
Trator Ford 8-BR Diesel
A Ford lançou o primeiro trator nacional, o Ford 8-BR Diesel, e comemorou a produção do 30.000º caminhão Ford brasileiro. Os caminhões da marca foram uma ferramenta essencial na construção de Brasília e também ganharam destaque na primeira edição do Salão do Automóvel de São Paulo.
1961
Trator Ford 8-BR Diesel
Caminhão Ford F-600 em Brasília
Caminhão Ford F-600 em Brasília
Trator Ford 8-BR Diesel na Fábrica do Ipiranga
A fábrica do Ipiranga comemorou a produção do 1.000º trator Ford 8-BR Diesel, impulsionando a mecanização do campo.
1962
O lançamento dos caminhões Super Ford, com nova cabine, contribuiu para a Ford ampliar sua liderança no mercado. A fábrica do Ipiranga comemorou a produção do 75.000º veículo Ford brasileiro, uma picape F-100. E a marca bateu pela oitava vez consecutiva o recorde nacional de vendas, com 21.621 veículos (44% do mercado).
1963
Caminhão Super Ford na Fábrica do Ipiranga
Homenagem a Henry Ford em São Paulo
Henry Ford foi homenageado no Brasil na comemoração de seu 100º aniversário de nascimento com a inauguração de um busto em praça pública, em São Paulo. Henry Ford II, presidente da Ford e neto do fundador, visitou o Brasil pela segunda vez.
1964
A Ford comemorou a produção do 100.000º veículo no Brasil, um caminhão F-600, que então já atingia um índice de nacionalização de 99%.
1967
Comemoração de produção do Ford F-600
Ford Galaxie
Montagem do Galaxie na Fábrica do Ipiranga
O Ford Galaxie, primeiro carro nacional de luxo, chegou com motor V8, direção hidráulica e outros itens inéditos. Grande, sofisticado e bonito, se tornou objeto de desejo. E muitos o consideram até hoje o sedã mais confortável já feito no Brasil. A Ford adquiriu o controle da Willys Overland do Brasil e ampliou suas operações no país.
1968
Com o lançamento do Corcel, a Ford inaugurou o segmento de carros médios no Brasil. O sedã de quatro portas com motor 1.3 e tração dianteira popularizou avanços como o sistema de radiador selado e os freios a disco dianteiros. O Ford LTD, modelo de luxo da linha Galaxie, foi primeiro carro nacional com transmissão automática.
1969
Ford Corcel
Ford Corcel GT
Laboratório de Design em Rudge Ramos
Centro de Pesquisas em Rudge Ramos
Simulador em Rudge Ramos
Eleito “Carro do Ano”, o Corcel ampliou a linha com as versões cupê e GT e atingiu a venda de 24.250 unidades, igualando o recorde histórico do Modelo T em 1925. A Ford também inaugurou o Centro de Pesquisas em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP, o mais moderno da América Latina.