Home > sobre-a-ford > Historia > Anos 2010 Semiautônomos

Anos 2010 Semiautônomos

Anos 2010 Semiautônomos

Clique nos anos abaixo e conheça toda a história da Ford.

Anos 2010 Semiautônomos

Clique nos anos abaixo e conheça toda a história da Ford.

2010

O Fusion Hybrid foi o primeiro a oferecer a tecnologia híbrida total no mercado brasileiro. O New Fiesta Sedan estreou no segmento de compactos premium e o EcoSport passou pela terceira renovação de design, ampliando a liderança nos SUVs. Chegaram também o Edge de nova geração e o Focus 2.0 Flex.

2010

O Fusion Hybrid foi o primeiro a oferecer a tecnologia híbrida total no mercado brasileiro. O New Fiesta Sedan estreou no segmento de compactos premium e o EcoSport passou pela terceira renovação de design, ampliando a liderança nos SUVs. Chegaram também o Edge de nova geração e o Focus 2.0 Flex.

2011

2011

2011

O New Fiesta Hatch de geração global foi o primeiro da categoria a ter 7 airbags e controle eletrônico de estabilidade e tração. O Ka renovou o design e introduziu a versão Sport. O Fusion passou a oferecer uma versão V6 com tração dianteira. A Fábrica de Taubaté comemorou a produção de 5 milhões de motores e 4 milhões de transmissões.

2011

O New Fiesta Hatch de geração global foi o primeiro da categoria a ter 7 airbags e controle eletrônico de estabilidade e tração. O Ka renovou o design e introduziu a versão Sport. O Fusion passou a oferecer uma versão V6 com tração dianteira. A Fábrica de Taubaté comemorou a produção de 5 milhões de motores e 4 milhões de transmissões.

2012

2012

2012

A Ford lançou dois novos produtos de geração global. O EcoSport – primeiro veículo desenvolvido no Brasil para mais de 100 mercados mundiais – redefiniu o segmento de SUVs. E a Ranger elevou o padrão de desempenho, design, segurança e tecnologia nas picapes médias. A Fábrica de Taubaté comemorou a produção de 3 milhões de motores Zetec Rocam.

2012

A Ford lançou dois novos produtos de geração global. O EcoSport – primeiro veículo desenvolvido no Brasil para mais de 100 mercados mundiais – redefiniu o segmento de SUVs. E a Ranger elevou o padrão de desempenho, design, segurança e tecnologia nas picapes médias. A Fábrica de Taubaté comemorou a produção de 3 milhões de motores Zetec Rocam.

2013

2013

2013

O New Fiesta começou a ser produzido no Brasil, liderando o segmento de compactos premium. A nova geração do Focus Hatch e Sedan chegou com motor 2.0 de injeção direta, estacionamento automático e outros avanços, e o Fusion ganhou a opção Flex. A linha de caminhões foi ampliada com os extrapesados Cargo 2042 e Cargo 2842.

2013

O New Fiesta começou a ser produzido no Brasil, liderando o segmento de compactos premium. A nova geração do Focus Hatch e Sedan chegou com motor 2.0 de injeção direta, estacionamento automático e outros avanços, e o Fusion ganhou a opção Flex. A linha de caminhões foi ampliada com os extrapesados Cargo 2042 e Cargo 2842.

2014

2014

2014

A nova geração global do Ka, desenvolvida no Brasil, estreou nas versões hatch e sedã e tornou-se uma das mais vendidas do mercado. Pouco depois, ganhou o avançado motor 1.0 TiVCT de três cilindros produzido em Camaçari, na primeira fábrica de motores do Nordeste brasileiro. A Ranger Sport e os novos caminhões Série F foram lançados no mesmo ano.

2014

A nova geração global do Ka, desenvolvida no Brasil, estreou nas versões hatch e sedã e tornou-se uma das mais vendidas do mercado. Pouco depois, ganhou o avançado motor 1.0 TiVCT de três cilindros produzido em Camaçari, na primeira fábrica de motores do Nordeste brasileiro. A Ranger Sport e os novos caminhões Série F foram lançados no mesmo ano.

