O que é o ford AppLink™?
Aqui você fica por dentro das melhores dicas de como aproveitar ao máximo as funcionalidades do seu SYNC® 3 utilizando o Applink™, Android Auto e Apple CarPlay.
Clique nos itens abaixo e saiba mais sobre o SYNC® 3
spacer
spacer
spacer
Ford AppLink™ é um recurso integrado do SYNC® 3. Com um toque rápido na tela touchscreen, ou falando um comando, você pode visualizar e controlar recursos compatíveis de seu smartphone.
Quando o dispositivo é conectado ao SYNC® 3, o AppLink™ permite que você tenha uma experiência em seu veículo semelhante à que você utiliza em seu smartphone. Cada aplicativo fornece suas próprias opções de tela e comandos de voz.
Obs.: aplicativos compatíveis devem ser instalados em dispositivos compatíveis. O Ford AppLink™ funciona com dispositivos Android e dispositivos iOS, como iPhone. Usuários Android devem conectar seu dispositivo por Bluetooth® e usuários Apple devem conectar seu dispositivo por USB. O aplicativo compatível deve estar rodando no smartphone.
A legislação local pode proibir o uso de determinados recursos, consulte as regras de trânsito locais antes de usar.
Dica rápida:
Comandos de voz de Aplicativos do SYNC® 3
Obs.: para habilitar aplicativos, o SYNC® 3 requer o consentimento do usuário para enviar e receber informações de autorização do aplicativo e atualizações usando o plano de dados associado ao dispositivo ligado.
O dispositivo conectado envia dados para a Ford nos Estados Unidos. As informações são criptografadas e incluem o número de identificação de seu veículo (VIN), número do módulo SYNC® 3, estatísticas de uso anônimas e informações de depuração. As atualizações podem ocorrer automaticamente.
Obs.: sujeito a cobrança de tarifas de dados padrão. A Ford não é responsável por quaisquer cobranças adicionais que você pode receber de seu provedor de serviço quando seu veículo envia ou recebe dados por meio do dispositivo conectado. Isso inclui quaisquer cobranças adicionais incorridas ao dirigir em roaming em áreas fora da rede local.
spacer
O sistema organiza as permissões de aplicativos em grupos. Você pode conceder estas permissões de grupo individualmente. Você pode alterar o status de um grupo de permissões a qualquer momento quando não estiver dirigindo, usando o menu de configurações. No menu de configurações, você também pode ver os dados incluídos em cada grupo.
Quando você iniciar um aplicativo usando o SYNC® 3, o sistema pode lhe solicitar para conceder permissões específicas, por exemplo, informações do veículo, características de direção, GPS e velocidade, e/ou notificações push. Você pode habilitar todos os grupos, ou nenhum deles durante os avisos iniciais de permissões de aplicativos. O menu configurações oferece controle de permissões de grupos individuais.
Obs.: você só precisará conceder permissões na primeira vez que você usar um aplicativo com o SYNC® 3.
Apple CarPlay/Android Auto requer um telefone com versão compatível do Apple iOS/Android (conforme aplicável), serviço de dados ativo e cabo de conexão (vendido separadamente). O SYNC® 3 não tem controle sobre Apple CarPlay/Android Auto enquanto em uso. Apple, Google e outros terceiros são responsáveis por suas respectivas funcionalidades. Sujeito a cobranças de mensagem e dados. Apple CarPlay, Siri Eyes-Free, iPod e iPhone são marcas registradas da Apple Inc., registradas nos EUA e em outros países. Android Auto e Google Maps são marcas registradas da Google Inc. O Ford AppLink® está disponível em alguns modelos de SYNC® e é compatível com plataformas de smartphone selecionadas. Atenção: a legislação local proíbe alguns recursos do telefone no volante. Verifique as regras de trânsito locais antes de usar estes recursos.
spacer
O Ford AppLink™ conecta você a alguns de seus aplicativos de smartphone favoritos por meio da tela do SYNC® 3, de botões no volante e comandos de voz.
Antes de começar:
Etapa 1
Certifique-se de que seu telefone esteja emparelhado e conectado ao SYNC® 3.
Telefones Android devem ser conectados por Bluetooth®. Para conectar um telefone via Bluetooth® pela primeira vez, pressione o ícone Telefone na barra de Recursos e clique em Adicionar um dispositivo Bluetooth®. Para conectar um telefone que já tenha sido emparelhado anteriormente, pressione o ícone Telefone na barra de Recursos e selecione o dispositivo que você deseja conectar.
iPhones devem ser conectados por um cabo USB original.
