Home > sobre-a-ford > Historia > Anos 1980 Carro a álcool

Anos 1980 Carro a álcool

Anos 1980 Carro a álcool

Clique nos anos abaixo e conheça toda a história da Ford.

Anos 1980 Carro a álcool

Clique nos anos abaixo e conheça toda a história da Ford.

1980

O Corcel II a álcool, desenvolvido no Brasil, foi o primeiro veículo da Ford com esse combustível e o primeiro com sistema automático de partida a frio. Eficiente, gerou o slogan “Para a Ford, o álcool deu certo”, sem os problemas enfrentados por modelos de outras marcas. Ayrton Senna estrelou anúncios do carro.

1980

O Corcel II a álcool, desenvolvido no Brasil, foi o primeiro veículo da Ford com esse combustível e o primeiro com sistema automático de partida a frio. Eficiente, gerou o slogan “Para a Ford, o álcool deu certo”, sem os problemas enfrentados por modelos de outras marcas. Ayrton Senna estrelou anúncios do carro.

1981

1981

Historia

Anúncio de revista

Ford Del Rey

Ford Del Rey

1981

O Del Rey foi o primeiro carro médio brasileiro a conjugar luxo com economia. Com a plataforma do Corcel II e acabamento inspirado no Landau, tornou-se um símbolo de requinte. Além de bancos de veludo e relógio digital no teto, foi o primeiro a oferecer itens como travas e vidros elétricos.

1981

O Del Rey foi o primeiro carro médio brasileiro a conjugar luxo com economia. Com a plataforma do Corcel II e acabamento inspirado no Landau, tornou-se um símbolo de requinte. Além de bancos de veludo e relógio digital no teto, foi o primeiro a oferecer itens como travas e vidros elétricos.

1982

1982

1982

A Pampa foi a primeira picape brasileira derivada de automóvel. Baseada na família Corcel, foi também a única picape compacta do Brasil a ter uma versão 4x4. Robusta e popular, liderou o segmento durante todo o tempo em que foi produzida.

 

1982

A Pampa foi a primeira picape brasileira derivada de automóvel. Baseada na família Corcel, foi também a única picape compacta do Brasil a ter uma versão 4x4. Robusta e popular, liderou o segmento durante todo o tempo em que foi produzida.

 

1983

1983

1983

Primeiro veículo de plataforma mundial fabricado no Brasil, o Escort foi também o primeiro a lançar simultaneamente versões de três e cinco portas. Sua versão esportiva, Escort XR-3, chegou pouco depois e teve a campanha estrelada por Ayrton Senna.

1983

Primeiro veículo de plataforma mundial fabricado no Brasil, o Escort foi também o primeiro a lançar simultaneamente versões de três e cinco portas. Sua versão esportiva, Escort XR-3, chegou pouco depois e teve a campanha estrelada por Ayrton Senna.

1985

1985

1985

O lançamento do XR-3 Conversível aumentou o apelo esportivo da linha Escort, com a chancela de Ayrton Senna. A picape F-1000 ganhou uma versão a álcool, pioneira no segmento, e a linha de caminhões Cargo, projetada pela engenharia brasileira, chegou ao mercado.

 

1985

O lançamento do XR-3 Conversível aumentou o apelo esportivo da linha Escort, com a chancela de Ayrton Senna. A picape F-1000 ganhou uma versão a álcool, pioneira no segmento, e a linha de caminhões Cargo, projetada pela engenharia brasileira, chegou ao mercado.

 

1987

1987

1987-Autolatina

Logomarca da Autolatina

1987

A Ford e a Volkswagen criaram uma parceria e passaram a operar no Brasil e na Argentina dentro da holding Autolatina, associação que durou até 1995 com o compartilhamento de plataformas locais.

1987

A Ford e a Volkswagen criaram uma parceria e passaram a operar no Brasil e na Argentina dentro da holding Autolatina, associação que durou até 1995 com o compartilhamento de plataformas locais.

1989

1989

1989

O Verona, sedã de duas portas, ampliou a família Escort e tornou-se o primeiro veículo brasileiro a originar dois modelos diferentes na mesma plataforma, compartilhada com o Apollo.

 

1989

O Verona, sedã de duas portas, ampliou a família Escort e tornou-se o primeiro veículo brasileiro a originar dois modelos diferentes na mesma plataforma, compartilhada com o Apollo.

 

Top