Home > Serviço ao Cliente > Assistência 24 Horas
Assistência 24 Horas

ASSISTÊNCIA 24 HORAS

ASSISTÊNCIA
24 HORAS

  • O Ford Assistance é um exclusivo serviço de assistência 24 horas, criado para oferecer mais tranquilidade aos proprietários de veículos Ford em situação de imobilização do seu veículo, inclusive em caso de acidentes.

    Este serviço é oferecido 24 horas por dia, todos os dias da semana.

    A validade está registrada no Manual do Proprietário, sem limite de quilometragem. Para continuar elegível ao Programa, deverá cumprir integralmente o Plano de Manutenção que consta no Manual do Proprietário.

    O Ford Assistance é um exclusivo serviço de assistência 24 horas, criado para oferecer mais tranquilidade aos proprietários de veículos Ford em situação de imobilização do seu veículo, inclusive em caso de acidentes.

    Este serviço é oferecido 24 horas por dia, todos os dias da semana.

    A validade está registrada no Manual do Proprietário, sem limite de quilometragem. Para continuar elegível ao Programa, deverá cumprir integralmente o Plano de Manutenção que consta no Manual do Proprietário.

  • Ligue 0800-703-3673 – tendo em mãos as seguintes informações:

        a) Nome do condutor do veículo.

        b) Número da placa ou chassi do veículo.

        c) Local onde se encontra e, se possível, um ponto de referência.

        d) O número de telefone para contato.

    A partir destas informações, nossos analistas irão acionar os serviços necessários para atendê-lo.

    Assistência oferecida, inclusive em caso de acidentes.

    Para pessoa com deficiência auditiva ou surdez, clique aqui e fale conosco.

    Ligue 0800-703-3673 – tendo em mãos as seguintes informações:

        a) Nome do condutor do veículo.

        b) Número da placa ou chassi do veículo.

        c) Local onde se encontra e, se possível, um ponto de referência.

        d) O número de telefone para contato.

    A partir destas informações, nossos analistas irão acionar os serviços necessários para atendê-lo.

    Assistência oferecida, inclusive em caso de acidentes.

    Para pessoa com deficiência auditiva ou surdez, clique aqui e fale conosco.

  • Não sendo possível o reparo no local, será enviado um guincho para a locomoção do veículo até a Concessionária Ford mais próxima (ou a um local seguro para a guarda temporária do mesmo e posterior envio do veículo a uma Concessionária Ford). Os guinchos podem ser acionados, inclusive em caso de colisão. Os serviços de guincho para veículos que estejam transportando carga somente serão prestados após a retirada da mesma, pelo beneficiário ou alguém por ele designado. O Ford Assistance não se responsabiliza por transbordo, guarda ou ainda por danos relativos à carga transportada pelo beneficiário.

    Não sendo possível o reparo no local, será enviado um guincho para a locomoção do veículo até a Concessionária Ford mais próxima (ou a um local seguro para a guarda temporária do mesmo e posterior envio do veículo a uma Concessionária Ford). Os guinchos podem ser acionados, inclusive em caso de colisão. Os serviços de guincho para veículos que estejam transportando carga somente serão prestados após a retirada da mesma, pelo beneficiário ou alguém por ele designado. O Ford Assistance não se responsabiliza por transbordo, guarda ou ainda por danos relativos à carga transportada pelo beneficiário.

  • O veículo atendido pelo Ford Assistance, ao dar entrada Na Concessionária Ford, terá uma previsão do tempo necessário para o reparo. Caso a previsão do reparo seja superior a 24 horas, será disponibilizado um veículo popular substituto e orientações para retirada em uma locadora indicada pelo Centro de Atendimento Ford. 

    O prazo máximo deste empréstimo será de 3 (três) dias consecutivos, a partir da retirada do veículo em substituição, independentemente do tempo necessário para reparo do veículo. 

    Para poder usufruir deste serviço, é obrigatório ser maior de 21 anos, ter carteira de habilitação há mais de 2 (dois) anos, atender as regras da locadora indicada e cartão de crédito com limite disponível no momento para a caução do veículo. 

    Este serviço não inclui seguro, combustível, pedágio ou qualquer outra despesa complementar. No caso de mau uso do veículo locado ou danos contra terceiros por culpa do usuário, a responsabilidade será integralmente do mesmo. 

    OBS.: Este serviço não está disponível em caso de acidentes.

    O veículo atendido pelo Ford Assistance, ao dar entrada Na Concessionária Ford, terá uma previsão do tempo necessário para o reparo. Caso a previsão do reparo seja superior a 24 horas, será disponibilizado um veículo popular substituto e orientações para retirada em uma locadora indicada pelo Centro de Atendimento Ford. 

    O prazo máximo deste empréstimo será de 3 (três) dias consecutivos, a partir da retirada do veículo em substituição, independentemente do tempo necessário para reparo do veículo. 

    Para poder usufruir deste serviço, é obrigatório ser maior de 21 anos, ter carteira de habilitação há mais de 2 (dois) anos, atender as regras da locadora indicada e cartão de crédito com limite disponível no momento para a caução do veículo. 

