Home > Serviço ao Cliente > Recall > 2025 > COMUNICADO DE RECALL FORD MUSTANG MODELOS 2024 E 2025

COMUNICADO DE RECALL

FORD MUSTANG, MODELOS 2024 E 2025

30/09/2025
Ford Mustang modelo 2024-2025

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente Campanha de Recall dos veículos Ford Mustang, modelos 2024 e 2025, com finais de chassis abaixo relacionadas:

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente Campanha de Recall dos veículos Ford Mustang, modelos 2024 e 2025, com finais de chassis abaixo relacionadas:

Veículo Modelo Chassis (8 últimos dígitos) Datas de produção
Mustang 2024 De R5412950 até R5434492 De 22 de dezembro de 2023 até 4 de novembro de 2024
2025 De S5405308 até S5504022 De 19 de fevereiro de 2025 até 14 de julho de 2025
Veículo Modelo Chassis (8 últimos dígitos) Datas de produção
Mustang 2024 De R5412950 até R5434492 De 22 de dezembro de 2023 até 4 de novembro de 2024
2025 De S5405308 até S5504022 De 19 de fevereiro de 2025 até 14 de julho de 2025

Componente envolvido: módulo de controle da carroceria (BCM).

Razões técnicas: as lâmpadas externas do veículo podem não funcionar corretamente devido à possibilidade de infiltração de água no módulo de controle da carroceria.

Riscos: na hipótese do não funcionamento de uma ou mais lâmpadas externas, o veículo poderá não ser identificado por outros motoristas, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes dos veículos e terceiros.

Importante: o motorista poderá observar outros sinais como as luzes de posição laterais e das lanternas traseiras piscando de forma intermitente. Além disso, algumas lâmpadas externas podem permanecer acesas após o veículo ser desligado, causando a descarga da bateria e o acendimento da luz de aviso da bateria no painel de instrumentos.

Solução: inspeção, vedação da carroceria e, se necessário, substituição do módulo de controle da carroceria.

Agendamento: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, faça uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou entre em contato com a Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 1 (um) dia para inspeção, vedação da carroceria e, se necessário, substituição do módulo de controle da carroceria, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.

Data de início do atendimento: 6 de outubro de 2025.

A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação.

Desacelere. Seu bem maior é a vida.

Componente envolvido: módulo de controle da carroceria (BCM).

Razões técnicas: as lâmpadas externas do veículo podem não funcionar corretamente devido à possibilidade de infiltração de água no módulo de controle da carroceria.

Riscos: na hipótese do não funcionamento de uma ou mais lâmpadas externas, o veículo poderá não ser identificado por outros motoristas, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes dos veículos e terceiros.

Importante: o motorista poderá observar outros sinais como as luzes de posição laterais e das lanternas traseiras piscando de forma intermitente. Além disso, algumas lâmpadas externas podem permanecer acesas após o veículo ser desligado, causando a descarga da bateria e o acendimento da luz de aviso da bateria no painel de instrumentos.

Solução: inspeção, vedação da carroceria e, se necessário, substituição do módulo de controle da carroceria.

Agendamento: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, faça uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou entre em contato com a Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 1 (um) dia para inspeção, vedação da carroceria e, se necessário, substituição do módulo de controle da carroceria, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.

Data de início do atendimento: 6 de outubro de 2025.

A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação.

Desacelere. Seu bem maior é a vida.

Top