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Sistemas Multimídia - Perguntas Frequentes | Ford Brasil

Perguntas Frequentes | SYNC®

Perguntas Frequentes | SYNC

APPLINK

APPLINK

  • O que é AppLink™?

    O que é AppLink™?

    AppLink™ é uma tecnologia responsável por conectar seu smartphone ao Ford SYNC® (central multimídia da Ford). Essa tecnologia permite que você utilize os aplicativos homologados pela Ford e instalados em seu telefone celular na tela do SYNC®.

    Tudo isso de uma forma segura e prática, sem tirar as mãos do volante.

    AppLink™ é uma tecnologia responsável por conectar seu smartphone ao Ford SYNC® (central multimídia da Ford). Essa tecnologia permite que você utilize os aplicativos homologados pela Ford e instalados em seu telefone celular na tela do SYNC®.

    Tudo isso de uma forma segura e prática, sem tirar as mãos do volante.

  • Qual a diferença entre AppLink™, Apple CarPlay e Android Auto?

    Qual a diferença entre AppLink™, Apple CarPlay e Android Auto?

    Todos são plataformas de conectividade, porém existem algumas diferenças em relação ao Android Auto e o Apple CarPlay. Essas são plataformas de Google e Apple, respectivamente, que geram uma interface de uso na tela do SYNC®, sendo assim possível acessar aplicativos e assistentes de comandos de voz das empresas como a Google Assistant (Google) e Siri (Apple). Já o AppLink™ é uma plataforma da Ford que permite também a conexão de aplicativos do smartphone com o SYNC®, porém traz acesso a serviços de conectividade, como por exemplo a capacidade de pedir uma pizza por meio de comandos de voz do veículo, avisar a escola que os pais estão indo buscar os filhos, conexão com relógios inteligentes, entre outras funções.

    Todos são plataformas de conectividade, porém existem algumas diferenças em relação ao Android Auto e o Apple CarPlay. Essas são plataformas de Google e Apple, respectivamente, que geram uma interface de uso na tela do SYNC®, sendo assim possível acessar aplicativos e assistentes de comandos de voz das empresas como a Google Assistant (Google) e Siri (Apple). Já o AppLink™ é uma plataforma da Ford que permite também a conexão de aplicativos do smartphone com o SYNC®, porém traz acesso a serviços de conectividade, como por exemplo a capacidade de pedir uma pizza por meio de comandos de voz do veículo, avisar a escola que os pais estão indo buscar os filhos, conexão com relógios inteligentes, entre outras funções.

  • Como faço para saber se o meu Ford tem AppLink™?

    Como faço para saber se o meu Ford tem AppLink™?

    Basta o seu Ford ter a central multimídia com o sistema SYNC® 1.1 ou uma versão SYNC® 3. Consulte o manual do proprietário.

    Basta o seu Ford ter a central multimídia com o sistema SYNC® 1.1 ou uma versão SYNC® 3. Consulte o manual do proprietário.

  • Como posso utilizar os aplicativos via AppLink™?

    Como posso utilizar os aplicativos via AppLink™?

    O Applink™ é compatível apenas com dois sistemas operacionais: Android da Google e o iOS da Apple. Demais plataformas não possuem aplicativos homologados disponíveis.

    Para Android: pareie seu smartphone via Bluetooth® com o SYNC®. Consulte o FAQ para saber como se conectar com o carro via Bluetooth®.

    Para iOS: conecte seu smartphone via cabo USB à porta USB do seu Ford. Na tela do SYNC®, clique em Configurações > Aplicativos > Ativar Aplicativos via USB. Aceite as políticas de uso e privacidade mostradas na tela.

    Aplicativos de Navegação: a conexão para ambas plataformas deve ser feita via cabo USB. Consulte FAQ 10.

    Na aba “Aplicativos”, clique em “Encontrar Aplicativos”. Assim, os aplicativos homologados pela Ford e instalados no celular serão listados.

    O Applink™ é compatível apenas com dois sistemas operacionais: Android da Google e o iOS da Apple. Demais plataformas não possuem aplicativos homologados disponíveis.

    Para Android: pareie seu smartphone via Bluetooth® com o SYNC®. Consulte o FAQ para saber como se conectar com o carro via Bluetooth®.

    Para iOS: conecte seu smartphone via cabo USB à porta USB do seu Ford. Na tela do SYNC®, clique em Configurações > Aplicativos > Ativar Aplicativos via USB. Aceite as políticas de uso e privacidade mostradas na tela.

    Aplicativos de Navegação: a conexão para ambas plataformas deve ser feita via cabo USB. Consulte FAQ 10.

    Na aba “Aplicativos”, clique em “Encontrar Aplicativos”. Assim, os aplicativos homologados pela Ford e instalados no celular serão listados.

  • Posso usar qualquer aplicativo no SYNC®?

    Posso usar qualquer aplicativo no SYNC®?

    Não, somente aplicativos homologados pela Ford possuem a integração com o AppLink™. Consulte Catálogo de Aplicativos disponíveis para o AppLink™.

    Não, somente aplicativos homologados pela Ford possuem a integração com o AppLink™. Consulte Catálogo de Aplicativosdisponíveis para o AppLink™.

  • Quais aplicativos estão disponíveis para AppLink™?

    Quais aplicativos estão disponíveis para AppLink™?

    Você pode conferir o catálogo de aplicativos compatíveis com o AppLink™ aqui: Catálogo de Aplicativos.

    Você pode conferir o catálogo de aplicativos compatíveis com o AppLink™ aqui: Catálogo de Aplicativos.

  • Quais aplicativos de navegação estão disponíveis para Applink™?

    Quais aplicativos de navegação estão disponíveis para Applink™?

    Atualmente, os aplicativos de navegação disponíveis para AppLink™ são Waze e Sygic, sendo Waze para iOS e Sygic para Android e iOS. Para utilizar esses aplicativos em seu Ford, utilize um cabo USB para fazer a conexão do seu smartphone com o SYNC®. Consulte o FAQ.

    Atualmente, os aplicativos de navegação disponíveis para AppLink™ são Waze e Sygic, sendo Waze para iOS e Sygic para Android e iOS. Para utilizar esses aplicativos em seu Ford, utilize um cabo USB para fazer a conexão do seu smartphone com o SYNC®. Consulte o FAQ.

  • O AppLink™ espelha a tela do meu celular?

    O AppLink™ espelha a tela do meu celular?

    Não, ele permite que você utilize um aplicativo homologado pela Ford e instalado no seu celular com uma interface segura e intuitiva apresentada na tela do SYNC®.

    Não, ele permite que você utilize um aplicativo homologado pela Ford e instalado no seu celular com uma interface segura e intuitiva apresentada na tela do SYNC®.

  • Comandos de voz estão disponíveis no AppLink™?

    Comandos de voz estão disponíveis no AppLink™?

    Sim, basta pressionar o botão de comando de voz no volante e dizer “Aplicativos” para uma lista de comandos aparecer na tela. Você ainda pode dizer o nome do aplicativo que está querendo usar, se ele já estiver listado na aba Aplicativos.

    Sim, basta pressionar o botão de comando de voz no volante e dizer “Aplicativos” para uma lista de comandos aparecer na tela. Você ainda pode dizer o nome do aplicativo que está querendo usar, se ele já estiver listado na aba Aplicativos.

  • Quais são os principais comandos de voz para o AppLink™?

    Quais são os principais comandos de voz para o AppLink™?

    Há três comandos principais:

    • “Aplicativos”: exibe uma lista de funções de comandos de voz possíveis;
    • “Procurar Aplicativos”: procura apps homologados pela Ford no smartphone e lista-os na guia Aplicativos;
    • “Listar Aplicativos”: mostra os apps disponíveis na guia Aplicativos.

    Também estão disponíveis comandos de voz para cada aplicativo do AppLink™, confira em: Catálogo de Aplicativos.

    Há três comandos principais:

    • “Aplicativos”: exibe uma lista de funções de comandos de voz possíveis;
    • “Procurar Aplicativos”: procura apps homologados pela Ford no smartphone e lista-os na guia Aplicativos;
    • “Listar Aplicativos”: mostra os apps disponíveis na guia Aplicativos.

    Também estão disponíveis comandos de voz para cada aplicativo do AppLink™, confira em: Catálogo de Aplicativos.

  • Como faço para utilizar um aplicativo de navegação instalado em meu celular?

    Como faço para utilizar um aplicativo de navegação instalado em meu celular?

