Home > Serviço ao Cliente > Recall > 2025 > COMUNICADO DE RECALL FORD EDGE MODELOS 2016 A 2018 E FORD MUSTANG MODELOS 2018 E 2019

COMUNICADO DE RECALL

FORD EDGE MODELOS 2016 A 2018 E
FORD MUSTANG MODELOS 2018 E 2019

14/10/2025
Ford Edge 2016-2018 Mustang modelo 2018-2019

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca os consumidores proprietários dos veículos Ford Edge, modelos 2016 a 2018, e Ford Mustang, modelos 2018 e 2019, com numeração de chassi e datas de produção abaixo relacionadas, para atender o chamamento à presente Campanha de Recall:

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca os consumidores proprietários dos veículos Ford Edge, modelos 2016 a 2018, e Ford Mustang, modelos 2018 e 2019, com numeração de chassi e datas de produção abaixo relacionadas, para atender o chamamento à presente Campanha de Recall:

Veículo Modelo Chassis (8 últimos dígitos) Datas de produção
Edge 2016 De GBB00135 até GBC46293 De 7 de outubro de 2015 até 14 de outubro de 2016
2017 De HBB00014 até HBC05325 De 13 de outubro de 2016 até 15 de maio de 2017
2018 De JBC40828 até JBB00023 De 13 de setembro de 2017 até 13 de julho de 2018
Mustang 2018 De J5100224 até J5164156 De 15 de agosto de 2017 até 14 de maio de 2018
2019 De K5100059 até K5126732 De 15 de maio de 2018 até 8 de outubro de 2018
Veículo Modelo Chassis (8 últimos dígitos) Datas de produção
Edge 2016 De GBB00135 até GBC46293 De 7 de outubro de 2015 até 14 de outubro de 2016
2017 De HBB00014 até HBC05325 De 13 de outubro de 2016 até 15 de maio de 2017
2018 De JBC40828 até JBB00023 De 13 de setembro de 2017 até 13 de julho de 2018
Mustang 2018 De J5100224 até J5164156 De 15 de agosto de 2017 até 14 de maio de 2018
2019 De K5100059 até K5126732 De 15 de maio de 2018 até 8 de outubro de 2018

Componente envolvido: câmera traseira.

Razões técnicas: a imagem da câmera traseira pode não ser projetada corretamente, exibindo uma imagem distorcida ou uma tela preta enquanto o veículo estiver em marcha à ré.

Riscos: nessa situação, a visão do motorista sobre o que está atrás do veículo poderá ser reduzida, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.

Solução: inspeção, e se necessário, substituição da câmera traseira.

Medidas preventivas a serem tomadas pelo consumidor: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, faça uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou entre em contato com a Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, e até que o agendamento esteja disponível, a Ford reforça a necessidade de atenção ao utilizar a câmera traseira.

Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 50 (cinquenta) minutos para inspeção e, se necessário, substituição gratuita da câmera traseira, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.

Data de início do atendimento: no segundo trimestre de 2026, assim que a solução estiver disponível, a Ford fará um novo chamamento para que seus consumidores possam agendar a realização gratuita do serviço na Concessionária Ford de sua preferência.

A Ford destaca a importância do atendimento a esta convocação.

Desacelere. Seu bem maior é a vida.

Componente envolvido: câmera traseira.

Razões técnicas: a imagem da câmera traseira pode não ser projetada corretamente, exibindo uma imagem distorcida ou uma tela preta enquanto o veículo estiver em marcha à ré.

Riscos: nessa situação, a visão do motorista sobre o que está atrás do veículo poderá ser reduzida, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.

Solução: inspeção, e se necessário, substituição da câmera traseira.

Medidas preventivas a serem tomadas pelo consumidor: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, faça uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou entre em contato com a Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, e até que o agendamento esteja disponível, a Ford reforça a necessidade de atenção ao utilizar a câmera traseira.

Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 50 (cinquenta) minutos para inspeção e, se necessário, substituição gratuita da câmera traseira, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.

Data de início do atendimento: no segundo trimestre de 2026, assim que a solução estiver disponível, a Ford fará um novo chamamento para que seus consumidores possam agendar a realização gratuita do serviço na Concessionária Ford de sua preferência.

A Ford destaca a importância do atendimento a esta convocação.

Desacelere. Seu bem maior é a vida.

Top