Etapa 2
Abra o aplicativo e execute em seu smartphone. Usuários de iPhone devem ter o aplicativo rodando em primeiro plano. Para informações adicionais, consulte a etapa 7.
Obs.: verifique se você tem uma conta ativa para o aplicativo que você acabou de baixar. Alguns aplicativos funcionarão automaticamente sem nenhuma configuração. Outros exigem que você faça as configurações pessoais e personalize sua experiência com a criação de estações ou favoritos. É melhor concluir a configuração e personalização antes de conectar seu dispositivo ao SYNC® 3.
Etapa 3
Pressione o ícone Aplicativos na barra de recurso localizada na parte inferior da tela.
Etapa 4
Selecione o aplicativo que você deseja usar.
OBS.: Mensagens podem ser exibidas pedindo que você habilite aplicativos móveis. Selecione Sim para habilitar os aplicativos. Quando sua escolha for confirmada, pressione Fechar e, se necessário, selecione novamente o aplicativo que você deseja usar.
Etapa 5
Agora você pode usar o AppLink™ para controlar seu aplicativo usando a tela do SYNC® 3 ou por comando de voz.
Comandos de voz específicos do aplicativo podem ser encontrados no catálogo de Aplicativos AppLink™ também disponíveis no Site da Ford.
Depois de escolher um aplicativo listado no catálogo, clique em Ver comandos de voz do SYNC® 3.
Etapa 6
Você também pode alternar entre aplicativos por comando de voz, ou no menu de aplicativos.
Além disso, você também pode acessar aplicativos de mídia pressionando o ícone Áudio na barra de Recursos na parte inferior da tela sensível ao toque, selecionando Fonte, e então escolhendo o aplicativo desejado.
Etapa 7
Acessar aplicativos em dispositivos iOS com o Ford AppLink™
Dispositivos Apple iOS (como o iPhone, iPad e iPod touch) usam multitarefas para permitir que você alterne rapidamente entre aplicações. Multitarefas permite que alguns aplicativos permaneçam rodando, rodem em segundo plano e/ou alguns rodem suspensos. Quando seu dispositivo iOS é conectado ao SYNC® 3, aplicativos que não estejam rodando não aparecerão.
Para acessar os aplicativos que não estejam rodando:
Acesse o aplicativo desejado com comandos de voz.
OBS.: para habilitar aplicativos, o SYNC® 3 requer o consentimento do usuário para enviar e receber informações de autorização do aplicativo e atualizações usando o plano de dados associado ao dispositivo ligado.
O dispositivo conectado envia dados para a Ford nos Estados Unidos. As informações são criptografadas e incluem o número de identificação de seu veículo (VIN), número do módulo SYNC® 3, estatísticas de uso anônimas e informações de depuração. As atualizações podem ocorrer automaticamente.
OBS.: sujeito a cobrança de tarifas de dados padrão. A Ford não é responsável por quaisquer cobranças adicionais que você pode receber de seu provedor de serviço, quando seu veículo enviar ou receber dados por meio do dispositivo conectado. Isso inclui quaisquer cobranças adicionais incorridas ao dirigir em roaming em áreas fora da rede local.
spacer
Para desativar a Apple CarPlayApple CarPlay:
1. Pressione “Configuração”
spacer
2. Pressione “Preferências do Apple Carplay
spacer
3. Pressione “Desativar” ao lado de “Apple CarPlay”.
Você também pode optar por não mostrar a tela do Apple CarPlay quando tiver seu smartphone conectado via USB ao carro.
spacer
Para desativar o Android Auto:
1. Pressione “Configuração”
spacer
2. Pressione “Preferências do Android Auto”
spacer
3. Pressione “Desativar” ao lado de “Android Auto”.
Você também pode optar por não mostrar a tela do Android Auto quando tiver seu smartphone conectado via USB ao carro.
spacer
spacer
Android Auto é compatível com a maioria dos dispositivos com Android 5.0 ou mais recente.
Para usar:
1. Baixe o aplicativo Android Auto para o seu dispositivo no Google Play Store para preparar seu dispositivo (isso pode exigir o uso de dados móveis).
