A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente Campanha de Recall dos veículos New Fiesta, versões Hatch e Sedan modelos 2011 até 2014, EcoSport modelos 2013 e 2014 e Fusion modelo 2013, com finais de chassis abaixo relacionados:
Veículos |
Modelos |
CHASSIS (8 últimos dígitos) |
Data de produção |
---|
New Fiesta Hatch e Sedan
|
2011
|
De BM100360 até BM240266
|
17 de abril de 2010 até 20 de dezembro de 2013
|
2012
|
De CM100001 até CM214047
|
2013
|
De DM100027 até DM221798
|
2014
|
De EM100110 até EM109269
|
e
|
de EB649580 até EB721943
|
|
|
|
|
---|
EcoSport
|
2013
|
De D8760812 até D8843021
|
1º de agosto de 2012 até 28 de dezembro de 2013
|
2014
|
De E8786882 até E8932087
|
|
|
|
|
|
---|
Fusion
|
2013
|
De DR100258 até DR372896
|
11 de maio de 2012 até 31 de maio de 2013
|
Componente envolvido: trinco da fechadura das portas.
Razões técnicas: possibilidade de quebra do guia da mola do trinco da fechadura das portas dos veículos envolvidos, resultando em dificuldade de fechamento e travamento das portas, em condições normais.
Riscos: caso seja possível o fechamento das portas com esforço adicional, existe o risco de sua abertura involuntária com o veículo em movimento, o que pode causar acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Solução: substituição gratuita do trinco da fechadura das 4 (quatro) portas e, no caso do veículo EcoSport, também do trinco da fechadura do porta-malas.
Agendamento: contate imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta campanha. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do reparo.
Tempo previsto de reparo: aproximadamente 2 (duas) horas e 18 (dezoito) minutos para os veículos Fusion, New Fiesta Hatch e New Fiesta Sedan e 1 (uma) hora e 36 (trinta e seis) minutos para o EcoSport, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Ford no momento da solicitação do serviço.
Data de início do atendimento: 7 de agosto de 2015.
A Ford destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.
A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente Campanha de Recall dos veículos New Fiesta, versões Hatch e Sedan modelos 2011 até 2014, EcoSport modelos 2013 e 2014 e Fusion modelo 2013, com finais de chassis abaixo relacionados:
Veículos |
Modelos |
CHASSIS (8 últimos dígitos) |
Data de produção |
---|
New Fiesta Hatch e Sedan
|
2011
|
De BM100360 até BM240266
|
17 de abril de 2010 até 20 de dezembro de 2013
|
2012
|
De CM100001 até CM214047
|
2013
|
De DM100027 até DM221798
|
2014
|
De EM100110 até EM109269
|
e
|
de EB649580 até EB721943
|
|
|
|
|
---|
EcoSport
|
2013
|
De D8760812 até D8843021
|
1º de agosto de 2012 até 28 de dezembro de 2013
|
2014
|
De E8786882 até E8932087
|
|
|
|
|
|
---|
Fusion
|
2013
|
De DR100258 até DR372896
|
11 de maio de 2012 até 31 de maio de 2013
|
Componente envolvido: trinco da fechadura das portas.
Razões técnicas: possibilidade de quebra do guia da mola do trinco da fechadura das portas dos veículos envolvidos, resultando em dificuldade de fechamento e travamento das portas, em condições normais.
Riscos: caso seja possível o fechamento das portas com esforço adicional, existe o risco de sua abertura involuntária com o veículo em movimento, o que pode causar acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Solução: substituição gratuita do trinco da fechadura das 4 (quatro) portas e, no caso do veículo EcoSport, também do trinco da fechadura do porta-malas.
Agendamento: contate imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta campanha. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do reparo.
Tempo previsto de reparo: aproximadamente 2 (duas) horas e 18 (dezoito) minutos para os veículos Fusion, New Fiesta Hatch e New Fiesta Sedan e 1 (uma) hora e 36 (trinta e seis) minutos para o EcoSport, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Ford no momento da solicitação do serviço.
Data de início do atendimento: 7 de agosto de 2015.
A Ford destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.