
Ford V8 Cabriolet
Com o lançamento do Ford V8, sucessor do Modelo A, a Ford introduziu o primeiro motor V8 de preço acessível, um marco na indústria automotiva. Feito com bloco fundido em peça única, mais leve e de menor custo, ele trouxe também aprimoramentos na embreagem e suspensão, tornando-se o carro mais eficiente e rápido da categoria.
1934
Ford V8 Cabriolet
Henry Ford e o motor V8
Belterra
Belterra
Belterra
Com o fim da Fordlândia, a Ford trocou parte das terras por outra área, chamada Belterra, a 60 km de Santarém, onde plantou 3,2 milhões de seringueiras e investiu US$8 milhões. Novamente a doença das plantas atacou os seringais e, com o início da II Guerra, a posse foi devolvida ao governo federal por quantia simbólica.
1935
O Ford Anglia, o Modelo Y e o Prefect, produzidos na Inglaterra, e o Ford Eifel, montado na Alemanha, foram alguns modelos importados pelo Brasil da Ford Europa nessa época, além do Ford V8, cujas peças vinham dos Estados Unidos.
1937
Ford Anglia
Caminhão Ford V8
Caminhão Ford V8 basculante
Caminhão Ford V8 caçamba
Os modelos da Ford ganharam design de linhas mais arredondadas e grade dianteira de formato em V. A marca passou a oferecer também uma versão de entrada do motor V8, com 2.2 L, ao lado do conhecido 3.6 L. Seus aprimoramentos incluíram uma bomba de água maior para aprimorar a refrigeração.
1938
O Mercury 1939 começou a ser montado no Brasil pouco depois de ser lançado pela Ford nos Estados Unidos. Porém, esse modelo de luxo era produzido somente por encomenda especial dos clientes.
Mercury 1939