Componente envolvido: bateria.
Razões técnicas: eventual degradação do estado de carga da bateria pode não ser detectada nos veículos envolvidos, devido a uma variação no processo produtivo do componente.
Riscos: nessa situação, poderá ocorrer o desligamento inesperado do motor durante a desaceleração ou impossibilidade de partida após uma parada automática (Auto-Start-Stop), além da ausência de avisos de segurança no painel, aumentando o risco de acidentes de trânsito com possíveis danos físicos e, em situações extremas, riscos fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Solução: inspeção e, se necessário, substituição gratuita da bateria.
Agendamento: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, realize uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou uma Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 40 (quarenta) minutos para inspeção e, se necessário, substituição gratuita da bateria, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.
Data de início do atendimento: 19 de fevereiro de 2025.
A Ford destaca a importância do atendimento a esta convocação.