    Os requisitos são:

    • Possuir uma versão de SYNC® 3, com versão de software 3.0 ou superior;
    • Um aplicativo de navegação homologado pela Ford deve estar instalado no smartphone;
    • A conexão entre os dispositivos deve ser feita via cabo USB, tanto para Android, como para iOS.

    Preenchido os requisitos, abra o aplicativo no celular, clique em “Encontrar Aplicativos” na tela do SYNC® e confira se o ícone do seu aplicativo de navegação será listado na guia “Aplicativos”. Clique no ícone do aplicativo e comece a usar.

    Os requisitos são:

    • Possuir uma versão de SYNC® 3, com versão de software 3.0 ou superior;
    • Um aplicativo de navegação homologado pela Ford deve estar instalado no smartphone;
    • A conexão entre os dispositivos deve ser feita via cabo USB, tanto para Android, como para iOS.

    Preenchido os requisitos, abra o aplicativo no celular, clique em “Encontrar Aplicativos” na tela do SYNC® e confira se o ícone do seu aplicativo de navegação será listado na guia “Aplicativos”. Clique no ícone do aplicativo e comece a usar.

  • Não consigo encontrar um aplicativo no SYNC®, como posso proceder?

    Não consigo encontrar um aplicativo no SYNC®, como posso proceder?

    Verifique se os passos no FAQ 4  foram seguidos corretamente. Se mesmo assim o problema persistir:

    • Confira se o app está presente no Catálogo de Aplicativos homologados pela Ford;
    • Verifique se o app encontra-se atualizado no seu smartphone.

    Nota: se você está com problemas ao utilizar o Waze, Consulte o FAQ ou verifique se o seu SYNC® 3 está atualizado em: Atualização do SYNC® 3.

    Verifique se os passos no FAQ 4  foram seguidos corretamente. Se mesmo assim o problema persistir:

    • Confira se o app está presente no Catálogo de Aplicativoshomologados pela Ford;
    • Verifique se o app encontra-se atualizado no seu smartphone.

    Nota: se você está com problemas ao utilizar o Waze, Consulte o FAQ ou verifique se o seu SYNC® 3 está atualizado em: Atualização do SYNC® 3.

  • Tenho que parear meu iPhone via Bluetooth® para utilizar AppLink™?

    Tenho que parear meu iPhone via Bluetooth® para utilizar AppLink™?

    Não é necessário. Para usar os aplicativos na plataforma iOS, seu dispositivo deve estar conectado via USB no seu Ford. Consulte FAQ 4.

    Você precisará estar conectado via Bluetooth® quando quiser utilizar as funções de telefone e de transmissão de mídia do seu smartphone, como por exemplo ligações e músicas.

    Não é necessário. Para usar os aplicativos na plataforma iOS, seu dispositivo deve estar conectado via USB no seu Ford. Consulte FAQ 4.

    Você precisará estar conectado via Bluetooth® quando quiser utilizar as funções de telefone e de transmissão de mídia do seu smartphone, como por exemplo ligações e músicas.

  • Tenho que conectar meu Android via USB para utilizar AppLink™?

    Tenho que conectar meu Android via USB para utilizar AppLink™?

    Para utilizar aplicativos de navegação via AppLink™ seu celular deve estar conectado via cabo USB no seu Ford. O uso de aplicativos, excluindo os de navegação, funções de telefone e transmissão de áudio requerem uma conexão Bluetooth®. Consulte FAQ 4

    Para utilizar aplicativos de navegação via AppLink™ seu celular deve estar conectado via cabo USB no seu Ford. O uso de aplicativos, excluindo os de navegação, funções de telefone e transmissão de áudio requerem uma conexão Bluetooth®Consulte FAQ 4

  • É possível utilizar os aplicativos de dois celulares diferentes ao mesmo tempo?

    É possível utilizar os aplicativos de dois celulares diferentes ao mesmo tempo?

    Para melhor entendimento, podemos exemplificar três diferentes situações:

    • Dois smartphones Android: os aplicativos que estarão disponíveis serão o do celular que estiver conectado no Bluetooth® mídia;
    • Dois smartphones iOS: o primeiro celular conectado ao SYNC® por cabo USB terá seus aplicativos compatíveis com AppLink™ disponível;
    • Um smartphone Android e um smartphone iOS: conectados por Bluetooth® e cabo USB, respectivamente, os aplicativos compatíveis com AppLink™ de ambos os celulares estarão disponíveis para uso.

    Para melhor entendimento, podemos exemplificar três diferentes situações:

    • Dois smartphones Android: os aplicativos que estarão disponíveis serão o do celular que estiver conectado no Bluetooth® mídia;
    • Dois smartphones iOS: o primeiro celular conectado ao SYNC® por cabo USB terá seus aplicativos compatíveis com AppLink™ disponível;
    • Um smartphone Android e um smartphone iOS: conectados por Bluetooth® e cabo USB, respectivamente, os aplicativos compatíveis com AppLink™ de ambos os celulares estarão disponíveis para uso.

ANDROID AUTO E APPLE CARPLAY (SYNC® 3 APENAS)

ANDROID AUTO E APPLE CARPLAY (SYNC® 3 APENAS)

  • Quais os sistemas operacionais Android e Apple mínimos para utilização do Android Auto® ou Apple CarPlay® no SYNC® 3?

    Quais os sistemas operacionais Android e Apple mínimos para utilização do Android Auto® ou Apple CarPlay® no SYNC® 3?

                - Android Auto®: O celular deve ter o sistema Android com a versão 5.0 ou superior.

                - Apple CarPlay®: Funciona em celulares iPhone 5 e versão iOS 8.3 ou superior.

    - Android Auto®: O celular deve ter o sistema Android com a versão 5.0 ou superior.

    - Apple CarPlay®: Funciona em celulares iPhone 5 e versão iOS 8.3 ou superior.

  • Por que existem aplicativos do meu celular que não são mostrados no Android Auto® ou Apple CarPlay® no SYNC® 3?

    Por que existem aplicativos do meu celular que não são mostrados no Android Auto® ou Apple CarPlay® no SYNC® 3?

    Os aplicativos disponíveis nos sistemas Android Auto® e Apple CarPlay® são de responsabilidade da Google e Apple respectivamente, não sendo portanto decisão da Ford adicionar ou remover aplicativos destes sistemas.

    Os aplicativos disponíveis nos sistemas Android Auto® e Apple CarPlay® são de responsabilidade da Google e Apple respectivamente, não sendo portanto decisão da Ford adicionar ou remover aplicativos destes sistemas.

WAZE NO SYNC®3

WAZE NO SYNC®3

  • Como funciona o WAZE para quem tem um iPhone?

    Como funciona o WAZE para quem tem um iPhone?

    O Waze funciona via Ford AppLink™, e para isso acontecer, o Apple CarPlay tem que estar desativado. Você também pode acompanhar o passo a passo de como usar o Waze pelo vídeo Ford Explica – Como usar o Waze no SYNC® 3 via AppLink

    O Waze funciona via Ford AppLink™, e para isso acontecer, o Apple CarPlay tem que estar desativado. Você também pode acompanhar o passo a passo de como usar o Waze pelo vídeo Ford Explica – Como usar o Waze no SYNC® 3 via AppLink .

  • Quais são os requisitos para o Waze funcionar no SYNC® 3?

    Quais são os requisitos para o Waze funcionar no SYNC® 3?

    Temos 4 pontos para que o Waze funcione no SYNC® 3:

    • O SYNC® 3 tem que estar na versão 3.0 ou superior
    • O iPhone tem que estar na 11.3 ou superior
    • O Waze tem que estar na versão 4.37 ou superior
    • O Apple CarPlay tem que estar desativado

    Temos 4 pontos para que o Waze funcione no SYNC® 3:

    • O SYNC® 3 tem que estar na versão 3.0 ou superior
    • O iPhone tem que estar na 11.3 ou superior
    • O Waze tem que estar na versão 4.37 ou superior
    • O Apple CarPlay tem que estar desativado
  • O Waze só funciona nas versões do SYNC® 3 com navegador embarcado?

    O Waze só funciona nas versões do SYNC® 3 com navegador embarcado?

    Não, o Waze funciona em todas as versões do SYNC® com navegador integrado ou não. Porém é necessário que o SYNC® esteja atualizado com sua última versão de software, a 3.0.

    Não, o Waze funciona em todas as versões do SYNC® com navegador integrado ou não. Porém é necessário que o SYNC® esteja atualizado com sua última versão de software, a 3.0.

  • Durante a navegação do Waze, é possível ouvir músicas do CD, via Bluetooth® ou rádio?

    Durante a navegação do Waze, é possível ouvir músicas do CD, via Bluetooth® ou rádio?

    Sim, é possível escutar músicas durante a navegação do Waze. No rádio do seu Ford, basta ir em “Áudio”, escolher a fonte do áudio e depois retornar para o Waze. Além disso, a faixa da música ou estação do rádio podem ser trocadas pelos botões do volante.

    Sim, é possível escutar músicas durante a navegação do Waze. No rádio do seu Ford, basta ir em “Áudio”, escolher a fonte do áudio e depois retornar para o Waze. Além disso, a faixa da música ou estação do rádio podem ser trocadas pelos botões do volante.

  • O Waze é só um espelhamento ou realiza algum tipo de interatividade com a tela do SYNC® 3?

    O Waze é só um espelhamento ou realiza algum tipo de interatividade com a tela do SYNC® 3?

    É possível usar a tela do SYNC® 3 para definir um destino, reportar algum incidente na via e outras funcionalidades do Waze. Porém, para sua segurança algumas funções são bloqueadas enquanto o carro está em movimento.

    É possível usar a tela do SYNC® 3 para definir um destino, reportar algum incidente na via e outras funcionalidades do Waze. Porém, para sua segurança algumas funções são bloqueadas enquanto o carro está em movimento.

  • Estou com o Waze na tela do SYNC® e a tela do SYNC® ficou preta. O que eu faço?

    Estou com o Waze na tela do SYNC® e a tela do SYNC® ficou preta. O que eu faço?

    Para garantir que o Waze apareça na tela do seu SYNC® é necessário que ele esteja aberto em primeiro plano no seu iPhone. Além disso a tela do iPhone não pode ser bloqueada pois ele irá desaparecer.

    Para garantir que o Waze apareça na tela do seu SYNC® é necessário que ele esteja aberto em primeiro plano no seu iPhone. Além disso a tela do iPhone não pode ser bloqueada pois ele irá desaparecer.

  • Deixar o iPhone desbloqueado, conectado com o SYNC® 3 e com o Waze em primeiro plano pode descarregar a bateria do iPhone?

    Deixar o iPhone desbloqueado, conectado com o SYNC® 3 e com o Waze em primeiro plano pode descarregar a bateria do iPhone?

    Não, pois para que o Waze funcione na tela do seu SYNC® 3 é necessário que o iPhone esteja conectado na entrada USB do seu Ford, e quando conectado o iPhone estará sendo carregado.

    Não, pois para que o Waze funcione na tela do seu SYNC® 3 é necessário que o iPhone esteja conectado na entrada USB do seu Ford, e quando conectado o iPhone estará sendo carregado.

  • O cabo USB pode ser um cabo "não original"?

    O cabo USB pode ser um cabo "não original"?

    Recomendamos que o cabo seja o original da Apple®. Alguns cabos USB são apenas para carregar a bateria do iPhone, porém não transmitem dados. Sendo assim, o Waze pode não funcionar ou apresentar erros inesperados.

    Recomendamos que o cabo seja o original da Apple®. Alguns cabos USB são apenas para carregar a bateria do iPhone, porém não transmitem dados. Sendo assim, o Waze pode não funcionar ou apresentar erros inesperados.

  • Existe alguma restrição de modelo do iPhone ou versão do IOS que não funciona no SYNC® 3?

    Existe alguma restrição de modelo do iPhone ou versão do IOS que não funciona no SYNC® 3?

    Alguns modelos do iPhone ou versão do iOS mais antigas deixam de ter suporte pela própria Apple, então esses aparelhos podem não funcionar ou mesmo apresentar alguns comportamentos indesejáveis ao conectá-lo em seu SYNC® 3.

    Alguns modelos do iPhone ou versão do iOS mais antigas deixam de ter suporte pela própria Apple, então esses aparelhos podem não funcionar ou mesmo apresentar alguns comportamentos indesejáveis ao conectá-lo em seu SYNC® 3.

COMANDOS DE VOZ

COMANDOS DE VOZ

  • Como ativo o comando de voz?

    Como ativo o comando de voz?

    Para ativar o sistema de comando de voz do SYNC®, pressione o botão no volante com um desenho de uma pessoa falando comando. Ao pressionar esse botão, será emitida uma mensagem pedindo o comando de voz, que deve ser informado após o “bipe” emitido no final dessa mensagem.

    Para ativar o sistema de comando de voz do SYNC®, pressione o botão no volante com um desenho de uma pessoa falando comando. Ao pressionar esse botão, será emitida uma mensagem pedindo o comando de voz, que deve ser informado após o “bipe” emitido no final dessa mensagem.

  • Quais são os comandos de voz que posso usar?

    Quais são os comandos de voz que posso usar?

    Veja abaixo uma tabela com os principais comandos de voz a serem usados no SYNC®. Caso deseje, pode falar “Ajuda” para que o SYNC® liste os comandos de voz disponíveis:

    COMANDOS BÁSICOS

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Menu Principal

     

     

    X

    Voltar

     

     

    X

    Cancelar

    X

    X

    X

    Listar Comandos

     

     

    X

    Próxima Página

     

     

    X

    Página Anterior

     

     

    X

    Ajuda / O que posso dizer?

    X

    X

    X

     

    TELEFONE

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Lista de Comandos do Telefone

    X

    X

    X

    Parear Telefone

    X

    X

    X

    Ligar para <NOME> <NO CELULAR/CASA/TRABALHO>

    X

    X

    X

    Discar <NÚMERO>

    X

    X

    X

    Ouvir mensagem

     

     

    X

     

    ÁUDIO

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    AM <530-1710>

     

    X

    X

    FM <75.9-107.9>**

     

    X

    X

    Bluetooth® Áudio

    X

    X

    X

    USB

    X

    X

    X

    Reproduzir <Nome da Música>*

    X

    X

    X

    Reproduzir Artista <Nome do Artista>*

    X

    X

    X

    *Função disponível apenas para reprodução em USB

    **Nas duas versões de SYNC® ( SYNC® com My Ford Touch® e SYNC® 3), alguns veículos suportam os comandos de voz para a banda de FM estendida. Essa função é definida pelo Audio Head Unit (Rádio).

     

    APLICATIVOS

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Listar Aplicativos

    X

     

    X

    Encontrar Novos Aplicativos

    X

     

    X

    <Nome do Aplicativo>

    X

     

    X

     

    NAVEGAÇÃO

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Lista de Comandos do Navegador

     

    X

    X

    Destino <casa/trabalho*/ destinos anteriores>

     

    X

    X

    Encontrar <Pontos de Interesse / Cruzamento/ Endereço>

     

    X

    X

    Mostrar rota completa

     

    X

    X

    Onde Estou?

     

    X

    X

    Cancelar Rota

     

    X

    X

    Resumo da Rota

     

    X

    X

    Repetir Última Instrução

     

    X

    X

    Mostrar Mapa

     

    X

    X

    * “Trabalho” disponível apenas no SYNC® 3

    Veja abaixo uma tabela com os principais comandos de voz a serem usados no SYNC®. Caso deseje, pode falar “Ajuda” para que o SYNC® liste os comandos de voz disponíveis:

    COMANDOS BÁSICOS

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Menu Principal

     

     

    X

    Voltar

     

     

    X

    Cancelar

    X

    X

    X

    Listar Comandos

     

     

    X

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    X

    Ajuda / O que posso dizer?

    X

    X

    X

     

    TELEFONE

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Lista de Comandos do Telefone

    X

    X

    X

    Parear Telefone

    X

    X

    X

    Ligar para <NOME> <NO CELULAR/CASA/TRABALHO>

    X

    X

    X

    Discar <NÚMERO>

    X

    X

    X

    Ouvir mensagem

     

     

    X

     

    ÁUDIO

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    AM <530-1710>

     

    X

    X

    FM <75.9-107.9>**

     

    X

    X

    Bluetooth® Áudio

    X

    X

    X

    USB

    X

    X

    X

    Reproduzir <Nome da Música>*

    X

    X

    X

    Reproduzir Artista <Nome do Artista>*

    X

    X

    X

    *Função disponível apenas para reprodução em USB

    **Nas duas versões de SYNC® ( SYNC® com My Ford Touch® e SYNC® 3), alguns veículos suportam os comandos de voz para a banda de FM estendida. Essa função é definida pelo Audio Head Unit (Rádio).