    Este serviço não inclui seguro, combustível, pedágio ou qualquer outra despesa complementar. No caso de mau uso do veículo locado ou danos contra terceiros por culpa do usuário, a responsabilidade será integralmente do mesmo. 

    OBS.: Este serviço não está disponível em caso de acidentes.

  • Imobilizado por falta de combustível

    Imobilizado por falta de combustível

    Caso você fique sem combustível, o Ford Assistance rebocará o seu veículo até o posto de abastecimento mais próximo.

    Caso você fique sem combustível, o Ford Assistance rebocará o seu veículo até o posto de abastecimento mais próximo.

  •  

    Imobilizado devido a pneu furado

    Imobilizado devido a pneu furado

    Se o pneu do seu veículo furar, o Ford Assistance providenciará o envio de auxílio para fazer a troca de pneu furado pelo pneu estepe. Este serviço não cobre o reparo do pneu.

    Se o pneu do seu veículo furar, o Ford Assistance providenciará o envio de auxílio para fazer a troca de pneu furado pelo pneu estepe. Este serviço não cobre o reparo do pneu.

  • Em caso de quebra, perda ou esquecimento da chave do seu veículo, o Ford Assistance providenciará o envio de um chaveiro. Este serviço não cobre a confecção da chave e/ou das fechaduras e estará limitado apenas a abertura da porta.

    Em caso de quebra, perda ou esquecimento da chave do seu veículo, o Ford Assistance providenciará o envio de um chaveiro. Este serviço não cobre a confecção da chave e/ou das fechaduras e estará limitado apenas a abertura da porta.

  • Caso o veículo permaneça imobilizado por um período superior a 24 horas e na impossibilidade de ser fornecido um veículo em substituição em tempo hábil, ou ainda, caso você não tenha optado pelo veículo de aluguel, o Ford Assistance providenciará transporte para retorno à sua residência ou a continuação da viagem, o que for mais próximo, desde que limitado a uma distância de até 350 km. Este retorno ou continuação da viagem, que é garantido aos ocupantes do veículo desde que respeitada a sua capacidade máxima e limitada a 5 (cinco) ocupantes, poderá ser realizado por via aérea (classe econômica) ou rodoviária, a critério do Ford Assistance, conforme as condições e disponibilidade dos locais.

    Caso o veículo permaneça imobilizado por um período superior a 24 horas e na impossibilidade de ser fornecido um veículo em substituição em tempo hábil, ou ainda, caso você não tenha optado pelo veículo de aluguel, o Ford Assistance providenciará transporte para retorno à sua residência ou a continuação da viagem, o que for mais próximo, desde que limitado a uma distância de até 350 km. Este retorno ou continuação da viagem, que é garantido aos ocupantes do veículo desde que respeitada a sua capacidade máxima e limitada a 5 (cinco) ocupantes, poderá ser realizado por via aérea (classe econômica) ou rodoviária, a critério do Ford Assistance, conforme as condições e disponibilidade dos locais.

  • Se, por algum motivo, for impossível providenciar um veículo em substituição, o retorno à residência ou continuação da viagem, o Ford Assistance providenciará acomodação em hotel (tipo standard) para os beneficiários até a disponibilidade de um meio de transporte. As despesas de hotel, que não estejam incluídas no valor da diária, serão responsabilidade do cliente.

    Se, por algum motivo, for impossível providenciar um veículo em substituição, o retorno à residência ou continuação da viagem, o Ford Assistance providenciará acomodação em hotel (tipo standard) para os beneficiários até a disponibilidade de um meio de transporte. As despesas de hotel, que não estejam incluídas no valor da diária, serão responsabilidade do cliente.

  • Caso você tenha se ausentado da cidade onde a Concessionária Ford tenha reparado o veículo, o Ford Assistance colocará à sua disposição, ou a outra pessoa autorizada, uma passagem de ida (aérea ou rodoviária, a critério do Ford Assistance), a partir do seu local de domicílio para o local da retirada do veículo, desde que limitado a uma distância de até 350 km.

    OBS.: Os serviços de veículo em substituição, hospedagem e retorno à sua residência ou continuação da viagem não são cumulativos.

    Caso você tenha se ausentado da cidade onde a Concessionária Ford tenha reparado o veículo, o Ford Assistance colocará à sua disposição, ou a outra pessoa autorizada, uma passagem de ida (aérea ou rodoviária, a critério do Ford Assistance), a partir do seu local de domicílio para o local da retirada do veículo, desde que limitado a uma distância de até 350 km.

    OBS.: Os serviços de veículo em substituição, hospedagem e retorno à sua residência ou continuação da viagem não são cumulativos.

  • Se o seu veículo ficar imobilizado, o Ford Assistance providenciará um táxi a partir do local da pane ou da Concessionária até a sua residência ou local de trabalho e posterior retorno para retirada do veículo, desde que limitado a uma distância de até 350 km.

    Se o seu veículo ficar imobilizado, o Ford Assistance providenciará um táxi a partir do local da pane ou da Concessionária até a sua residência ou local de trabalho e posterior retorno para retirada do veículo, desde que limitado a uma distância de até 350 km.