2015

2015

2015

O EcoSport comemorou a produção de 1 milhão de unidades na Fábrica de Camaçari, na Bahia, e ampliou a linha com a versão 1.6 Automática. O Focus renovou o design, nas versões Hatch e Fastback, e o New Fiesta ganhou a versão Sport.

2015

O EcoSport comemorou a produção de 1 milhão de unidades na Fábrica de Camaçari, na Bahia, e ampliou a linha com a versão 1.6 Automática. O Focus renovou o design, nas versões Hatch e Fastback, e o New Fiesta ganhou a versão Sport.

2016

2016

2016

A Ranger foi a primeira picape média a oferecer direção elétrica, sete airbags e cinco anos de garantia, além de outros recursos avançados. O novo Edge trouxe motor V6, oito airbags e tecnologias semiautônomas inéditas para o segmento de SUVs premium. E o New Fiesta estreou no Brasil o premiadíssimo motor global turbo 1.0 EcoBoost.

2016

A Ranger foi a primeira picape média a oferecer direção elétrica, sete airbags e cinco anos de garantia, além de outros recursos avançados. O novo Edge trouxe motor V6, oito airbags e tecnologias semiautônomas inéditas para o segmento de SUVs premium. E o New Fiesta estreou no Brasil o premiadíssimo motor global turbo 1.0 EcoBoost.

2017

2017

2017

O EcoSport renovou a frente, o interior e a mecânica, com motor 1.5 de três cilindros e transmissão automática. Passou a oferecer também novos equipamentos, incluindo tela flutuante multimídia de 8”. O Ka comemorou a produção de 1 milhão de unidades no Brasil e lançou a versão esportiva Trail. A Ranger introduziu a versão Sportrac.

2017

O EcoSport renovou a frente, o interior e a mecânica, com motor 1.5 de três cilindros e transmissão automática. Passou a oferecer também novos equipamentos, incluindo tela flutuante multimídia de 8”. O Ka comemorou a produção de 1 milhão de unidades no Brasil e lançou a versão esportiva Trail. A Ranger introduziu a versão Sportrac.

2018

2018

2018

O Mustang, ícone mundial, chegou ao Brasil e tornou-se líder absoluto dos esportivos, com um padrão inédito de desempenho e tecnologia. O EcoSport Storm 4WD trouxe uma nova opção nos SUVs, com tração integral, câmbio automático e estilo personalizado. O Ka passou a oferecer novo motor 1.5 de três cilindros, câmbio automático e a versão FreeStyle.

2018

O Mustang, ícone mundial, chegou ao Brasil e tornou-se líder absoluto dos esportivos, com um padrão inédito de desempenho e tecnologia. O EcoSport Storm 4WD trouxe uma nova opção nos SUVs, com tração integral, câmbio automático e estilo personalizado. O Ka passou a oferecer novo motor 1.5 de três cilindros, câmbio automático e a versão FreeStyle.

2019

2019

2019

O EcoSport lançou o primeiro modelo sem estepe na traseira, com a tecnologia de pneus “run flat”, capazes de rodar mesmo vazios, e a nova versão FreeStyle. O Edge ST se tornou o primeiro veículo a trazer a grife Sport Technologies para o Brasil. A Ranger introduziu tecnologias semiautônomas inéditas na categoria.

Em comemoração ao centenário no Brasil, a Ford lançou duas versões especiais: o Ka 100 Anos e o EcoSport 100 Anos.

2019

O EcoSport lançou o primeiro modelo sem estepe na traseira, com a tecnologia de pneus “run flat”, capazes de rodar mesmo vazios, e a nova versão FreeStyle. O Edge ST se tornou o primeiro veículo a trazer a grife Sport Technologies para o Brasil. A Ranger introduziu tecnologias semiautônomas inéditas na categoria.

Em comemoração ao centenário no Brasil, a Ford lançou duas versões especiais: o Ka 100 Anos e o EcoSport 100 Anos.

Top