     

    APLICATIVOS

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Listar Aplicativos

    X

     

    X

    Encontrar Novos Aplicativos

    X

     

    X

    <Nome do Aplicativo>

    X

     

    X

     

    NAVEGAÇÃO

    Comando

    SYNC® 1

    SYNC® com My Ford Touch®

    SYNC® 3

    Lista de Comandos do Navegador

     

    X

    X

    Destino <casa/trabalho*/ destinos anteriores>

     

    X

    X

    Encontrar <Pontos de Interesse / Cruzamento/ Endereço>

     

    X

    X

    Mostrar rota completa

     

    X

    X

    Onde Estou?

     

    X

    X

    Cancelar Rota

     

    X

    X

    Resumo da Rota

     

    X

    X

    Repetir Última Instrução

     

    X

    X

    Mostrar Mapa

     

    X

    X

    * “Trabalho” disponível apenas no SYNC® 3

MÚSICA

MÚSICA

  • Posso ouvir pastas de áudio armazenadas num dispositivo multimídia ligado através de Bluetooth®?

    Posso ouvir pastas de áudio armazenadas num dispositivo multimídia ligado através de Bluetooth®?

    Essa funcionalidade irá depender do modelo do aparelho de telefone utilizado. Na maioria dos casos, será suportada apenas uma funcionalidade básica de pesquisa. Consulte o manual de instruções do seu dispositivo de áudio Bluetooth®.

    Essa funcionalidade irá depender do modelo do aparelho de telefone utilizado. Na maioria dos casos, será suportada apenas uma funcionalidade básica de pesquisa. Consulte o manual de instruções do seu dispositivo de áudio Bluetooth®.

  • Como é possível pesquisar as pastas de áudio num dispositivo ligado através de USB?

    Como é possível pesquisar as pastas de áudio num dispositivo ligado através de USB?

    É possível pesquisar o sistema completo de pastas de um dispositivo USB da mesma forma que a pasta da estrutura do seu computador pessoal funciona. Para executar a busca por pastas, pressione as teclas correspondentes (SYNC® 1) ou opções disponíveis na tela (SYNC® com My Ford Touch® e SYNC® 3) conforme a lista de comandos detalhados abaixo:

    1. SYNC® 1:

    i    Aux;
    ii   USB;
    iii  Pesq.;
    iv  Rolar a tela para baixo até encontrar Pesquisar USB;

    2. SYNC® com My Ford Touch®:

    i   Entretenimento;
    ii   USB;
    iii  Pesquisar;

    3. SYNC® 3:

    i    Audio;
    ii   Fontes;
    iii  USB;
    iv  Pesquisar;
    v   Nova Busca;
    vi  Rolar a tela para baixo até encontrar Explorar Dispositivos;

    É possível pesquisar o sistema completo de pastas de um dispositivo USB da mesma forma que a pasta da estrutura do seu computador pessoal funciona. Para executar a busca por pastas, pressione as teclas correspondentes (SYNC® 1) ou opções disponíveis na tela (SYNC® com My Ford Touch® e SYNC® 3) conforme a lista de comandos detalhados abaixo:

    1. SYNC® 1:

    i    Aux;
    ii   USB;
    iii  Pesq.;
    iv  Rolar a tela para baixo até encontrar Pesquisar USB;

    2. SYNC® com My Ford Touch®:

    i   Entretenimento;
    ii   USB;
    iii  Pesquisar;

    3. SYNC® 3:

    i    Audio;
    ii   Fontes;
    iii  USB;
    iv  Pesquisar;
    v   Nova Busca;
    vi  Rolar a tela para baixo até encontrar Explorar Dispositivos;

  • É possível pesquisar as pastas de áudio de um telefone celular quando este está ligado através de USB?

    É possível pesquisar as pastas de áudio de um telefone celular quando este está ligado através de USB?

    Isto depende da forma como as pastas estão armazenadas no telefone e da porta USB implementada no telefone. Se o aparelho se comportar como um dispositivo de armazenamento de dados (como um pendrive), pode ser pesquisado, como qualquer outro dispositivo USB normal (consulte o manual de seu aparelho de celular para realizar essa configuração). Se o telefone apresenta por exemplo, uma memória interna e um cartão de memória através de USB, o comportamento é totalmente dependente da marca e modelo do telefone. (Consulte o manual de instruções do seu telefone).

    Isto depende da forma como as pastas estão armazenadas no telefone e da porta USB implementada no telefone. Se o aparelho se comportar como um dispositivo de armazenamento de dados (como um pendrive), pode ser pesquisado, como qualquer outro dispositivo USB normal (consulte o manual de seu aparelho de celular para realizar essa configuração). Se o telefone apresenta por exemplo, uma memória interna e um cartão de memória através de USB, o comportamento é totalmente dependente da marca e modelo do telefone. (Consulte o manual de instruções do seu telefone).

  • O meu dispositivo não funciona devidamente. O que devo fazer?

    O meu dispositivo não funciona devidamente. O que devo fazer?

    Se tiver dificuldades em ligar o seu dispositivo ao sistema de áudio Ford, o problema pode ser resolvido reiniciando ou redefinindo o mesmo. Consulte o manual de instruções do seu dispositivo.

    Caso o problema persista, tente restaurar o sistema SYNC® nas configurações originais de fábrica. Para isso, proceda da seguinte maneira:


    a)  SYNC® 1:

    1. Selecione SYNC-Config;
    2. Selecione Reset Principal;
    3. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    4. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    b)  SYNC® com My Ford Touch®:

    1. Selecione ícone de configuração na tela principal;
    2. Selecione Configuração na barra do lado esquedo da tela;
    3. Selecione Sistema;
    4. Desça pelo menu até encontrar a opção Reset Principal;
    5. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    6. Selecione “SIM” novamente no aviso de que os dados serão apagados para confirmar o reset principal;
    7. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    c)  SYNC® 3:

    1. Selecione Configuração;
    2. Selecione Geral;
    3. Desça pelo menu até encontrar a opção Restaurar Sistema;
    4. Selecione “CONTINUAR” para confirmar a restauração do sistema;
    5. Aguarde alguns minutos até que a tela apague e seja religada em seguida, indicando que a restauração foi concluída.

    Após concluir a restauração, apague o SYNC® da lista de dispositivos do seu celular e refaça o procedimento de pareamento do SYNC® com seu aparelho para utilizar as funções via Bluetooth®.

    Se tiver dificuldades em ligar o seu dispositivo ao sistema de áudio Ford, o problema pode ser resolvido reiniciando ou redefinindo o mesmo. Consulte o manual de instruções do seu dispositivo.

    Caso o problema persista, tente restaurar o sistema SYNC® nas configurações originais de fábrica. Para isso, proceda da seguinte maneira:


    a)  SYNC® 1:

    1. Selecione SYNC-Config;
    2. Selecione Reset Principal;
    3. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    4. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    b)  SYNC® com My Ford Touch®:

    1. Selecione ícone de configuração na tela principal;
    2. Selecione Configuração na barra do lado esquedo da tela;
    3. Selecione Sistema;
    4. Desça pelo menu até encontrar a opção Reset Principal;
    5. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    6. Selecione “SIM” novamente no aviso de que os dados serão apagados para confirmar o reset principal;
    7. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    c)  SYNC® 3:

    1. Selecione Configuração;
    2. Selecione Geral;
    3. Desça pelo menu até encontrar a opção Restaurar Sistema;
    4. Selecione “CONTINUAR” para confirmar a restauração do sistema;
    5. Aguarde alguns minutos até que a tela apague e seja religada em seguida, indicando que a restauração foi concluída.

    Após concluir a restauração, apague o SYNC® da lista de dispositivos do seu celular e refaça o procedimento de pareamento do SYNC® com seu aparelho para utilizar as funções via Bluetooth®.

  • Que tipos de dispositivos USB o SYNC® suporta?

    Que tipos de dispositivos USB o SYNC® suporta?

    Pen drive, aparelhos celulares e tablets (desde que tenham o protocolo MTP*), iPod, iPhone, iPad, e reprodutores de música digital (MP3 players). No entanto, o dispositivo precisa estar formatado nos padrões abaixo (formato aceito varia conforme o sistema SYNC® de seu veículo):

    1. SYNC® 1: FAT e FAT32;
    2. SYNC® com My Ford Touch®: FAT e FAT32;
    3. SYNC® 3: FAT, FAT32, NTFS e ExFAT. 

    *MTP: Media Transfer Protocol

    Pen drive, aparelhos celulares e tablets (desde que tenham o protocolo MTP*), iPod, iPhone, iPad, e reprodutores de música digital (MP3 players). No entanto, o dispositivo precisa estar formatado nos padrões abaixo (formato aceito varia conforme o sistema SYNC® de seu veículo):

    1. SYNC® 1: FAT e FAT32;
    2. SYNC® com My Ford Touch®: FAT e FAT32;
    3. SYNC® 3: FAT, FAT32, NTFS e ExFAT.

    *MTP: Media Transfer Protocol

  • Qual o máximo de memória de um dispositivo USB que o SYNC® suporta?

