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Anos 1920 Sede própria

Anos 1920 Sede própria

Clique nos anos abaixo e conheça toda a história da Ford.

Anos 1920 Sede própria

Clique nos anos abaixo e conheça toda a história da Ford.

1920


A Ford transfere a linha de montagem e os escritórios para instalações mais amplas, em um antigo palácio de patinação na Praça da República. A empresa crescia em ritmo acelerado e em poucos meses aumentou a produção para cerca de 4.000 unidades por ano, um verdadeiro assombro para aqueles dias.

1920

A Ford transfere a linha de montagem e os escritórios para instalações mais amplas, em um antigo palácio de patinação na Praça da República. A empresa crescia em ritmo acelerado e em poucos meses aumentou a produção para cerca de 4.000 unidades por ano, um verdadeiro assombro para aqueles dias.

1921

1921

Historia

Centro de São Paulo

1921


A Ford muda para um edifício próprio, na Rua Solon, 809, no bairro do Bom Retiro, construído para abrigar a primeira linha de montagem de veículos em série do Brasil. Cópia da sede da empresa em Detroit, o prédio de três andares tinha capacidade para produzir 4.700 automóveis e 360 tratores por ano.

1921

A Ford muda para um edifício próprio, na Rua Solon, 809, no bairro do Bom Retiro, construído para abrigar a primeira linha de montagem de veículos em série do Brasil. Cópia da sede da empresa em Detroit, o prédio de três andares tinha capacidade para produzir 4.700 automóveis e 360 tratores por ano.

1922

1922

1922


A visita à fábrica da Ford tornou-se uma atração turística em São Paulo, com os visitantes acompanhando impressionados as fases de montagem do Modelo T.

 

1922

A visita à fábrica da Ford tornou-se uma atração turística em São Paulo, com os visitantes acompanhando impressionados as fases de montagem do Modelo T.

 

1923

1923

Historia

Visita à fábrica

1923


Para provar a qualidade e resistência do Modelo T e de sua versão utilitário, o Modelo TT, a Ford realizava demonstrações de força dos veículos em ações de marketing. Essas exibições ajudaram a popularizar os produtos e a incentivar as vendas.

1923

Para provar a qualidade e resistência do Modelo T e de sua versão utilitário, o Modelo TT, a Ford realizava demonstrações de força dos veículos em ações de marketing. Essas exibições ajudaram a popularizar os produtos e a incentivar as vendas.

1924

1924

1924


A Ford promoveu a primeira exposição automobilística no Brasil, no Palácio das Indústrias, em São Paulo. Em estandes ambientados, as diferentes versões dos carros e caminhões da marca foram vistos por milhares de visitantes e personalidades. Nesse ano, a marca atingiu a produção recorde de 17.000 veículos.

 

1924

A Ford promoveu a primeira exposição automobilística no Brasil, no Palácio das Indústrias, em São Paulo. Em estandes ambientados, as diferentes versões dos carros e caminhões da marca foram vistos por milhares de visitantes e personalidades. Nesse ano, a marca atingiu a produção recorde de 17.000 veículos.

 

1925

1925

Historia

Exposição no Rio de Janeiro

1925


A Ford monta uma exposição de grande sucesso no Rio de Janeiro, então capital federal. Uma linha de montagem foi levada de São Paulo com operários e técnicos para demonstrar o seu funcionamento, sem interromper a operação normal da fábrica. E a marca registrou novo recorde de vendas no Brasil, de 24.250 veículos.

1925

A Ford monta uma exposição de grande sucesso no Rio de Janeiro, então capital federal. Uma linha de montagem foi levada de São Paulo com operários e técnicos para demonstrar o seu funcionamento, sem interromper a operação normal da fábrica. E a marca registrou novo recorde de vendas no Brasil, de 24.250 veículos.

1926

1926

1926


O Marechal Rondon, na época major, adquiriu em São Paulo um Modelo T 1926 e faz uma expedição até Cáceres para instalar a primeira linha telegráfica entre São Paulo e Mato Grosso, iniciando um novo ciclo na história das telecomunicações no Brasil. O carro foi depois restaurado pela Ford e exposto no Museu dos Correios e Telégrafos em Brasília.

 

1926

O Marechal Rondon, na época major, adquiriu em São Paulo um Modelo T 1926 e faz uma expedição até Cáceres para instalar a primeira linha telegráfica entre São Paulo e Mato Grosso, iniciando um novo ciclo na história das telecomunicações no Brasil. O carro foi depois restaurado pela Ford e exposto no Museu dos Correios e Telégrafos em Brasília.

1928

1928

1928


O Ford Modelo A, sucessor do Modelo T, chega ao Brasil cercado de grande expectativa e com diversos aperfeiçoamentos mecânicos. Incentivada pelo sucesso das primeiras exposições de veículos, a Ford realiza novos eventos em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

No mesmo ano Henry Ford criou a Fordlândia, uma vila tipicamente americana com 10.000 km2 no meio da selva amazônica no Pará, com 1,9 milhão de seringueiras para a produção de borracha. O objetivo era não depender das fontes do Oriente para a fabricação de pneus. Mas uma epidemia devastou os seringais e o projeto foi abandonado em 1933.

1928

O Ford Modelo A, sucessor do Modelo T, chega ao Brasil cercado de grande expectativa e com diversos aperfeiçoamentos mecânicos. Incentivada pelo sucesso das primeiras exposições de veículos, a Ford realiza novos eventos em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

No mesmo ano Henry Ford criou a Fordlândia, uma vila tipicamente americana com 10.000 km2 no meio da selva amazônica no Pará, com 1,9 milhão de seringueiras para a produção de borracha. O objetivo era não depender das fontes do Oriente para a fabricação de pneus. Mas uma epidemia devastou os seringais e o projeto foi abandonado em 1933.

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