Home > Serviço ao Cliente > Recall > 2019 > FORD ECOSPORT E KA VERSÕES HATCH E SEDAN, MODELOS 2019 E 2020
FORD ECOSPORT E KA VERSÕES HATCH E SEDAN, MODELOS 2019 E 2020
14/10/2019
FORD ECOSPORT E KA VERSÕES HATCH E SEDAN, MODELOS 2019 E 2020

A Ford Motor Company Brasil Ltda. dá continuidade à Campanha de Recall publicada em 6 de setembro de 2019 e convoca seus consumidores para agendar a verificação e, se necessário, substituição gratuita da estrutura do encosto dos bancos dianteiros dos veículos EcoSport e Ka, versões Hatch e Sedan, modelos 2019 e 2020, com finais de chassis abaixo relacionados:

A Ford Motor Company Brasil Ltda. dá continuidade à Campanha de Recall publicada em 6 de setembro de 2019 e convoca seus consumidores para agendar a verificação e, se necessário, substituição gratuita da estrutura do encosto dos bancos dianteiros dos veículos EcoSport e Ka, versões Hatch e Sedan, modelos 2019 e 2020, com finais de chassis abaixo relacionados:

Veículos Modelo Chassis (8 últimos digitos) Datas de produção
EcoSport 2019
De K8734610 até K8763895 De 10 de outubro de 2018 até 22 de janeiro de 2019
2020 De L8733757 até L8801066 De 23 de janeiro de 2019 até 19 de setembro de 2019
Ka Hatch 2019 De K8209779 até K8377461 De 10 de outubro de 2018 até 1º de junho de 2019
2020 De L8322607 até L8446026 De 18 de fevereiro de 2019 até 19 de setembro de 2019
Ka Sedan 2019 De K8224627 até K8375260 De 10 de outubro de 2018 até 1º de junho de 2019
2020 De L8322604 até L8433629 De 19 de fevereiro de 2019 até 19 de setembro de 2019
Veículos Modelo Chassis (8 últimos digitos) Datas de produção
EcoSport 2019
De K8734610 até K8763895 De 11 de outubro de 2018 até 22 de janeiro de 2019
2020 De L8733757 até L8801066 De 23 de janeiro de 2019 até 19 de setembro de 2019
Ka Hatch 2019 De K8209779 até K8377461 De 10 de outubro de 2018 até 1º de junho de 2019
2020 De L8322607 até L8446026 De 18 de fevereiro de 2019 até 19 de setembro de 2019
Ka Sedan 2019 De K8224627 até K8375260 De 10 de outubro de 2018 até 1º de junho de 2019
2020 De L8322604 até L8433629 De 19 de fevereiro de 2019 até 19 de setembro de 2019

Componente envolvidoreclinador manual do encosto dos bancos dianteiros.

Razões técnicas: durante o processo de fabricação dos bancos dianteiros, o mecanismo de reclinação manual do encosto dos bancos pode ter sido montado sem uma de suas três travas internas.

Riscosem caso de colisão do veículo, a ausência de uma das travas internas do reclinador manual do encosto dos bancos dianteiros pode reduzir a força de travamento do encosto e deixar de reter seus ocupantes adequadamente, aumentando o risco de lesões físicas e, em casos extremos, risco de lesões fatais aos ocupantes do veículo.

Solução: verificação e, se necessário, substituição gratuita da estrutura do encosto dos bancos dianteiros.

ATENÇÃO: a Ford revisou e atualizou a relação de chassis e as datas de produção dos veículos envolvidos na presente campanha, acrescendo novas unidades à população de veículos inicialmente informada em 6 de setembro de 2019, durante a primeira fase desta campanha. Dessa forma, mesmo que você já tenha consultado o envolvimento de seu veículo durante a primeira fase da campanha, a Ford solicita que você contate novamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou uma Concessionária Ford de sua preferência para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do serviço.

Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 20 (vinte) minutos para verificação e, se necessário, 1 (uma) hora para substituição gratuita da estrutura do encosto de cada um dos bancos dianteiros, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos da Concessionária Ford no momento da solicitação do serviço.

Data de início do atendimento: 14 de outubro de 2019.

A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação.

Este anúncio também está disponível no site www.ford.com.br.

Componente envolvidoreclinador manual do encosto dos bancos dianteiros.

Razões técnicas: durante o processo de fabricação dos bancos dianteiros, o mecanismo de reclinação manual do encosto dos bancos pode ter sido montado sem uma de suas três travas internas.

Riscosem caso de colisão do veículo, a ausência de uma das travas internas do reclinador manual do encosto dos bancos dianteiros pode reduzir a força de travamento do encosto e deixar de reter seus ocupantes adequadamente, aumentando o risco de lesões físicas e, em casos extremos, risco de lesões fatais aos ocupantes do veículo.

Solução: verificação e, se necessário, substituição gratuita da estrutura do encosto dos bancos dianteiros.

ATENÇÃO: a Ford revisou e atualizou a relação de chassis e as datas de produção dos veículos envolvidos na presente campanha, acrescendo novas unidades à população de veículos inicialmente informada em 6 de setembro de 2019, durante a primeira fase desta campanha. Dessa forma, mesmo que você já tenha consultado o envolvimento de seu veículo durante a primeira fase da campanha, a Ford solicita que você contate novamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou uma Concessionária Ford de sua preferência para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall. Caso confirmado, será agendada a realização gratuita do serviço.

Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 20 (vinte) minutos para verificação e, se necessário, 1 (uma) hora para substituição gratuita da estrutura do encosto de cada um dos bancos dianteiros, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos da Concessionária Ford no momento da solicitação do serviço.

Data de início do atendimento: 14 de outubro de 2019.

A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação.

Este anúncio também está disponível no site www.ford.com.br.

Top