    Qual o máximo de memória de um dispositivo USB que o SYNC® suporta?

    O SYNC® tem capacidade para indexar até 30.000 músicas por Pen Drive. Quando os arquivos são grandes o tempo de indexação é muito alto. A Ford não assegura a compatibilidade com HD externos. Para um tempo de indexação mais curtos das músicas, recomendamos que o pendrive possua apenas arquivos de músicas gravados e o nome dos arquivos não possua caracteres especiais (@!_#1%¨&).

    O SYNC® tem capacidade para indexar até 30.000 músicas por Pen Drive. Quando os arquivos são grandes o tempo de indexação é muito alto. A Ford não assegura a compatibilidade com HD externos. Para um tempo de indexação mais curtos das músicas, recomendamos que o pendrive possua apenas arquivos de músicas gravados e o nome dos arquivos não possua caracteres especiais (@!_#1%¨&).

  • Quais formatos de áudio são reconhecidos pelo SYNC®?

    Quais formatos de áudio são reconhecidos pelo SYNC®?

    1. SYNC® 1: MP3, WMA, WAV, AAC;
    2. SYNC® com My Ford Touch®: MP3, WMA, WAV, AAC;
    3. SYNC® 3: MP3, WMA, WAV, M4A, M4B, AAC, AA, AAX, FLAC, OGG. 
    1. SYNC® 1: MP3, WMA, WAV, AAC;
    2. SYNC® com My Ford Touch®: MP3, WMA, WAV, AAC;
    3. SYNC® 3: MP3, WMA, WAV, M4A, M4B, AAC, AA, AAX, FLAC, OGG. 
  • Posso utilizar qualquer cabo USB para conectar o meu celular com o SYNC®?

    Posso utilizar qualquer cabo USB para conectar o meu celular com o SYNC®?

    A Ford recomenda que sempre sejam utilizados apenas cabos originais ou recomendados pelo fabricante do seu celular, não se responsabilizando por eventuais perdas de funcionalidades ou danos a seu celular quando usados através de cabos USB não originais.

    A Ford recomenda que sempre sejam utilizados apenas cabos originais ou recomendados pelo fabricante do seu celular, não se responsabilizando por eventuais perdas de funcionalidades ou danos a seu celular quando usados através de cabos USB não originais.

MAPA

MAPA

  • Problemas com o mapa?

    Problemas com o mapa?

    Acesse o HERE -  colabore com o deslocamento e melhore as informações para todos usuários.

    Adicione ruas, lugares e números dos locais nos mapas.

    Acesse o HERE -  – colabore com o deslocamento e melhore as informações para todos usuários.

    Adicione ruas, lugares e números dos locais nos mapas.

ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE DO SYNC®

ATUALIZAÇÃO DO SOFTWARE DO SYNC®

  • Onde eu encontro o número de chassi?

    Onde eu encontro o número de chassi?

    No documento do seu veículo.

    No documento do seu veículo.

  • Por que eu não consigo atualizar meu SYNC® e aparece uma mensagem de Atenção?

    Por que eu não consigo atualizar meu SYNC® e aparece uma mensagem de Atenção?

    Essa mensagem aparece quando o carro não possui SYNC® ou não existe atualização disponível para a versão do SYNC®. Algumas versões mais antigas do SYNC®, não tem atualização do Software devido a limitação de Hardware.

    Essa mensagem aparece quando o carro não possui SYNC® ou não existe atualização disponível para a versão do SYNC®. Algumas versões mais antigas do SYNC®, não tem atualização do Software devido a limitação de Hardware.

  • Como saber se meu SYNC® 1 possui atualização disponível?

    Como saber se meu SYNC® 1 possui atualização disponível?

    Se o seu SYNC® 1 tem o resurso “AppLink™ e Assistência de Emergência” no menu Aplicativos, ele é o SYNC® 1 mais recente. Caso contrário, ele é a versão anterior do SYNC® 1 e não terá atualização disponível.

    Se o seu SYNC® 1 tem o resurso “AppLink™ e Assistência de Emergência” no menu Aplicativos, ele é o SYNC® 1 mais recente. Caso contrário, ele é a versão anterior do SYNC® 1 e não terá atualização disponível.

  • Posso usar um número de chassi de outro país para fazer o download do software do SYNC®?

    Posso usar um número de chassi de outro país para fazer o download do software do SYNC®?

    Não é recomendável atualizar o SYNC® com um Software de outro país. O SYNC® perderá a performance e até mesmo pode parar de funcionar.

    Não é recomendável atualizar o SYNC® com um Software de outro país. O SYNC® perderá a performance e até mesmo pode parar de funcionar.

  • O veículo desligou durante a instalação do software?

    O veículo desligou durante a instalação do software?

    Recomendamos que a atualização seja feita com o motor ligado para que não exista a possibilidade da bateria do carro acabar ou ao abrir a porta, o SYNC® desligar. Se isso acontecer, retire o pen drive, ligue o carro e tente a atualização novamente.

    Recomendamos que a atualização seja feita com o motor ligado para que não exista a possibilidade da bateria do carro acabar ou ao abrir a porta, o SYNC® desligar. Se isso acontecer, retire o pen drive, ligue o carro e tente a atualização novamente.

  • Posso sair do veículo durante a atualização?

    Posso sair do veículo durante a atualização?

    Pode, desde que o motor esteja ligado para evitar que, ao abrir a porta, o SYNC® desligue.

    Pode, desde que o motor esteja ligado para evitar que, ao abrir a porta, o SYNC® desligue.

  • O SYNC® 3 busca atualização automaticamente?

    O SYNC® 3 busca atualização automaticamente?

    Não, o SYNC® 3 ainda não é capaz de buscar por atualização automaticamente. Apesar de ter a opção Wi-Fi nas configurações, essa funcionalidade ainda não está disponível. A atualização tem que ser feita por USB e o software está disponível aqui.

    Não, o SYNC® 3 ainda não é capaz de buscar por atualização automaticamente. Apesar de ter a opção Wi-Fi nas configurações, essa funcionalidade ainda não está disponível. A atualização tem que ser feita por USB e o software está disponível aqui.

  • Como é possível fazer a atualização do SYNC® 3?

    Como é possível fazer a atualização do SYNC® 3?

    A atualização é feita aqui no site da Ford. Você precisa ter em mãos o número do chassi do seu veículo, que pode ser encontrado no documento do respectivo carro. Ao acessar a página do SYNC® 3, no canto superior direto, verá a opção “Atualização do Software do SYNC®”. Inserindo o número do chassi no campo solicitado, você saberá se seu SYNC® 3 tem atualização disponível. Se tiver, siga todas as instruções para atualizar seu SYNC® 3
    Você também pode acompanhar o passo a passo pelo vídeo Ford Explica – Como atualizar o SYNC® 3 via USB

    A atualização é feita aqui no site da Ford. Você precisa ter em mãos o número do chassi do seu veículo, que pode ser encontrado no documento do respectivo carro. Ao acessar a página do SYNC® 3, no canto superior direto, verá a opção “Atualização do Software do SYNC®”. Inserindo o número do chassi no campo solicitado, você saberá se seu SYNC® 3 tem atualização disponível. Se tiver, siga todas as instruções para atualizar seu SYNC® 3
    Você também pode acompanhar o passo a passo pelo vídeo Ford Explica – Como atualizar o SYNC® 3 via USB

  • Quanto tempo demora a atualização do SYNC® 3?

    Quanto tempo demora a atualização do SYNC® 3?

    A atualização é feita em 3 passos. O primeiro é fazer o download do software de atualização aqui no site da Ford. Esse tempo pode variar de acordo com a velocidade de conexão da sua internet (o tamanho do arquivo é de aproximadamente 2,2Gb). O segundo passo é levar os arquivos de atualização, salvos em um pen drive, para o seu carro. Uma vez iniciada a instalação no veículo, o tempo de instalação é de aproximadamente 30 minutos. O último passo é enviar o relatório de atualização para a Ford, e esse envio demora menos de 2 minutos.

