Componente envolvido: sistema multimídia.
Razões técnicas: o sistema multimídia pode não projetar corretamente a imagem da câmera traseira. O sistema poderá projetar uma tela preta enquanto o veículo estiver em marcha à ré ou a imagem poderá permanecer ativada mesmo após o término da manobra de ré.
Riscos: no caso da câmera traseira projetar uma tela preta ao engatar a marcha à ré, a visão do motorista sobre o que está atrás do veículo poderá ser reduzida. Já se a câmera traseira permanecer ativada após o término da manobra de ré, o motorista poderá se distrair. Em ambas as situações, há o risco de acidentes com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Solução: atualização gratuita do sistema multimídia.
Agendamento: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, realize uma consulta online por meio do aplicativo FordPass, ligue para o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800-703-3673, ou contate uma Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 40 (quarenta) minutos para atualização gratuita do sistema multimídia, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.
Data de início do atendimento: 29 de agosto de 2025.
A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação