Componente envolvido: conjunto da mola do relógio do volante.
Razões técnicas: em alguns dos veículos envolvidos, em razão de uma variação no processo produtivo do conjunto da mola do relógio do volante, poderá ocorrer a perda de conexão elétrica com o airbag dianteiro do motorista.
Riscos: na hipótese de perda de conexão elétrica, poderá ser notada a perda de iluminação e da função de alguns botões de comandos do volante, o não funcionamento da buzina e a presença da luz de advertência do airbag no painel do veículo e, consequentemente, o não funcionamento do airbag dianteiro do motorista, aumentando o risco de danos físicos e, em situações extremas, riscos fatais ao motorista em caso de acidente de trânsito que demande o acionamento do airbag dianteiro do motorista.
Solução gratuita: inspeção e, se necessário, substituição gratuita da mola do relógio do volante.
Agendamento: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, realize uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou uma Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço, a ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 1 (uma) hora para inspeção e, se necessário, substituição gratuita da mola do relógio do volante, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.
Data de início do atendimento: 26 de fevereiro de 2024.
A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação.
Componente envolvido: conjunto da mola do relógio do volante.
Razões técnicas: em alguns dos veículos envolvidos, em razão de uma variação no processo produtivo do conjunto da mola do relógio do volante, poderá ocorrer a perda de conexão elétrica com o airbag dianteiro do motorista.
Riscos: na hipótese de perda de conexão elétrica, poderá ser notada a perda de iluminação e da função de alguns botões de comandos do volante, o não funcionamento da buzina e a presença da luz de advertência do airbag no painel do veículo e, consequentemente, o não funcionamento do airbag dianteiro do motorista, aumentando o risco de danos físicos e, em situações extremas, riscos fatais ao motorista em caso de acidente de trânsito que demande o acionamento do airbag dianteiro do motorista.
Solução gratuita: inspeção e, se necessário, substituição gratuita da mola do relógio do volante.
Agendamento: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, realize uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou uma Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço, a ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 1 (uma) hora para inspeção e, se necessário, substituição gratuita da mola do relógio do volante, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.
Data de início do atendimento: 26 de fevereiro de 2024.
A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação.