Home > Recall Airbag Takata

VOCÊ JÁ ATENDEU AO RECALL DOS AIRBAGS TAKATA?

VOCÊ JÁ ATENDEU AO RECALL DOS AIRBAGS TAKATA?

Dando continuidade às campanhas de recall já comunicadas ao público e sempre em linha com o objetivo de oferecer aos seus Clientes produtos seguros e de alta qualidade, a Ford reforça, mais uma vez, junto aos seus consumidores, a necessidade de atendimento imediato às Campanhas de Recall dos Airbags Takata.

Estas ações envolvem alguns veículos Ford equipados com airbags do lado do motorista, do passageiro dianteiro ou de ambos, conforme abaixo relacionado:

Dando continuidade às campanhas de recall já comunicadas ao público e sempre em linha com o objetivo de oferecer aos seus Clientes produtos seguros e de alta qualidade, a Ford reforça, mais uma vez, junto aos seus consumidores, a necessidade de atendimento imediato às Campanhas de Recall dos Airbags Takata.

Estas ações envolvem alguns veículos Ford equipados com airbags do lado do motorista, do passageiro dianteiro ou de ambos, conforme abaixo relacionado:

VEÍCULO ANO MODELO COMPONENTES ENVOLVIDOS
Edge 2009-2010 Airbag do passageiro dianteiro
Fusion 2006-2009 Airbag do passageiro dianteiro
Fusion 2010-2012 Airbag do passageiro dianteiro
Ranger 2005-2008 Airbags do motorista e passageiro dianteiro (se equipado)
Ranger 2009-2012 Airbags do motorista e passageiro dianteiro (se equipado)
VEÍCULO ANO MODELO COMPONENTES ENVOLVIDOS
Edge 2009-2010 Airbag do passageiro dianteiro
Fusion 2006-2009 Airbag do passageiro dianteiro
Fusion 2010-2012 Airbag do passageiro dianteiro
Ranger 2005-2008 Airbags do motorista e passageiro dianteiro (se equipado)
Ranger 2009-2012 Airbags do motorista e passageiro dianteiro (se equipado)

QUAL O MOTIVO DESTA CAMPANHA E A QUE RISCOS EU ESTOU SUJEITO?

Em caso de colisão do veículo que resulte na deflagração dos airbags dianteiros, os insufladores dos airbags dianteiros poderão se romper devido a uma excessiva pressão interna.

Com o rompimento dos insufladores, poderão ser projetados fragmentos metálicos no interior do veículo, podendo causar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos seus ocupantes.

 

O QUE A FORD JÁ TEM FEITO E CONTINUARÁ FAZENDO?

Uma Concessionária Ford de sua preferência fará a substituição gratuita dos insufladores dos airbags do motorista e/ou do passageiro dianteiro ou do módulo do airbag do passageiro dianteiro (de acordo com a característica e necessidade do veículo).

 

O QUE NÓS SOLICITAMOS QUE VOCÊ FAÇA?

Entre em contato imediatamente com o Centro de Atendimento Ford - CAF pelo telefone 0800-703-3673 ou uma Concessionária Ford de sua preferência, informando o número do chassi que se encontra no CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo para confirmar se seu veículo está envolvido em uma dessas Campanhas de Recall dos Airbags Takata. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do serviço. Você poderá localizar uma Concessionária através de consulta na página https://www.ford.com.br/localize-uma-concessionaria ou por telefone em contato com o CAF.

 

QUAL O TEMPO PREVISTO PARA O ATENDIMENTO?

O tempo para execução do do reparo pode variar de acordo com cada veículo e a característica do item a ser substituído. Eventualmente, devido ao volume de atendimentos na Concessionária, o tempo previsto pode sofrer variações.

QUAL O MOTIVO DESTA CAMPANHA E A QUE RISCOS EU ESTOU SUJEITO?

Em caso de colisão do veículo que resulte na deflagração dos airbags dianteiros, os insufladores dos airbags dianteiros poderão se romper devido a uma excessiva pressão interna.

