Home > sobre-a-ford > Historia > Anos 2000 Pioneira na Bahia

Anos 2000 Pioneira na Bahia

Anos 2000 Pioneira na Bahia

Clique nos anos abaixo e conheça toda a história da Ford.

Anos 2000 Pioneira na Bahia

Clique nos anos abaixo e conheça toda a história da Ford.

2000

O Focus, modelo médio global, chegou ao Brasil nas versões hatch e sedã, com os motores Zetec RoCam 1.8 e 2.0. Concebido dentro do estilo de design “New Edge” da Ford, conquistou prêmios em todo o mundo com uma série de avanços em termos de engenharia, dinâmica e conforto.

2000

O Focus, modelo médio global, chegou ao Brasil nas versões hatch e sedã, com os motores Zetec RoCam 1.8 e 2.0. Concebido dentro do estilo de design “New Edge” da Ford, conquistou prêmios em todo o mundo com uma série de avanços em termos de engenharia, dinâmica e conforto.

2001

2001

2001

A Ford foi mais uma vez pioneira ao inaugurar o Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia, introduzindo conceitos avançados de arquitetura e produção. A Fábrica de Caminhões iniciou as operações em São Bernardo do Campo e o Fiesta Street Sedan chegou ao Brasil, importado do México.

2001

A Ford foi mais uma vez pioneira ao inaugurar o Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia, introduzindo conceitos avançados de arquitetura e produção. A Fábrica de Caminhões iniciou as operações em São Bernardo do Campo e o Fiesta Street Sedan chegou ao Brasil, importado do México.

2002

2002

2002

O Novo Fiesta, primeiro modelo do Projeto Amazon produzido na fábrica de Camaçari, na Bahia, estreou no segmento de compactos premium e vendeu 50.000 unidades em apenas seis meses. O Novo Mondeo e a picape Ranger com motor Power Stroke 2.8 L Turbodiesel foram outros lançamentos.

2002

O Novo Fiesta, primeiro modelo do Projeto Amazon produzido na fábrica de Camaçari, na Bahia, estreou no segmento de compactos premium e vendeu 50.000 unidades em apenas seis meses. O Novo Mondeo e a picape Ranger com motor Power Stroke 2.8 L Turbodiesel foram outros lançamentos.

2003

2003

2003

Primeiro utilitário esportivo compacto brasileiro, o EcoSport inaugurou uma nova tendência no mercado. Combinando robustez, altura elevada do solo e flexibilidade, tornou-se líder isolado do segmento por mais de uma década. E a F-250 introduziu a versão cabine dupla.

2003

Primeiro utilitário esportivo compacto brasileiro, o EcoSport inaugurou uma nova tendência no mercado. Combinando robustez, altura elevada do solo e flexibilidade, tornou-se líder isolado do segmento por mais de uma década. E a F-250 introduziu a versão cabine dupla.

2004

2004

2004

O Novo Fiesta Sedan com motor 1.6 RoCam Flex chegou ao mercado e foi eleito “Carro do Ano”. O EcoSport trouxe a versão 4WD com tração integral inteligente, completando a linha, e a picape Ranger ganhou novo design. A Fábrica de Taubaté comemorou a produção de 1 milhão de motores Zetec RoCam.

2004

O Novo Fiesta Sedan com motor 1.6 RoCam Flex chegou ao mercado e foi eleito “Carro do Ano”. O EcoSport trouxe a versão 4WD com tração integral inteligente, completando a linha, e a picape Ranger ganhou novo design. A Fábrica de Taubaté comemorou a produção de 1 milhão de motores Zetec RoCam.

2005

2005

2005

Neste que ficou marcado como o “ano dos motores” da Ford, com ampla renovação, foram introduzidos o Duratec 2.0 no Focus, o 1.6 Flex no EcoSport e os motores eletrônicos Diesel na Ranger e nos caminhões Cargo.

2005

Neste que ficou marcado como o “ano dos motores” da Ford, com ampla renovação, foram introduzidos o Duratec 2.0 no Focus, o 1.6 Flex no EcoSport e os motores eletrônicos Diesel na Ranger e nos caminhões Cargo.

2006

2006

Historia

Motor Ford 2.0 Duratec

2006

Com o lançamento do Fusion, produzido no México, a Ford voltou a ser uma referência no segmento de sedãs grandes de luxo. De presença marcante, ele logo assumiu a liderança da categoria. A linha Fiesta introduziu o motor 1.0 Flex RoCam e o EcoSport ganhou as versões 2.0 automática e FreeStyle.

2006

Com o lançamento do Fusion, produzido no México, a Ford voltou a ser uma referência no segmento de sedãs grandes de luxo. De presença marcante, ele logo assumiu a liderança da categoria. A linha Fiesta introduziu o motor 1.0 Flex RoCam e o EcoSport ganhou as versões 2.0 automática e FreeStyle.

2007

2007

2007

O EcoSport renovou o estilo e reforçou sua liderança, sendo eleito “Utilitário Esportivo do Ano”. A Ranger trouxe a versão Sport, com cabine simples e acessórios exclusivos. O Fiesta ganhou novo design, desenvolvido no Brasil com a linguagem Kinetic da marca, e o Focus incorporou o motor 1.6 Flex.

2007

O EcoSport renovou o estilo e reforçou sua liderança, sendo eleito “Utilitário Esportivo do Ano”. A Ranger trouxe a versão Sport, com cabine simples e acessórios exclusivos. O Fiesta ganhou novo design, desenvolvido no Brasil com a linguagem Kinetic da marca, e o Focus incorporou o motor 1.6 Flex.

2008

2008

2008

Redesenhado e com capacidade para cinco passageiros, o Ka trouxe uma nova opção no segmento de compactos. O Edge, SUV grande produzido no Canadá, foi o primeiro no Brasil a trazer a central multimídia SYNC, desenvolvida pela Ford com a Microsoft, um marco na conectividade. O Focus de nova geração e o EcoSport 2.0 Flex foram outras estreias e o F-4000 4x4 campeão de rali tornou-se modelo de série.

2008

Redesenhado e com capacidade para cinco passageiros, o Ka trouxe uma nova opção no segmento de compactos. O Edge, SUV grande produzido no Canadá, foi o primeiro no Brasil a trazer a central multimídia SYNC, desenvolvida pela Ford com a Microsoft, um marco na conectividade. O Focus de nova geração e o EcoSport 2.0 Flex foram outras estreias e o F-4000 4x4 campeão de rali tornou-se modelo de série.

2009

2009

2009

O Fusion renovou o design, equipamentos e passou a oferecer motor V6, transmissão automática sequencial e tração integral AWD, ampliando a liderança nos sedãs grandes de luxo. A linha de vans e furgões Transit, líder de vendas na Europa, foi lançada no mercado brasileiro e a Fábrica de Taubaté inaugurou a linha de motores Sigma.

2009

O Fusion renovou o design, equipamentos e passou a oferecer motor V6, transmissão automática sequencial e tração integral AWD, ampliando a liderança nos sedãs grandes de luxo. A linha de vans e furgões Transit, líder de vendas na Europa, foi lançada no mercado brasileiro e a Fábrica de Taubaté inaugurou a linha de motores Sigma.

Top