2. Quando você conectar seu telefone via USB, você pode ativar o Android Auto na tela de configurações do SYNC®.
Para detalhes completos e uma lista de características do Android Auto, consulte o site Android Auto™ https://www.android.com/intl/pt-BR_br/auto/
spacer
spacer

Apple CarPlay requer um iPhone 5 ou mais recente com iOS 7.1 ou mais recente. É recomendado atualizar para a versão mais recente do iOS.
Para usar:
spacer
Para usar a Siri Eyes-Free, certifique-se que seu telefone é compatível com o SYNC® 3 e emparelhe seu telefone com o SYNC®. A Siri só funcionará com um telefone emparelhado de cada vez.

Depois que seu telefone estiver emparelhado, você pode usar a Siri para executar uma variedade de tarefas. Por exemplo:
Receber de mensagens de texto do iPhone com o SYNC® 3
Antes de começar:
Etapa 1 - Ative Notificações em seu iPhone
* Se você tiver mais de um veículo com o SYNC® que se conecta ao seu iPhone, certifique-se que você ativou a conexão correta de SYNC® Bluetooth® em seu iPhone para receber notificações.
Etapa 2 – Cerifique-se que o recurso SYNC® 3 "Não Perturbe" esteja desativado
Etapa 3 - Teste o recebimento de mensagem de texto
Envie uma mensagem de texto para seu iPhone e verifique se:
Quando seu iPhone está emparelhado com o SYNC® 3 e uma nova mensagem de texto é recebida, um sinal sonoro será emitido e uma janela pop-up será exibida na tela do SYNC® 3 com o nome e o ID do remetente (se este recurso é suportado pelo seu iPhone).
Se o SYNC® 3 foi capaz de exibir um alerta e ler a mensagem de texto em voz alta, está tudo pronto! Você pode continuar a desfrutar deste recurso sem configuração adicional e pular para a etapa 6 para aprender comandos de voz. Se não, continue nos passos 4 e 5.
Obs.: não haverá suporte se você desativar "Permitir Notificações" na configuração de Mensagens.
Etapa 4 - Dê a partida em seu veículo
Antes de você verificar se você já pode começar a usar o recurso de mensagem de texto, você precisará dar a partida em seu veículo:
Também certifique-se de que a tela do iPhone esteja bloqueada. Seu iPhone somente notificará o SYNC® 3 sobre mensagens de texto recebidas quando a tela está bloqueada.
Etapa 5 - se o SYNC ® 3 não receber a mensagem de texto
Se o SYNC® 3 não exibiu o alerta de mensagem de texto ou não foi capaz de ler a mensagem de texto em voz alta, então você talvez precisar redefinir seu iPhone para as configurações de fábrica e tentar estas instruções novamente.
Aviso: redefinir seu iPhone para as configurações de fábrica excluirá todos os seus dados, músicas, fotos, configurações e aplicativos. Recomendamos fazer o backup dos dados do seu iPhone, usando o iTunes ou iCloud, para que você possa restaurar todos os seus dados pessoais no seu iPhone após a conclusão do reset.
Etapa 6 - Ouvir as mensagens de texto
Pressione o botão Voz no volante e diga: "Escutar a mensagem".
O SYNC® 3 lerá a mensagem em voz alta.
Etapa 7- Se você deseja ligar para o remetente, pressione o botão Voz e diga "Discar"
Obs.:
Dica rápida:
Use a Siri Eyes-Free e o seu iPhone para personalizar mensagens de texto.
Com a Siri Eyes-Free, você pode usar seu iPhone para enviar respostas personalizadas para mensagens de texto. Para usar este recurso, ative e diga à Siri a quem você deseja enviar uma mensagem de texto e o que você quer dizer em sua mensagem. A Siri lerá seu texto para você confirmar e enviará quando pronto. A Siri Eyes-Free é a única opção para responder a mensagens de texto com voz e mensagens personalizadas.
spacer

Para ativar a Siri, pressione e segure o botão Comando de Voz no volante por aproximadamente dois segundos e, quando ouvir o sinal, fale com a Siri, como faria normalmente. Para sua segurança, a Siri só devolverá respostas baseadas em áudio e não exibirá qualquer resultado visual, como páginas da web ou mapas na tela do SYNC® 3. Isso permite que você use a Siri mantendo seus olhos na estrada e as mãos no volante, trazendo mais segurança ao dirigir.
Obs.:
spacer
spacer