A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca os consumidores proprietários dos veículos Ford Maverick, versões Lariat FX4 e Hybrid, modelos 2022 a 2024, com numeração de chassi e datas de produção abaixo relacionadas, para atenderem o chamamento à presente Campanha de Recall:
Veículo |
Modelo |
Chassis (8 últimos dígitos) |
Datas de produção |
Maverick Lariat FX4 |
2022 |
De NRA00476 até NRB12250 |
De 6 de agosto de 2021 até 23 de novembro de 2022 |
2023 |
De PRA15595 até PRA73106 |
De 11 de janeiro de 2023 até 3 de agosto de 2023 |
|
2024 |
De RRA56759 até RRA72747 |
De 26 de janeiro de 2024 até 12 de março de 2024 |
|
Maverick Lariat FX4 |
2023 |
De PRA00076 até PRA92289 |
De 01 de novembro de 2022 até 18 de outubro de 2023 |
2024 |
De RRA52943 até RRA58909 |
De 20 de janeiro de 2024 até 7 de março de 2024 |
Componente envolvido: módulo de controle da carroceria (BCM).
Razões técnicas: a atualização do software do módulo de controle da carroceria (BCM) pode ter sido realizada incorretamente durante reparo em campanha anterior e, por isso, uma ou mais lâmpadas de posição das lanternas traseiras ainda podem deixar de funcionar durante o uso do veículo, sem alerta ao motorista.
Riscos: na hipótese do não funcionamento de uma ou mais lâmpadas de posição das lanternas traseiras, o veículo poderá não ser identificado por outros motoristas em condição de baixa visibilidade, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes dos veículos e a terceiros.
Importante: esse problema não afeta o funcionamento dos faróis, das luzes de freio ou das luzes indicadoras de direção.
Solução gratuita: nova atualização gratuita do módulo de controle da carroceria (BCM).
Agendamento: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, realize uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou uma Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 20 (vinte) minutos para atualização gratuita do módulo de controle da carroceria (BCM), podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.
Data de início do atendimento: 21 de março de 2025.
A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação.