Home > Serviço ao Cliente > Recall > 2025 > FORD FUSION MODELO 2016 - FORD MUSTANG MODELO 2020

COMUNICADO DE RECALL

FORD FUSION MODELO 2016
FORD MUSTANG MODELO 2020

18/12/2025
FORD FUSION MODELO 2016 - FORD MUSTANG MODELO 2020

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca os consumidores proprietários dos veículos Ford Fusion, modelo 2016, e Ford Mustang, modelo 2020, com numeração de chassi e datas de produção abaixo relacionadas, para atender o chamamento à presente Campanha de Recall:

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca os consumidores proprietários dos veículos Ford Fusion, modelo 2016, e Ford Mustang, modelo 2020, com numeração de chassi e datas de produção abaixo relacionadas, para atender o chamamento à presente Campanha de Recall:

 

Veículo Modelo Chassi Datas de produção
Fusion 2016 De GR100047 até GR405419 De 21 de março de 2015 até 4 de abril de 2016
Mustang 2020 De L5100051 até L5181833 De 30 de julho de 2019 até 2 de novembro de 2020
Veículo Modelo Chassi Datas de produção
Fusion 2016 De GR100047 até GR405419 De 21 de março de 2015 até 4 de abril de 2016
Mustang 2020 De L5100051 até L5181833 De 30 de julho de 2019 até 2 de novembro de 2020

Componente envolvido: câmera traseira.

Razões técnicas: a imagem da câmera traseira pode não ser projetada corretamente, exibindo uma imagem distorcida, invertida ou uma tela preta enquanto o veículo estiver em marcha à ré.

Riscos: nessa situação, a visão do motorista sobre o que está atrás do veículo poderá ser reduzida, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.

Solução: inspeção e, se necessário, substituição gratuita da câmera traseira.

Medidas preventivas a serem tomadas pelo consumidor: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, faça uma consulta online através do aplicativo Ford, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou entre em contato com a Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, e até que o agendamento esteja disponível, a Ford reforça a necessidade de atenção ao utilizar a câmera traseira.

Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 50 (cinquenta) minutos para inspeção e, se necessário, substituição gratuita da câmera traseira, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.

Data de início do atendimento: no segundo trimestre de 2026, assim que a solução estiver disponível, a Ford fará um novo chamamento para que seus consumidores possam agendar a realização gratuita do serviço na Concessionária Ford de sua preferência.

A Ford destaca a importância do atendimento a esta convocação.

Componente envolvido: câmera traseira.

Razões técnicas: a imagem da câmera traseira pode não ser projetada corretamente, exibindo uma imagem distorcida, invertida ou uma tela preta enquanto o veículo estiver em marcha à ré.

Riscos: nessa situação, a visão do motorista sobre o que está atrás do veículo poderá ser reduzida, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.

Solução: inspeção e, se necessário, substituição gratuita da câmera traseira.

Medidas preventivas a serem tomadas pelo consumidor: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, faça uma consulta online através do aplicativo Ford, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou entre em contato com a Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, e até que o agendamento esteja disponível, a Ford reforça a necessidade de atenção ao utilizar a câmera traseira.

Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 50 (cinquenta) minutos para inspeção e, se necessário, substituição gratuita da câmera traseira, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.

Data de início do atendimento: no segundo trimestre de 2026, assim que a solução estiver disponível, a Ford fará um novo chamamento para que seus consumidores possam agendar a realização gratuita do serviço na Concessionária Ford de sua preferência.

A Ford destaca a importância do atendimento a esta convocação.

Top