
Picape Ford Pampa
O Corcel II a álcool, desenvolvido no Brasil, foi o primeiro veículo da Ford com esse combustível e o primeiro com sistema automático de partida a frio. Eficiente, gerou o slogan “Para a Ford, o álcool deu certo”, sem os problemas enfrentados por modelos de outras marcas. Ayrton Senna estrelou anúncios do carro.
1981
Anúncio de revista
Ford Del Rey
O Del Rey foi o primeiro carro médio brasileiro a conjugar luxo com economia. Com a plataforma do Corcel II e acabamento inspirado no Landau, tornou-se um símbolo de requinte. Além de bancos de veludo e relógio digital no teto, foi o primeiro a oferecer itens como travas e vidros elétricos.
1982
A Pampa foi a primeira picape brasileira derivada de automóvel. Baseada na família Corcel, foi também a única picape compacta do Brasil a ter uma versão 4x4. Robusta e popular, liderou o segmento durante todo o tempo em que foi produzida.
1983
Picape Ford Pampa
Picape Ford Pampa
Ford Escort
Ford Escort XR3
Anúncio de revista
Primeiro veículo de plataforma mundial fabricado no Brasil, o Escort foi também o primeiro a lançar simultaneamente versões de três e cinco portas. Sua versão esportiva, Escort XR-3, chegou pouco depois e teve a campanha estrelada por Ayrton Senna.
1985
O lançamento do XR-3 Conversível aumentou o apelo esportivo da linha Escort, com a chancela de Ayrton Senna. A picape F-1000 ganhou uma versão a álcool, pioneira no segmento, e a linha de caminhões Cargo, projetada pela engenharia brasileira, chegou ao mercado.
1987
Anúncio de revista
Anúncio de revista
Início de produção dos caminhões Cargo
Caminhão Cargo
Logomarca da Autolatina
A Ford e a Volkswagen criaram uma parceria e passaram a operar no Brasil e na Argentina dentro da holding Autolatina, associação que durou até 1995 com o compartilhamento de plataformas locais.
1989
O Verona, sedã de duas portas, ampliou a família Escort e tornou-se o primeiro veículo brasileiro a originar dois modelos diferentes na mesma plataforma, compartilhada com o Apollo.
Ford Verona
Ford Verona