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Anos 1970 Choque do petróleo

Anos 1970 Choque do petróleo

Clique nos anos abaixo e conheça toda a história da Ford.

Anos 1970 Choque do petróleo

Clique nos anos abaixo e conheça toda a história da Ford.

1970



O lançamento da Belina, versão perua do Corcel, aumentou a família e o ritmo de produção na fábrica de São Bernardo foi acelerado com a montagem de 250 unidades diárias, em dois turnos de trabalho.

1970

O lançamento da Belina, versão perua do Corcel, aumentou a família e o ritmo de produção na fábrica de São Bernardo foi acelerado com a montagem de 250 unidades diárias, em dois turnos de trabalho.

1971

1971

Historia

Ford Belina

Historia

Montagem do Corcel na Fábrica de São Bernardo

1971

A produção do 100.000º Corcel foi comemorada na fábrica de São Bernardo com um modelo cupê duas portas. Para ampliar a linha de montagem do Corcel, a produção dos utilitários Jeep, F-75 e Rural foi transferida para a fábrica do lpiranga.

1971

A produção do 100.000º Corcel foi comemorada na fábrica de São Bernardo com um modelo cupê duas portas. Para ampliar a linha de montagem do Corcel, a produção dos utilitários Jeep, F-75 e Rural foi transferida para a fábrica do lpiranga.

1972

1972

1972



A Ford comemorou dois marcos de produção na fábrica de São Bernardo: o milionésimo veículo Ford brasileiro, um Corcel cupê vermelho – que foi sorteado entre os 18.000 funcionários da empresa – e o 200.000° Corcel.

 

1972

A Ford comemorou dois marcos de produção na fábrica de São Bernardo: o milionésimo veículo Ford brasileiro, um Corcel cupê vermelho – que foi sorteado entre os 18.000 funcionários da empresa – e o 200.000° Corcel.

 

1973

1973

Historia

Marco de produção na Fábrica de São Bernardo

1973

O Maverick chegou ao Brasil e virou sonho de consumo dos jovens da época. Oferecido inicialmente apenas na configuração cupê, com motor 3.0 de seis cilindros em linha e V8 5.0, depois ganhou as versões GT, de produção limitada, e sedã de quatro portas. No Raid de Integração Nacional ele mostrou sua força, rodando 17.600 km em 23 dias numa viagem por 25 capitais brasileiras.

 

1973

O Maverick chegou ao Brasil e virou sonho de consumo dos jovens da época. Oferecido inicialmente apenas na configuração cupê, com motor 3.0 de seis cilindros em linha e V8 5.0, depois ganhou as versões GT, de produção limitada, e sedã de quatro portas. No Raid de Integração Nacional ele mostrou sua força, rodando 17.600 km em 23 dias numa viagem por 25 capitais brasileiras.

 

1974

1974

1974


 A nova Fábrica de Motores e Fundição de Taubaté foi inaugurada. Na solenidade, o presidente da Ford, Joseph W. O'Neill, anunciou novos investimentos de mais de US$ 400 milhões na expansão das atividades da empresa no BrasiI.

 

1974


 A nova Fábrica de Motores e Fundição de Taubaté foi inaugurada. Na solenidade, o presidente da Ford, Joseph W. O'Neill, anunciou novos investimentos de mais de US$ 400 milhões na expansão das atividades da empresa no BrasiI.

 

1975

1975

Historia

Fábrica de Motores e Fundição de Taubaté

1975

Um Maverick quatro cilindros simbolizou a produção de 1,5 milhão de veículos da Ford no Brasil, na fábrica de São Bernardo. A linha Galaxie passou a oferecer três modelos: Galaxie 500, LTD e Landau.

 

 

1975

Um Maverick quatro cilindros simbolizou a produção de 1,5 milhão de veículos da Ford no Brasil, na fábrica de São Bernardo. A linha Galaxie passou a oferecer três modelos: Galaxie 500, LTD e Landau.

 

 

1976

1976

1976

O Corcel chegou a 500.000 unidades. A nova Fábrica de Tratores foi inaugurada em São Bernardo, com área construída de 16.500 m2 e capacidade de produção anual de 20 mil tratores. No mesmo ano, foi comemorada a produção do 10.000º trator Ford brasileiro.

 

1976

O Corcel chegou a 500.000 unidades. A nova Fábrica de Tratores foi inaugurada em São Bernardo, com área construída de 16.500 m2 e capacidade de produção anual de 20 mil tratores. No mesmo ano, foi comemorada a produção do 10.000º trator Ford brasileiro.

 

1977

1977

1977

O Corcel II chegou e se tornou rapidamente um grande sucesso de vendas, com o recorde de 100 mil unidades nos dez primeiros meses de lançamento. Além de visual moderno e conforto, ele trazia vários avanços da engenharia automotiva internacional.

 

1977

O Corcel II chegou e se tornou rapidamente um grande sucesso de vendas, com o recorde de 100 mil unidades nos dez primeiros meses de lançamento. Além de visual moderno e conforto, ele trazia vários avanços da engenharia automotiva internacional.

 

1978

1978

1978

O Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista, tornou-se o primeiro e mais moderno do gênero da América do Sul. Equipado com diferentes tipos de pistas e laboratórios, desde então serve de base para o desenvolvimento de todos os veículos da marca no país.

 

1978

O Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista, tornou-se o primeiro e mais moderno do gênero da América do Sul. Equipado com diferentes tipos de pistas e laboratórios, desde então serve de base para o desenvolvimento de todos os veículos da marca no país.

 

1979

1979

Historia

Picape Ford F-1000

1979

A picape F-1000, com capacidade de 1 tonelada e motor diesel, chegou ao mercado com grande procura desde o lançamento. Potente e econômica,  ajudou a construir a imagem de força e eficiência das picapes da Ford.

 

 

1979

A picape F-1000, com capacidade de 1 tonelada e motor diesel, chegou ao mercado com grande procura desde o lançamento. Potente e econômica,  ajudou a construir a imagem de força e eficiência das picapes da Ford.

 

 

1970

1970

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