A Ford Motor Company Brasil Ltda. dá continuidade à Campanha de Recall publicada em 7 de outubro de 2024 e atualizada em 13 de dezembro de 2024 e convoca seus consumidores para agendarem a atualização gratuita do sistema multimídia dos veículos Ford Maverick, modelos 2022 a 2024, com finais de chassis abaixo relacionadas:
Veículo |
Modelo |
Chassis (8 últimos dígitos) |
Datas de produção |
Maverick Lariat FX4 |
2022 |
De NRA00402 até NRB12287 |
De 26 de julho de 2021 até 23 de novembro de 2022 |
2023 |
De PRA15353 até PRA73549 |
De 5 de janeiro de 2023 até 23 de agosto de 2023 |
|
2024 |
De RRA00028 até RRB83362 |
De 6 de outubro de 2023 até 13 de outubro de 2024 |
|
Maverick Hybrid |
2023 |
De PRA00070 até PRA92941 |
De 28 de outubro de 2022 até 19 de outubro de 2023 |
2024 |
De RRA00027 até RRB71527 |
De 27 de outubro de 2023 até 12 de outubro de 2024 |
Componente envolvido: sistema multimídia.
Razões técnicas: o sistema multimídia pode não projetar corretamente a imagem da câmera traseira.
Riscos: a imagem projetada no sistema multimídia poderá estar congelada, atrasada ou ausente enquanto o veículo estiver em marcha à ré. Nesta situação, a imagem não representará a real posição do veículo em relação ao seu entorno, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Solução: atualização gratuita do sistema multimídia.
Agendamento: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, realize uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou uma Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 1 (uma) hora e 10 (dez) minutos para atualização gratuita do sistema mulimídia, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.
Data de início do atendimento: 25 de março de 2025.