Componente envolvido: módulo de controle da carroceria (BCM).
Razões técnicas: as lâmpadas externas do veículo podem não funcionar corretamente devido à possibilidade de infiltração de água no módulo de controle da carroceria.
Riscos: na hipótese do não funcionamento de uma ou mais lâmpadas externas, o veículo poderá não ser identificado por outros motoristas, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes dos veículos e terceiros.
Importante: o motorista poderá observar outros sinais como as luzes de posição laterais e das lanternas traseiras piscando de forma intermitente. Além disso, algumas lâmpadas externas podem permanecer acesas após o veículo ser desligado, causando a descarga da bateria e o acendimento da luz de aviso da bateria no painel de instrumentos.
Solução: inspeção, vedação da carroceria e, se necessário, substituição do módulo de controle da carroceria.
Agendamento: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, faça uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou entre em contato com a Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 1 (um) dia para inspeção, vedação da carroceria e, se necessário, substituição do módulo de controle da carroceria, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.
Data de início do atendimento: 6 de outubro de 2025.
A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação.
Desacelere. Seu bem maior é a vida.
Componente envolvido: módulo de controle da carroceria (BCM).
Razões técnicas: as lâmpadas externas do veículo podem não funcionar corretamente devido à possibilidade de infiltração de água no módulo de controle da carroceria.
Riscos: na hipótese do não funcionamento de uma ou mais lâmpadas externas, o veículo poderá não ser identificado por outros motoristas, aumentando o risco de acidente com possíveis danos físicos aos ocupantes dos veículos e terceiros.
Importante: o motorista poderá observar outros sinais como as luzes de posição laterais e das lanternas traseiras piscando de forma intermitente. Além disso, algumas lâmpadas externas podem permanecer acesas após o veículo ser desligado, causando a descarga da bateria e o acendimento da luz de aviso da bateria no painel de instrumentos.
Solução: inspeção, vedação da carroceria e, se necessário, substituição do módulo de controle da carroceria.
Agendamento: para confirmar se o seu veículo está envolvido nesta Campanha de Recall, faça uma consulta online através do aplicativo FordPass, contate o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673, ou entre em contato com a Concessionária Ford de sua preferência. Em caso afirmativo, será agendada a realização gratuita do serviço de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Tempo previsto de atendimento: aproximadamente 1 (um) dia para inspeção, vedação da carroceria e, se necessário, substituição do módulo de controle da carroceria, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.
Data de início do atendimento: 6 de outubro de 2025.
A Ford destaca a importância do imediato atendimento a esta convocação.
Desacelere. Seu bem maior é a vida.