Home > sobre-a-ford > Historia > Anos 1960 Expansão

Anos 1960 Expansão

Anos 1960 Expansão

Clique nos anos abaixo e conheça toda a história da Ford.

Anos 1960 Expansão

Clique nos anos abaixo e conheça toda a história da Ford.

1960


A Ford lançou o primeiro trator nacional, o Ford 8-BR Diesel, e comemorou a produção do 30.000º caminhão Ford brasileiro. Os caminhões da marca foram uma ferramenta essencial na construção de Brasília e também ganharam destaque na primeira edição do Salão do Automóvel de São Paulo.

1960

A Ford lançou o primeiro trator nacional, o Ford 8-BR Diesel, e comemorou a produção do 30.000º caminhão Ford brasileiro. Os caminhões da marca foram uma ferramenta essencial na construção de Brasília e também ganharam destaque na primeira edição do Salão do Automóvel de São Paulo.

1961

1961

Historia

Trator Ford 8-BR Diesel na Fábrica do Ipiranga

1961


A fábrica do Ipiranga comemorou a produção do 1.000º trator Ford 8-BR Diesel, impulsionando a mecanização do campo.

1961

A fábrica do Ipiranga comemorou a produção do 1.000º trator Ford 8-BR Diesel, impulsionando a mecanização do campo.

1962

1962

1962


O lançamento dos caminhões Super Ford, com nova cabine, contribuiu para a Ford ampliar sua liderança no mercado. A fábrica do Ipiranga comemorou a produção do 75.000º veículo Ford brasileiro, uma picape F-100. E a marca bateu pela oitava vez consecutiva o recorde nacional de vendas, com 21.621 veículos (44% do mercado).

1962

O lançamento dos caminhões Super Ford, com nova cabine, contribuiu para a Ford ampliar sua liderança no mercado. A fábrica do Ipiranga comemorou a produção do 75.000º veículo Ford brasileiro, uma picape F-100. E a marca bateu pela oitava vez consecutiva o recorde nacional de vendas, com 21.621 veículos (44% do mercado).

1963

1963

Historia

Caminhão Super Ford na Fábrica do Ipiranga

Historia

Homenagem a Henry Ford em São Paulo

1963


Henry Ford foi homenageado no Brasil na comemoração de seu 100º aniversário de nascimento com a inauguração de um busto em praça pública, em São Paulo. Henry Ford II, presidente da Ford e neto do fundador, visitou o Brasil pela segunda vez.

1963

Henry Ford foi homenageado no Brasil na comemoração de seu 100º aniversário de nascimento com a inauguração de um busto em praça pública, em São Paulo. Henry Ford II, presidente da Ford e neto do fundador, visitou o Brasil pela segunda vez.

1964

1964

1964


A Ford comemorou a produção do 100.000º veículo no Brasil, um caminhão F-600, que então já atingia um índice de nacionalização de 99%.

1964

A Ford comemorou a produção do 100.000º veículo no Brasil, um caminhão F-600, que então já atingia um índice de nacionalização de 99%.

1967

1967

Historia

Comemoração de produção do Ford F-600

1967


O Ford Galaxie, primeiro carro nacional de luxo, chegou com motor V8, direção hidráulica e outros itens inéditos. Grande, sofisticado e bonito, se tornou objeto de desejo. E muitos o consideram até hoje o sedã mais confortável já feito no Brasil. A Ford adquiriu o controle da Willys Overland do Brasil e ampliou suas operações no país.

1967

O Ford Galaxie, primeiro carro nacional de luxo, chegou com motor V8, direção hidráulica e outros itens inéditos. Grande, sofisticado e bonito, se tornou objeto de desejo. E muitos o consideram até hoje o sedã mais confortável já feito no Brasil. A Ford adquiriu o controle da Willys Overland do Brasil e ampliou suas operações no país.

1968

1968

1968


Com o lançamento do Corcel, a Ford inaugurou o segmento de carros médios no Brasil. O sedã de quatro portas com motor 1.3 e tração dianteira popularizou avanços como o sistema de radiador selado e os freios a disco dianteiros. O Ford LTD, modelo de luxo da linha Galaxie, foi primeiro carro nacional com transmissão automática.

1968

Com o lançamento do Corcel, a Ford inaugurou o segmento de carros médios no Brasil. O sedã de quatro portas com motor 1.3 e tração dianteira popularizou avanços como o sistema de radiador selado e os freios a disco dianteiros. O Ford LTD, modelo de luxo da linha Galaxie, foi primeiro carro nacional com transmissão automática.

1969

1969

Historia

Ford Corcel

1969


Eleito “Carro do Ano”, o Corcel ampliou a linha com as versões cupê e GT e atingiu a venda de 24.250 unidades, igualando o recorde histórico do Modelo T em 1925. A Ford também inaugurou o Centro de Pesquisas em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP, o mais moderno da América Latina.

1969

Eleito “Carro do Ano”, o Corcel ampliou a linha com as versões cupê e GT e atingiu a venda de 24.250 unidades, igualando o recorde histórico do Modelo T em 1925. A Ford também inaugurou o Centro de Pesquisas em Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP, o mais moderno da América Latina.

Top