  • O não cumprimento do plano de manutenção e revisões regulares estabelecidas pela Ford no Manual do Proprietário implica no cancelamento de todos os benefícios do Programa Ford Assistance.

    O Ford Assistance é uma oferta promocional de serviços, que pode ser alterada a qualquer momento para novas aquisições de veículos, permanecendo suas condições, no entanto, imutáveis para os que já integram o programa.

    Os serviços ofertados pelo Ford Assistance somente poderão ser prestados e usados quando acionado o Ford Assistance. Portanto, não serão restituídos, nem darão direito a qualquer cobrança ou indenização de serviços gastos ou desembolsos efetuados diretamente pelo proprietário, ainda que realizados em condições previstas neste informativo.

    Os serviços aqui informados serão prestados na medida das disponibilidades locais de veículos para substituição, transporte alternativo para retorno, continuação da viagem, ou ainda, hospedagem.

    O Ford Assistance não cobrirá gastos que você tenha com combustível, pedágio, restaurante, despesas de hotel e diária fora dos especificados, ou despesas de acomodação ou alimentação incorridas no local de destino ou no local de residência.

    O não cumprimento do plano de manutenção e revisões regulares estabelecidas pela Ford no Manual do Proprietário implica no cancelamento de todos os benefícios do Programa Ford Assistance.

    O Ford Assistance é uma oferta promocional de serviços, que pode ser alterada a qualquer momento para novas aquisições de veículos, permanecendo suas condições, no entanto, imutáveis para os que já integram o programa.

    Os serviços ofertados pelo Ford Assistance somente poderão ser prestados e usados quando acionado o Ford Assistance. Portanto, não serão restituídos, nem darão direito a qualquer cobrança ou indenização de serviços gastos ou desembolsos efetuados diretamente pelo proprietário, ainda que realizados em condições previstas neste informativo.

    Os serviços aqui informados serão prestados na medida das disponibilidades locais de veículos para substituição, transporte alternativo para retorno, continuação da viagem, ou ainda, hospedagem.

    O Ford Assistance não cobrirá gastos que você tenha com combustível, pedágio, restaurante, despesas de hotel e diária fora dos especificados, ou despesas de acomodação ou alimentação incorridas no local de destino ou no local de residência.

  • O Programa Ford Assistance é válido para o veículo e não para o consumidor. Portanto, caso o veículo seja vendido durante a vigência do programa, continuará a usufruir dos benefícios previstos neste procedimento, desde que cumpridas as manutenções, revisões periódicas e inspeções, previstas no Manual de Garantia e Manutenção.

    O Programa Ford Assistance é válido para o veículo e não para o consumidor. Portanto, caso o veículo seja vendido durante a vigência do programa, continuará a usufruir dos benefícios previstos neste procedimento, desde que cumpridas as manutenções, revisões periódicas e inspeções, previstas no Manual de Garantia e Manutenção.

  • Todos os veículos dentro do período de garantia e o prazo de cobertura do Ford Assistance conforme o Manual do Proprietário.

    Todos os veículos dentro do período de garantia e o prazo de cobertura do Ford Assistance conforme o Manual do Proprietário.

  • Caminhões, veículos utilizados em quaisquer competições ou provas de velocidade (oficiais ou não), veículos que sofreram modificações não autorizadas pelo fabricante, veículos que operem em regime de sobrecarga e qualquer veículo que não tenha cumprido todas as revisões e inspeções periódicas indicadas no Manual do Proprietário e livreto de Manual de Garantia e Manutenção do veículo, fornecido pela Ford Motor Company Brasil Ltda.

    Caminhões, veículos utilizados em quaisquer competições ou provas de velocidade (oficiais ou não), veículos que sofreram modificações não autorizadas pelo fabricante, veículos que operem em regime de sobrecarga e qualquer veículo que não tenha cumprido todas as revisões e inspeções periódicas indicadas no Manual do Proprietário e livreto de Manual de Garantia e Manutenção do veículo, fornecido pela Ford Motor Company Brasil Ltda.

  • O Ford Assistance só será válido nas condições indicadas, no território nacional, quando não houver dificuldades intransponíveis, tais como: enchentes, greves, convulsões sociais, riscos de vandalismo, interdições de rodovias e/ou de outras vias de acesso, efeitos nucleares ou radioativos, casos fortuitos ou de força maior.

    O Ford Assistance só será válido nas condições indicadas, no território nacional, quando não houver dificuldades intransponíveis, tais como: enchentes, greves, convulsões sociais, riscos de vandalismo, interdições de rodovias e/ou de outras vias de acesso, efeitos nucleares ou radioativos, casos fortuitos ou de força maior.

  • Informações de Garantia

    Informações de Garantia

    Importante: o prazo da garantia concedida pela Ford aos veículos novos começa na data de entrega do veículo ao consumidor.

    Importante: o prazo da garantia concedida pela Ford aos veículos novos começa na data de entrega do veículo ao consumidor.

Top