    Você também pode acompanhar o passo a passo pelo vídeo Ford Explica – Como atualizar o SYNC® 3 via USB

    A atualização é feita em 3 passos. O primeiro é fazer o download do software de atualização aqui no site da Ford. Esse tempo pode variar de acordo com a velocidade de conexão da sua internet (o tamanho do arquivo é de aproximadamente 2,2Gb). O segundo passo é levar os arquivos de atualização, salvos em um pen drive, para o seu carro. Uma vez iniciada a instalação no veículo, o tempo de instalação é de aproximadamente 30 minutos. O último passo é enviar o relatório de atualização para a Ford, e esse envio demora menos de 2 minutos.

    Você também pode acompanhar o passo a passo pelo vídeo Ford Explica – Como atualizar o SYNC® 3 via USB

  • É muito difícil fazer a atualização do SYNC® 3?

    É muito difícil fazer a atualização do SYNC® 3?

    Não, todas as instruções necessárias estão aqui no site basta seguir todos os passos indicados que seu SYNC® 3 será atualizado com sucesso.

    Você também pode acompanhar o passo a passo pelo vídeo Ford Explica – Como atualizar o SYNC 3 via USB

    Não, todas as instruções necessárias estão aqui no site basta seguir todos os passos indicados que seu SYNC® 3 será atualizado com sucesso.

    Você também pode acompanhar o passo a passo pelo vídeo Ford Explica – Como atualizar o SYNC 3 via USB

  • Quando eu descompacto o arquivo de atualização do meu SYNC® 3, tenho alguns arquivos em ".tar.gz", devo descompactá-los também?

    Quando eu descompacto o arquivo de atualização do meu SYNC® 3, tenho alguns arquivos em ".tar.gz", devo descompactá-los também?

    Não é necessário. Deve-se descompactar somente uma vez o arquivo. Os arquivos ".tar.gz" devem ficar no mesmo formato e localizados dentro da pasta SYNCMyRide.

    Não é necessário. Deve-se descompactar somente uma vez o arquivo. Os arquivos ".tar.gz" devem ficar no mesmo formato e localizados dentro da pasta SYNCMyRide.

  • O que acontece se a atualização do software é interrompida?

    O que acontece se a atualização do software é interrompida?

    Se a atualização for interrompida, ou por remoção do pendrive ou por desligar o carro e abrir a porta do motorista, não acontece nada. Basta reinserir o pendrive ou ligar o veículo que a instalação começará novamente.

    Se a atualização for interrompida, ou por remoção do pendrive ou por desligar o carro e abrir a porta do motorista, não acontece nada. Basta reinserir o pendrive ou ligar o veículo que a instalação começará novamente.

  • O que fazer se após a atualização do software no meu Ford, ele não gerar e salvar no pendrive o arquivo .XML (Relatório de Atualização) necessário para confirmação de que foi realizada a atualização do meu SYNC® 3 com sucesso?

    O que fazer se após a atualização do software no meu Ford, ele não gerar e salvar no pendrive o arquivo .XML (Relatório de Atualização) necessário para confirmação de que foi realizada a atualização do meu SYNC® 3 com sucesso?

    Se esse arquivo não foi gerado pelo SYNC® 3, significa que a instalação não foi concluída. Nesse caso, deve-se conectar novamente o pendrive na porta USB e repetir a atualização.

    Se esse arquivo não foi gerado pelo SYNC® 3, significa que a instalação não foi concluída. Nesse caso, deve-se conectar novamente o pendrive na porta USB e repetir a atualização.

  • Atualizei o SYNC® 3 do meu carro, a mensagem de atualização concluída foi exibida, mas a versão do software do SYNC® 3 continua a mesma. O SYNC® 3 não atualizou?

    Atualizei o SYNC® 3 do meu carro, a mensagem de atualização concluída foi exibida, mas a versão do software do SYNC® 3 continua a mesma. O SYNC® 3 não atualizou?

    Para confirmar que a atualização foi realizada, é necessário desligar e ligar seu veículo Ford para que o sistema reconheça o novo software. Talvez seja necessário manter seu veículo ligado por algum tempo, pois isso pode acontecer imediatamente ou após alguns minutos. Caso seja verificado que realmente não houve mudança de software, algum erro pode ter acontecido durante a instalação. Recomenda-se repetir o processo de instalação.

    Para confirmar que a atualização foi realizada, é necessário desligar e ligar seu veículo Ford para que o sistema reconheça o novo software. Talvez seja necessário manter seu veículo ligado por algum tempo, pois isso pode acontecer imediatamente ou após alguns minutos. Caso seja verificado que realmente não houve mudança de software, algum erro pode ter acontecido durante a instalação. Recomenda-se repetir o processo de instalação.

  • Eu tenho um carro com o SYNC®2 (MyFordTouch). Eu consigo atualizar para o SYNC® 3?

    Eu tenho um carro com o SYNC®2 (MyFordTouch). Eu consigo atualizar para o SYNC® 3?

    Não é possível atualizar o SYNC®2 para o SYNC® 3. Os hardwares são diferentes e por isso o Software não é compatível.

    Não é possível atualizar o SYNC®2 para o SYNC® 3. Os hardwares são diferentes e por isso o Software não é compatível.

BLUETOOTH®

BLUETOOTH®

  • O que é o Bluetooth®?

    O que é o Bluetooth®?

    A tecnologia sem fios Bluetooth® é a tecnologia global padrão sem fios de curto alcance para conectividade pessoal de uma vasta gama de dispositivos eletrônicos. Exemplos comuns de dispositivos que podem suportar esta tecnologia incluem Smartphones e Tablets.

    A tecnologia sem fios Bluetooth® é a tecnologia global padrão sem fios de curto alcance para conectividade pessoal de uma vasta gama de dispositivos eletrônicos. Exemplos comuns de dispositivos que podem suportar esta tecnologia incluem Smartphones e Tablets.

  • Quantos telefones posso ligar via Bluetooth® ao meu sistema multimídia SYNC® da Ford?

    Quantos telefones posso ligar via Bluetooth® ao meu sistema multimídia SYNC® da Ford?

    O Bluetooth® do sistema SYNC® da Ford pode ligar até dez celulares, mas apenas um deles pode estar ativo  por vez. Quando a ignição do veículo é ligada, o dispositivo sinalizado como preferido é pareado automaticamente. Caso o dispositivo preferido não seja encontrado, o SYNC® tentará se conectar com os outros dispositivos que foram previamente pareados. Se desejar parear outro dispositivo no lugar do preferido, deve selecioná-lo na tela do seu sistema áudio/navegação do seu veículo Ford.

    O Bluetooth® do sistema SYNC® da Ford pode ligar até dez celulares, mas apenas um deles pode estar ativo  por vez. Quando a ignição do veículo é ligada, o dispositivo sinalizado como preferido é pareado automaticamente. Caso o dispositivo preferido não seja encontrado, o SYNC® tentará se conectar com os outros dispositivos que foram previamente pareados. Se desejar parear outro dispositivo no lugar do preferido, deve selecioná-lo na tela do seu sistema áudio/navegação do seu veículo Ford.

  • Como se insere o PIN Bluetooth®?

    Como se insere o PIN Bluetooth®?

    O sistema Bluetooth® da Ford funciona com ligação através do PIN. Para ligar um novo telefone celular, é necessário fazer uma pesquisa de Bluetooth® no seu celular. Quando encontrar o SYNC®, deve selecioná-lo e confirmar se o PIN gerado aleatoriamente apresentado na tela do seu sistema áudio/navegação é o mesmo visto no visor do seu celular. O telefone poderá pedir autorização para compartilhar informações do seu aparelho com o sistema SYNC®, tais como compartilhamento de contatos e leitura de mensagens SMS. Autorize essas informações no seu aparelho celular para utilização completa das funcionalidades do sistema SYNC®.

