
Ford Maverick
O lançamento da Belina, versão perua do Corcel, aumentou a família e o ritmo de produção na fábrica de São Bernardo foi acelerado com a montagem de 250 unidades diárias, em dois turnos de trabalho.
1971
Ford Belina
Montagem do Corcel na Fábrica de São Bernardo
A produção do 100.000º Corcel foi comemorada na fábrica de São Bernardo com um modelo cupê duas portas. Para ampliar a linha de montagem do Corcel, a produção dos utilitários Jeep, F-75 e Rural foi transferida para a fábrica do lpiranga.
1972
A Ford comemorou dois marcos de produção na fábrica de São Bernardo: o milionésimo veículo Ford brasileiro, um Corcel cupê vermelho – que foi sorteado entre os 18.000 funcionários da empresa – e o 200.000° Corcel.
1973
Marco de produção na Fábrica de São Bernardo
Ford Maverick
Raid de Integração Nacional
O Maverick chegou ao Brasil e virou sonho de consumo dos jovens da época. Oferecido inicialmente apenas na configuração cupê, com motor 3.0 de seis cilindros em linha e V8 5.0, depois ganhou as versões GT, de produção limitada, e sedã de quatro portas. No Raid de Integração Nacional ele mostrou sua força, rodando 17.600 km em 23 dias numa viagem por 25 capitais brasileiras.
1974
A nova Fábrica de Motores e Fundição de Taubaté foi inaugurada. Na solenidade, o presidente da Ford, Joseph W. O'Neill, anunciou novos investimentos de mais de US$ 400 milhões na expansão das atividades da empresa no BrasiI.
1975
Fábrica de Motores e Fundição de Taubaté
Ford Maverick
Ford Galaxie Landau
Um Maverick quatro cilindros simbolizou a produção de 1,5 milhão de veículos da Ford no Brasil, na fábrica de São Bernardo. A linha Galaxie passou a oferecer três modelos: Galaxie 500, LTD e Landau.
1976
O Corcel chegou a 500.000 unidades. A nova Fábrica de Tratores foi inaugurada em São Bernardo, com área construída de 16.500 m2 e capacidade de produção anual de 20 mil tratores. No mesmo ano, foi comemorada a produção do 10.000º trator Ford brasileiro.
1977
Comemoração do Corcel em São Bernardo
Fábrica de Tratores em São Bernardo
Fábrica de Tratores em São Bernardo
Marco de produção em São Bernardo
Ford Corcel II
Ford Corcel II
Linha Ford Corcel II
O Corcel II chegou e se tornou rapidamente um grande sucesso de vendas, com o recorde de 100 mil unidades nos dez primeiros meses de lançamento. Além de visual moderno e conforto, ele trazia vários avanços da engenharia automotiva internacional.
1978
O Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista, tornou-se o primeiro e mais moderno do gênero da América do Sul. Equipado com diferentes tipos de pistas e laboratórios, desde então serve de base para o desenvolvimento de todos os veículos da marca no país.
1979
Campo de Provas de Tatuí
Pista de testes em Tatuí
Picape Ford F-1000
A picape F-1000, com capacidade de 1 tonelada e motor diesel, chegou ao mercado com grande procura desde o lançamento. Potente e econômica, ajudou a construir a imagem de força e eficiência das picapes da Ford.
1970