FORD EDGE MODELOS 2016 A 2018 E
FORD MUSTANG MODELOS 2018 E 2019
A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca os consumidores proprietários dos veículos Ford Edge, modelos 2016 a 2018, e Ford Mustang, modelos 2018 e 2019, com numeração de chassi e datas de produção abaixo relacionadas, para atender o chamamento à presente Campanha de Recall:
| Veículo | Modelo | Chassis (8 últimos dígitos) | Datas de produção |
|---|---|---|---|
| Edge | 2016 | De GBB00135 até GBC46293 | De 7 de outubro de 2015 até 14 de outubro de 2016 |
| 2017 | De HBB00014 até HBC05325 | De 13 de outubro de 2016 até 15 de maio de 2017 | |
| 2018 | De JBC40828 até JBB00023 | De 13 de setembro de 2017 até 13 de julho de 2018 | |
| Mustang | 2018 | De J5100224 até J5164156 | De 15 de agosto de 2017 até 14 de maio de 2018 |
| 2019 | De K5100059 até K5126732 | De 15 de maio de 2018 até 8 de outubro de 2018 |
Componente envolvido: câmera traseira.
Razões técnicas: a imagem da câmera traseira pode não ser projetada corretamente, exibindo uma imagem distorcida ou uma tela preta enquanto o veículo estiver em marcha à ré.
Riscos: nessa situação, a visão do motorista sobre o que está atrás do veículo poderá ser reduzida, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.
Solução: inspeção, e se necessário, substituição da câmera traseira.
Medidas preventivas a serem tomadas pelo consumidor: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, faça uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou entre em contato com a Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, e até que o agendamento esteja disponível, a Ford reforça a necessidade de atenção ao utilizar a câmera traseira.
Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 50 (cinquenta) minutos para inspeção e, se necessário, substituição gratuita da câmera traseira, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.
Data de início do atendimento: no segundo trimestre de 2026, assim que a solução estiver disponível, a Ford fará um novo chamamento para que seus consumidores possam agendar a realização gratuita do serviço na Concessionária Ford de sua preferência.
A Ford destaca a importância do atendimento a esta convocação.
Desacelere. Seu bem maior é a vida.