Com o rompimento dos insufladores, poderão ser projetados fragmentos metálicos no interior do veículo, podendo causar danos físicos graves ou até mesmo fatais aos seus ocupantes.

 

O QUE A FORD JÁ TEM FEITO E CONTINUARÁ FAZENDO?

Uma Concessionária Ford de sua preferência fará a substituição gratuita dos insufladores dos airbags do motorista e/ou do passageiro dianteiro ou do módulo do airbag do passageiro dianteiro (de acordo com a característica e necessidade do veículo).

 

O QUE NÓS SOLICITAMOS QUE VOCÊ FAÇA?

Entre em contato imediatamente com o Centro de Atendimento Ford - CAF pelo telefone 0800-703-3673 ou uma Concessionária Ford de sua preferência, informando o número do chassi que se encontra no CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo para confirmar se seu veículo está envolvido em uma dessas Campanhas de Recall dos Airbags Takata. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do serviço. Você poderá localizar uma Concessionária através de consulta na página https://www.ford.com.br/localize-uma-concessionaria ou por telefone em contato com o CAF.

 

QUAL O TEMPO PREVISTO PARA O ATENDIMENTO?

O tempo para execução do do reparo pode variar de acordo com cada veículo e a característica do item a ser substituído. Eventualmente, devido ao volume de atendimentos na Concessionária, o tempo previsto pode sofrer variações.

VEÍCULO ANO TEMPO PREVISTO DE REPARO
Edge 2009-2010
  • 30 (trinta) minutos
Fusion 2006-2009
  • 30 (trinta) minutos
Fusion 2010-2012
  • 3 (três) horas
Ranger 2005-2008
  • 25 (vinte e cinco) minutos - veículos equipados com airbag do motorista
  • 45 (quarenta e cinco) minutos - veículos equipados com air bag do motorista e passageiro
Ranger 2009-2012
  • 25 (vinte e cinco) minutos - veículos equipados com airbag do motorista
  • 45 (quarenta e cinco) minutos - veículos equipados com air bag do motorista e passageiro
VEÍCULO ANO TEMPO PREVISTO DE REPARO
Edge 2009-2010
  • 30 (trinta) minutos
Fusion 2006-2009
  • 30 (trinta) minutos
Fusion 2010-2012
  • 3 (três) horas
Ranger 2005-2008
  • 25 (vinte e cinco) minutos - veículos equipados com airbag do motorista
  • 45 (quarenta e cinco) minutos - veículos equipados com air bag do motorista e passageiro
Ranger 2009-2012
  • 25 (vinte e cinco) minutos - veículos equipados com airbag do motorista
  • 45 (quarenta e cinco) minutos - veículos equipados com air bag do motorista e passageiro

COVID-19 - (CORONAVIRUS)

As Concessionárias Ford implementaram protocolos aprimorados para garantir sua segurança e a segurança dos funcionários das Concessionárias. Isso inclui procedimentos específicos para limpeza e desinfecção de veículos de clientes antes e depois de cada veículo ser atendido. Na maioria dos países, o serviço em veículos é considerado um serviço crítico. Entre em contato com a Concessionária Ford de sua preferência para confirmar o horário de serviço atual. Para obter mais informações sobre como a Ford e suas Concessionárias estão trabalhando duro para mantê-lo na estrada durante esses tempos desafiadores, acesse o link e conheça as iniciativas no combate à expansão da COVID-19.

COVID-19 - (CORONAVIRUS)

As Concessionárias Ford implementaram protocolos aprimorados para garantir sua segurança e a segurança dos funcionários das Concessionárias. Isso inclui procedimentos específicos para limpeza e desinfecção de veículos de clientes antes e depois de cada veículo ser atendido. Na maioria dos países, o serviço em veículos é considerado um serviço crítico. Entre em contato com a Concessionária Ford de sua preferência para confirmar o horário de serviço atual. Para obter mais informações sobre como a Ford e suas Concessionárias estão trabalhando duro para mantê-lo na estrada durante esses tempos desafiadores, acesse o link e conheça as iniciativas no combate à expansão da COVID-19.

Top