® 1 possui atualização disponível?

    Se o seu SYNC® 1 tem os features AppLink™ e Assistência de Emergência, ele é o SYNC® 1 mais recente. Caso contrário, ele é a versão anterior do SYNC® 1 e não terá atualização disponível.

    Se o seu SYNC® 1 tem os features AppLink™ e Assistência de Emergência, ele é o SYNC® 1 mais recente. Caso contrário, ele é a versão anterior do SYNC® 1 e não terá atualização disponível.

  • Posso usar um número de chassi de outro país para fazer o download do software do SYNC®?

    Posso usar um número de chassi de outro país para fazer o download do software do SYNC®?

    Não é recomendável atualizar o SYNC® com um Software de outro país. O SYNC® perderá a performance e até mesmo pode parar de funcionar.

    Não é recomendável atualizar o SYNC® com um Software de outro país. O SYNC® perderá a performance e até mesmo pode parar de funcionar.

  • O veículo desligou durante a instalação do software?

    O veículo desligou durante a instalação do software?

    Recomendamos que a atualização seja feita com o motor ligado para que não exista a possibilidade da bateria do carro acabar ou ao abrir a porta, o SYNC® desligar. Se isso acontecer, retire o pen drive, ligue o carro e tente a atualização novamente.

    Recomendamos que a atualização seja feita com o motor ligado para que não exista a possibilidade da bateria do carro acabar ou ao abrir a porta, o SYNC® desligar. Se isso acontecer, retire o pen drive, ligue o carro e tente a atualização novamente.

  • Posso sair do veículo durante a atualização?

    Posso sair do veículo durante a atualização?

    Pode, desde que o motor esteja ligado para evitar que, ao abrir a porta, o SYNC® desligue.

    Pode, desde que o motor esteja ligado para evitar que, ao abrir a porta, o SYNC® desligue.