    ATENÇÃO:

    a. Algumas marcas de telefone colocam, no pop-up de autorização de permissão de acesso, um checkbox com a opção “Não pergunte novamente”. Se for o caso do seu aparelho, autorize a conexão e marque esse checkbox, caso deseje para que o SYNC® possa carregar as informações do telefone sempre que se conectar ao veículo. Caso você rejeite a conexão e marque esse checkbox com a opção “Não pergunte novamente”, seu celular não irá se conectar ao SYNC® e você precisará refazer o processo de pareamento (apagando o seu dispositivo no SYNC®e o SYNC® em seu celular) para voltar a poder autorizar o pareamento;

    b. Se seu aparelho for um iPhone, é necessário selecionar a opção “Mostrar Notificações” para que a função de leitura de mensagens de texto funcione. Para isso, clique no ícone de informações ao lado do SYNC® (ou o nome do seu veículo, se for o SYNC® 3) em seu celular e habilite essa função;

    O sistema Bluetooth® da Ford funciona com ligação através do PIN. Para ligar um novo telefone celular, é necessário fazer uma pesquisa de Bluetooth® no seu celular. Quando encontrar o SYNC®, deve selecioná-lo e confirmar se o PIN gerado aleatoriamente apresentado na tela do seu sistema áudio/navegação é o mesmo visto no visor do seu celular. O telefone poderá pedir autorização para compartilhar informações do seu aparelho com o sistema SYNC®, tais como compartilhamento de contatos e leitura de mensagens SMS. Autorize essas informações no seu aparelho celular para utilização completa das funcionalidades do sistema SYNC®.

    ATENÇÃO:

    a. Algumas marcas de telefone colocam, no pop-up de autorização de permissão de acesso, um checkbox com a opção “Não pergunte novamente”. Se for o caso do seu aparelho, autorize a conexão e marque esse checkbox, caso deseje para que o SYNC® possa carregar as informações do telefone sempre que se conectar ao veículo. Caso você rejeite a conexão e marque esse checkbox com a opção “Não pergunte novamente”, seu celular não irá se conectar ao SYNC® e você precisará refazer o processo de pareamento (apagando o seu dispositivo no SYNC® e o SYNC® em seu celular) para voltar a poder autorizar o pareamento;

    b. Se seu aparelho for um iPhone, é necessário selecionar a opção “Mostrar Notificações” para que a função de leitura de mensagens de texto funcione. Para isso, clique no ícone de informações ao lado do SYNC® (ou o nome do seu veículo, se for o SYNC® 3) em seu celular e habilite essa função;

  • Como encontro a versão de software do meu telefone celular?

    Como encontro a versão de software do meu telefone celular?

    Se o seu telefone não funcionar devidamente com o Bluetooth® do sistema SYNC® da Ford, verifique a versão de software (sistema operacional) do seu aparelho. Para obter mais informações, consulte as instruções disponibilizadas pelo fabricante do telefone, seguindo os passos abaixo para cada sistema:

    Apple iOS (iPhone):  Acesse Definições → Geral → Sobre

    Google Android:  Vá até Configurações → Sistema → Sobre o Dispositivo

    Microsoft Windows Phone: Pressione o ícone do Windows na tela principal → Configurações → Sobre

    Depois, verifique o website do fabricante do seu aparelho para confirmar se existe uma versão de software mais recente para atualizar o seu telefone. Consulte também as instruções do fabricante referentes a atualização de firmware e guarde os dados, se necessário.

    Se o seu telefone não funcionar devidamente com o Bluetooth® do sistema SYNC® da Ford, verifique a versão de software (sistema operacional) do seu aparelho. Para obter mais informações, consulte as instruções disponibilizadas pelo fabricante do telefone, seguindo os passos abaixo para cada sistema:

    Apple iOS (iPhone):  Acesse Definições → Geral → Sobre

    Google Android:  Vá até Configurações → Sistema → Sobre o Dispositivo

    Microsoft Windows Phone: Pressione o ícone do Windows na tela principal → Configurações → Sobre

    Depois, verifique o website do fabricante do seu aparelho para confirmar se existe uma versão de software mais recente para atualizar o seu telefone. Consulte também as instruções do fabricante referentes a atualização de firmware e guarde os dados, se necessário.

  • O meu telefone não funciona corretamente. O que devo fazer?

    O meu telefone não funciona corretamente. O que devo fazer?

    Se tiver dificuldades para parear seu telefone ao Bluetooth® do sistema SYNC® da Ford, proceda da seguinte maneira:

    1. Verifique se o Bluetooth® está ativado no seu veículo (veja o manual de instruções);
    2. Verifique se o seu telefone se encontra na lista de telefones compatíveis (veja website da Ford).
    3. Verifique a versão do sistema operacional do seu telefone e atualize-a, se necessário.
    4. Reinicie o telefone e tente pareá-lo novamente ao sistema SYNC®.
    5. Se não conseguir fazer o pareamento, apague a lista de dispositivos ligados ao seu veículo, apague o SYNC® da lista de dispositivos do seu telefone, e tente novamente fazer o pareamento do aparelho ao seu sistema SYNC® da Ford.
    6. Se o problema persistir, tente fazer a restauração do sistema SYNC® para as configurações originais de fábrica. Para isso, proceda da seguinte maneira:


    a) SYNC® 1:

    1. Selecione SYNC-Config;
    2. Selecione Reset Principal;
    3. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    4. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    b) SYNC® com My Ford Touch®:

    1. Selecione ícone de configuração na tela principal;
    2. Selecione Configuração na barra do lado esquerdo da tela;
    3. Selecione Sistema;
    4. Desça pelo menu até encontrar a opção Reset Principal;
    5. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    6. Selecione “SIM” novamente no aviso de que os dados serão apagados para confirmar o reset principal;
    7. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    c) SYNC® 3:

    1. Selecione Configuração;
    2. Selecione Geral;
    3. Desça pelo menu até encontrar a opção Restaurar Sistema;
    4. Selecione “CONTINUAR” para confirmar a restauração do sistema;
    5. Aguarde alguns minutos até que a tela apague e seja religada em seguida, indicando que a restauração foi concluída.

    Após concluir a restauração, apague o SYNC® da lista de dispositivos do seu celular e repita o procedimento de pareamento do SYNC® com seu aparelho.

    Se voltar a ter dificuldades no pareamento automático do seu telefone via Bluetooth® ao sistema SYNC® da Ford, consulte as seguintes instruções:

    1. Se o seu telefone pedir para autorizar a ligação Bluetooth®, confirme com SIM. Consulte também o manual de instruções do seu aparelho.
    2. Se o seu telefone não foi o último dispositivo a ser ligado, pode, por vezes, demorar alguns minutos para voltar a fazer a ligação.

    Se verificar que existem erros ao carregar a lista de contatos ou listas de chamadas, consulte as seguintes instruções:

    1. Verifique se o seu telefone se encontra na lista de telefones compatíveis (veja website da Ford) e siga as instruções específicas para o seu telefone.
    2. São apresentados e transferidos para o veículo apenas os contatos guardados na memória do telefone ou armazenados na nuvem. Os contatos guardados no chip SIM não são apresentados. Deve importá-los manualmente para a memória do seu aparelho ou para a nuvem usada pelo seu aparelho (ver manual de instruções do seu telefone).

    Em alguns aparelhos é necessário aprovar o acesso à lista de contatos. Consulte as instruções apresentadas no seu telefone e confirme-as.

    Se tiver dificuldades para parear seu telefone ao Bluetooth® do sistema SYNC® da Ford, proceda da seguinte maneira:

    1. Verifique se o Bluetooth® está ativado no seu veículo (veja o manual de instruções);
    2. Verifique se o seu telefone se encontra na lista de telefones compatíveis (veja website da Ford).
    3. Verifique a versão do sistema operacional do seu telefone e atualize-a, se necessário.
    4. Reinicie o telefone e tente pareá-lo novamente ao sistema SYNC®.
    5. Se não conseguir fazer o pareamento, apague a lista de dispositivos ligados ao seu veículo, apague o SYNC® da lista de dispositivos do seu telefone, e tente novamente fazer o pareamento do aparelho ao seu sistema SYNC® da Ford.
    6. Se o problema persistir, tente fazer a restauração do sistema SYNC® para as configurações originais de fábrica. Para isso, proceda da seguinte maneira:


    a) SYNC® 1:

    1. Selecione SYNC-Config;
    2. Selecione Reset Principal;
    3. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    4. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    b) SYNC® com My Ford Touch®:

    1. Selecione ícone de configuração na tela principal;
    2. Selecione Configuração na barra do lado esquerdo da tela;
    3. Selecione Sistema;
    4. Desça pelo menu até encontrar a opção Reset Principal;
    5. Selecione “SIM” para confirmar o reset principal;
    6. Selecione “SIM” novamente no aviso de que os dados serão apagados para confirmar o reset principal;
    7. Aguarde alguns minutos até aparecer a mensagem “Reset Principal Concluído”.


    c) SYNC® 3:

    1. Selecione Configuração;
    2. Selecione Geral;
    3. Desça pelo menu até encontrar a opção Restaurar Sistema;
    4. Selecione “CONTINUAR” para confirmar a restauração do sistema;
    5. Aguarde alguns minutos até que a tela apague e seja religada em seguida, indicando que a restauração foi concluída.

