Home > Serviço ao Cliente > Recall > 2022 > FORD FUSION, MODELOS 2013 A 2016, E EDGE, MODELOS 2016 A 2018

FORD FUSION, MODELOS 2013 A 2016, E EDGE, MODELOS 2016 A 2018

12/07/2022
FORD FUSION, MODELOS 2013 A 2016, E EDGE, MODELOS 2016 A 2018

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente Campanha de Recall dos veículos Fusion, modelos 2013 a 2016, e Edge, modelos 2016 a 2018, com finais de chassis abaixo relacionados:

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente Campanha de Recall dos veículos Fusion, modelos 2013 a 2016, e Edge, modelos 2016 a 2018, com finais de chassis abaixo relacionados:

Veículos

Modelos

Chassis (8 últimos dígitos)

Datas de produção

Fusion

2013

De DR100260 até DR372896

De 13 de junho de 2012 até 31 de maio de 2013

2014

De ER139083 até ER383488

De 27 de agosto de 2013 até 28 de junho de 2014

2015

De FR100025 até FR308091

De 24 de abril de 2014 até 28 de março de 2015

2016

De GR100050 até GR401380

De 21 de março de 2015 até 4 de abril de 2016

Edge

2016

De GBB00135 até GBC46293

De 7 de outubro de 2015 até 14 de outubro de 2016

2017

De HBB00014 até HBC05325

De 13 de outubro de 2016 até 15 de maio de 2017

2018

De JBB00023 até JBC40828

De 13 de setembro de 2017 até 13 de julho de 2018

Veículos

Modelos

Chassis (8 últimos dígitos)

Datas de produção

Fusion

2013

De DR100260 até DR372896

De 13 de junho de 2012 até 31 de maio de 2013

2014

De ER139083 até ER383488

De 27 de agosto de 2013 até 28 de junho de 2014

2015

De FR100025 até FR308091

De 24 de abril de 2014 até 28 de março de 2015

2016

De GR100050 até GR401380

De 21 de março de 2015 até 4 de abril de 2016

Edge

2016

De GBB00135 até GBC46293

De 7 de outubro de 2015 até 14 de outubro de 2016

2017

De HBB00014 até HBC05325

De 13 de outubro de 2016 até 15 de maio de 2017

2018

De JBB00023 até JBC40828

De 13 de setembro de 2017 até 13 de julho de 2018

Componente envolvido: bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática.

Razões técnicas: nos veículos envolvidos, a bucha do cabo seletor de marchas pode se deteriorar ao longo do tempo, impossibilitando que o cabo seletor mova a transmissão para a correta posição das marchas.

Riscos: nesta hipótese, caso o motorista mova a alavanca do câmbio para a posição “estacionamento” (“P”) e saia do veículo sem acionar o freio de estacionamento, o veículo pode não se encontrar travado na posição “estacionamento” e mover-se involuntariamente, sem nenhum alerta sonoro ou no painel, com risco de acidentes com possíveis danos físicos e, em casos extremos, riscos fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Solução: substituição gratuita da bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática e instalação da capa protetora.

Medidas preventivas a serem tomadas pelo consumidor: contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou uma Concessionária Ford para confirmar se seu veículo está envolvido neste Recall. Caso confirmado, e até que o agendamento esteja disponível, a Ford reforça a necessidade de acionamento do freio de estacionamento sempre que o motorista sair do veículo. Para mais informações, consulte o Manual do Proprietário, Seção “Freios – Freio de Estacionamento Eletrônico”.

Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 40 (quarenta) minutos para substituição gratuita da bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática e instalação da capa protetora.

Data prevista de início do atendimento: último trimestre de 2022, ocasião em que a Ford fará um novo chamamento para que seus consumidores possam agendar o atendimento à convocação da presente Campanha de Recall.

A Ford destaca a importância do atendimento a esta convocação.

Este anúncio também está disponível no site www.ford.com.br.


Juntos salvamos vidas.

Componente envolvido: bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática.

Razões técnicas: nos veículos envolvidos, a bucha do cabo seletor de marchas pode se deteriorar ao longo do tempo, impossibilitando que o cabo seletor mova a transmissão para a correta posição das marchas.

Riscos: nesta hipótese, caso o motorista mova a alavanca do câmbio para a posição “estacionamento” (“P”) e saia do veículo sem acionar o freio de estacionamento, o veículo pode não se encontrar travado na posição “estacionamento” e mover-se involuntariamente, sem nenhum alerta sonoro ou no painel, com risco de acidentes com possíveis danos físicos e, em casos extremos, riscos fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Solução: substituição gratuita da bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática e instalação da capa protetora.

Medidas preventivas a serem tomadas pelo consumidor: contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou uma Concessionária Ford para confirmar se seu veículo está envolvido neste Recall. Caso confirmado, e até que o agendamento esteja disponível, a Ford reforça a necessidade de acionamento do freio de estacionamento sempre que o motorista sair do veículo. Para mais informações, consulte o Manual do Proprietário, Seção “Freios – Freio de Estacionamento Eletrônico”.

Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 40 (quarenta) minutos para substituição gratuita da bucha do cabo seletor de marchas da transmissão automática e instalação da capa protetora.

Data prevista de início do atendimento: último trimestre de 2022, ocasião em que a Ford fará um novo chamamento para que seus consumidores possam agendar o atendimento à convocação da presente Campanha de Recall.

A Ford destaca a importância do atendimento a esta convocação.

Este anúncio também está disponível no site www.ford.com.br.


Juntos salvamos vidas.

Top