Componente envolvido: câmera traseira.
Razões técnicas: a imagem da câmera traseira pode não ser projetada corretamente, exibindo uma imagem distorcida ou uma tela preta enquanto o veículo estiver em marcha à ré.
Riscos: nessa situação, a visão do motorista sobre o que está atrás do veículo poderá ser reduzida, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.
Solução: inspeção, e se necessário, substituição da câmera traseira.
Medidas preventivas a serem tomadas pelo consumidor: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, faça uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou entre em contato com a Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, e até que o agendamento esteja disponível, a Ford reforça a necessidade de atenção ao utilizar a câmera traseira.
Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 50 (cinquenta) minutos para inspeção e, se necessário, substituição gratuita da câmera traseira, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.
Data de início do atendimento: no segundo trimestre de 2026, assim que a solução estiver disponível, a Ford fará um novo chamamento para que seus consumidores possam agendar a realização gratuita do serviço na Concessionária Ford de sua preferência.
A Ford destaca a importância do atendimento a esta convocação.
Desacelere. Seu bem maior é a vida.
Componente envolvido: câmera traseira.
Razões técnicas: a imagem da câmera traseira pode não ser projetada corretamente, exibindo uma imagem distorcida ou uma tela preta enquanto o veículo estiver em marcha à ré.
Riscos: nessa situação, a visão do motorista sobre o que está atrás do veículo poderá ser reduzida, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.
Solução: inspeção, e se necessário, substituição da câmera traseira.
Medidas preventivas a serem tomadas pelo consumidor: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, faça uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou entre em contato com a Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, e até que o agendamento esteja disponível, a Ford reforça a necessidade de atenção ao utilizar a câmera traseira.
Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 50 (cinquenta) minutos para inspeção e, se necessário, substituição gratuita da câmera traseira, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.
Data de início do atendimento: no segundo trimestre de 2026, assim que a solução estiver disponível, a Ford fará um novo chamamento para que seus consumidores possam agendar a realização gratuita do serviço na Concessionária Ford de sua preferência.
A Ford destaca a importância do atendimento a esta convocação.
Desacelere. Seu bem maior é a vida.