    Após concluir a restauração, apague o SYNC® da lista de dispositivos do seu celular e repita o procedimento de pareamento do SYNC® com seu aparelho.

    Se voltar a ter dificuldades no pareamento automático do seu telefone via Bluetooth® ao sistema SYNC® da Ford, consulte as seguintes instruções:

    1. Se o seu telefone pedir para autorizar a ligação Bluetooth®, confirme com SIM. Consulte também o manual de instruções do seu aparelho.
    2. Se o seu telefone não foi o último dispositivo a ser ligado, pode, por vezes, demorar alguns minutos para voltar a fazer a ligação.

    Se verificar que existem erros ao carregar a lista de contatos ou listas de chamadas, consulte as seguintes instruções:

    1. Verifique se o seu telefone se encontra na lista de telefones compatíveis (veja website da Ford) e siga as instruções específicas para o seu telefone.
    2. São apresentados e transferidos para o veículo apenas os contatos guardados na memória do telefone ou armazenados na nuvem. Os contatos guardados no chip SIM não são apresentados. Deve importá-los manualmente para a memória do seu aparelho ou para a nuvem usada pelo seu aparelho (ver manual de instruções do seu telefone).

    Em alguns aparelhos é necessário aprovar o acesso à lista de contatos. Consulte as instruções apresentadas no seu telefone e confirme-as.

  • Como faço para parear o meu celular com o SYNC® 3?

    Como faço para parear o meu celular com o SYNC® 3?

CHAMADAS TELEFONE VIA BLUETOOTH®

CHAMADAS TELEFONE VIA BLUETOOTH®

  • Quando entro no veículo, uma chamada telefônica ativa é transferida para o som do carro?

    Quando entro no veículo, uma chamada telefônica ativa é transferida para o som do carro?

    Sim, ao entrar no veículo e ligar a ignição do mesmo, o telefone é pareado ao Bluetooth® do sistema SYNC® do carro e a chamada continua através do sistema de som do veículo, desde que o celular já esteja na lista de telefones pareados do sistema SYNC®.

    Sim, ao entrar no veículo e ligar a ignição do mesmo, o telefone é pareado ao Bluetooth® do sistema SYNC® do carro e a chamada continua através do sistema de som do veículo, desde que o celular já esteja na lista de telefones pareados do sistema SYNC®.

  • Como posso controlar o meu telefone, quando está ligado ao Bluetooth® do sistema SYNC®?

    Como posso controlar o meu telefone, quando está ligado ao Bluetooth® do sistema SYNC®?

    É possível controlar o telefone através da tela do sistema áudio/navegação ou através de comandos de voz. Na tela do sistema áudio/navegação pode usar as funções de "atendimento de chamada" e "terminar chamada". Pode ligar para um número através da discagem dos números ou da lista de contatos apresentada na tela do sistema áudio/navegação. Através de comandos de voz pode também selecionar um nome ou discar um número.

    É possível controlar o telefone através da tela do sistema áudio/navegação ou através de comandos de voz. Na tela do sistema áudio/navegação pode usar as funções de "atendimento de chamada" e "terminar chamada". Pode ligar para um número através da discagem dos números ou da lista de contatos apresentada na tela do sistema áudio/navegação. Através de comandos de voz pode também selecionar um nome ou discar um número.

  • Posso atender uma segunda chamada em linha?

    Posso atender uma segunda chamada em linha?

    Sim, poderá atender através do SYNC® 3 uma segunda chamada através da tela do sistema áudio/navegação, desde que seu telefone possua a função e esteja com a opção "chamada em espera" ativa no seu telefone. Quando atender a segunda chamada, a primeira é colocada em espera  automaticamente.

    Sim, poderá atender através do SYNC® 3 uma segunda chamada através da tela do sistema áudio/navegação, desde que seu telefone possua a função e esteja com a opção "chamada em espera" ativa no seu telefone. Quando atender a segunda chamada, a primeira é colocada em espera  automaticamente.

  • Quando sair do veículo, uma chamada ativa é transferida para o meu telefone celular?

    Quando sair do veículo, uma chamada ativa é transferida para o meu telefone celular?

    Os carros Ford possuem um sistema que mantém o sistema de som do veículo ativo após a ignição ser desligada por um período máximo de 10 minutos ou até que a porta do motorista/passageiro seja aberta (o que ocorrer primeiro). Se pretender sair do veículo, transfira a chamada para modo privado no menu do seu telefone. Muitos aparelhos dispõem de uma função direta/botão para esta opção. Consulte também o manual do seu aparelho.

    Os carros Ford possuem um sistema que mantém o sistema de som do veículo ativo após a ignição ser desligada por um período máximo de 10 minutos ou até que a porta do motorista/passageiro seja aberta (o que ocorrer primeiro). Se pretender sair do veículo, transfira a chamada para modo privado no menu do seu telefone. Muitos aparelhos dispõem de uma função direta/botão para esta opção. Consulte também o manual do seu aparelho.

  • A lista de contatos ou o registo de chamadas são transferidos para o veículo Ford?

    A lista de contatos ou o registo de chamadas são transferidos para o veículo Ford?

    O sistema áudio Bluetooth® SYNC® da Ford está preparado para carregar a agenda do seu telefone celular automaticamente, desde que o usuário aceite a opção de transferir contatos. O sistema distingue as diferentes categorias, como Geral, Casa, Celular, Escritório, Fax, etc, e o número de categorias disponíveis irá depender do modelo de telefone utilizado. Estes são apresentados na tela do sistema áudio/navegação e em alguns casos também na tela do painel de instrumentos. Dependendo do número de contatos a ser transferido, o tempo de carregamento da agenda poderá demorar alguns minutos. São apresentados e transferidos para o veículo apenas os contatos guardados na memória do telefone. Os contatos guardados no cartão SIM não são apresentados. Importe estes contatos manualmente para a memória do telefone ou para a nuvem de armazenamento usada pelo seu aparelho (ver instruções no manual de instruções do seu telefone). A Ford não irá acessar os contatos gravados no SYNC® e tampouco compartilhá-los com terceiros.

    O sistema áudio Bluetooth® SYNC® da Ford está preparado para carregar a agenda do seu telefone celular automaticamente, desde que o usuário aceite a opção de transferir contatos. O sistema distingue as diferentes categorias, como Geral, Casa, Celular, Escritório, Fax, etc, e o número de categorias disponíveis irá depender do modelo de telefone utilizado. Estes são apresentados na tela do sistema áudio/navegação e em alguns casos também na tela do painel de instrumentos. Dependendo do número de contatos a ser transferido, o tempo de carregamento da agenda poderá demorar alguns minutos. São apresentados e transferidos para o veículo apenas os contatos guardados na memória do telefone. Os contatos guardados no cartão SIM não são apresentados. Importe estes contatos manualmente para a memória do telefone ou para a nuvem de armazenamento usada pelo seu aparelho (ver instruções no manual de instruções do seu telefone). A Ford não irá acessar os contatos gravados no SYNC® e tampouco compartilhá-los com terceiros.

  • Como posso utilizar telefones com dois chips (DUAL SIM) para fazer chamadas no SYNC®?

    Como posso utilizar telefones com dois chips (DUAL SIM) para fazer chamadas no SYNC®?

    O SYNC® irá utilizar o chip que estiver selecionado em seu telefone para fazer ligações (consultar manual de seu aparelho para configurar o chip preferencial escolhido). Em casos de aparelhos que sempre perguntam qual chip usar antes de fazer uma ligação, você precisa escolher o chip em seu celular para que o SYNC® possa efetuar essa ligação (a ligação não será efetuada se a escolha não for feita). O sistema SYNC® não consegue alternar entre os chips e nem confirmar qual chip a ser utilizado, devendo essas ações serem executadas em seu telefone. Consulte o manual de informações de seu aparelho caso tenha dúvidas para executar essas ações.

    O SYNC® irá utilizar o chip que estiver selecionado em seu telefone para fazer ligações (consultar manual de seu aparelho para configurar o chip preferencial escolhido). Em casos de aparelhos que sempre perguntam qual chip usar antes de fazer uma ligação, você precisa escolher o chip em seu celular para que o SYNC® possa efetuar essa ligação (a ligação não será efetuada se a escolha não for feita). O sistema SYNC® não consegue alternar entre os chips e nem confirmar qual chip a ser utilizado, devendo essas ações serem executadas em seu telefone. Consulte o manual de informações de seu aparelho caso tenha dúvidas para executar essas ações.

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