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Por que escolher nossos veículos 100% elétricos?

Prepare-se para mudar toda a sua opinião sobre veículo elétrico ao dirigir um Ford. O Mustang Mach-E já chegou ao Brasil e combina design atraente, desempenho impressionante de um carro esportivo, performance de 0-100km em 3,7s e as
características tecnológicas de um carro elétrico.

Por que escolher nossos veículos 100% elétricos?

Prepare-se para mudar toda a sua opinião sobre veículo elétrico ao dirigir um Ford. O Mustang Mach-E já chegou ao Brasil e combina design atraente, desempenho impressionante de um carro esportivo, performance de 0-100km em 3,7s e as características tecnológicas de um carro elétrico.

Velocidades, tipos de recarga e carregadores

Velocidades, tipos de recarga e carregadores

Marcador de tempo de carregamento mostrando lentidão

Lenta

Prático mas necessita calma.
Corrente Alternada (CA).

Carregar seu Ford em qualquer lugar, quando você não tem pressa. Utilize uma tomada da sua casa com um carregador de baixa potência. Pode ser ideal para quem roda menos que 30 km por dia.

Lenta

Prático mas necessita calma.
Corrente Alternada (CA).

Carregar seu Ford em qualquer lugar, quando você não tem pressa. Utilize uma tomada da sua casa com um carregador de baixa potência. Pode ser ideal para quem roda menos que 30 km por dia.

Marcador de tempo que marca o carregamento semi rápido

Semi-Rápida

O balanço perfeito.
Corrente alternada (CA).

Carregue seu Ford de um modo mais rápido com o Ford Wall Box. Enquanto você dorme, seu veículo se recarrega. Ideal para sua rotina diária.

Semi-Rápida

O balanço perfeito.
Corrente alternada (CA).

Carregue seu Ford de um modo mais rápido com o Ford Wall Box. Enquanto você dorme, seu veículo se recarrega. Ideal para sua rotina diária.

Marcador de tempo que marca o carregamento rápido

Rápida

Carregue ainda mais rápido.
Corrente alternada (CA).

Ideal para combinar momentos de carga com sua rotina, possui capacidade maior de carregamento e geralmente está disponivel em locais semi-públicos e/ou públicos, mas também pode ser instalado na sua casa.

Rápida

Carregue ainda mais rápido.
Corrente alternada (CA).

Ideal para combinar momentos de carga com sua rotina, possui capacidade maior de carregamento e geralmente está disponivel em locais semi-públicos e/ou públicos, mas também pode ser instalado na sua casa.

Marcador de tempo que marca o carregamento ultra rápido

Ultra Rápida

Máximo rendimento para ocasiões necessárias.
Corrente continua (CC).

Um equipamento de alta potência (nas Estações de Carga Rápida CC, também chamadas de Eletropostos) carrega seu Ford em menor tempo. Ideal quando você busca praticidade ou carga rápida para uma viagem.

Ultra Rápida

Máximo rendimento para ocasiões necessárias.
Corrente continua (CC).

Um equipamento de alta potência (nas Estações de Carga Rápida CC, também chamadas de Eletropostos) carrega seu Ford em menor tempo. Ideal quando você busca praticidade ou carga rápida para uma viagem.

Tipos de Carregadores

Tipos de Carregadores

Nossos parceiros

Para chegar mais longe, conte com a força de quem está conosco.

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Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

  • Qual é a visão da Ford sobre a responsabilidade em melhorar a economia de combustível e reduzir o efeito estufa?

    Qual é a visão da Ford sobre a responsabilidade em melhorar a economia de combustível e reduzir o efeito estufa?

    A Ford tem o compromisso de criar um transporte mais sustentável, inclusivo e equitativo no futuro (“Road to Better”). Acreditamos que o sucesso a longo prazo de qualquer negócio está intimamente ligado à criação de valor para clientes, funcionários e comunidades, ao mesmo tempo que cuidamos do planeta. Temos a meta de atingir a neutralidade global de carbono até 2050, e uso de 100% de energia renovável nas operações de manufatura. Também houve progresso de iniciativas para obter matérias-primas produzidas com responsabilidade e tornar mais transparente a nossa cadeia de suprimentos de veículos elétricos e baterias, para que esteja alinhada com nossos valores.

    A Ford tem o compromisso de criar um transporte mais sustentável, inclusivo e equitativo no futuro (“Road to Better”). Acreditamos que o sucesso a longo prazo de qualquer negócio está intimamente ligado à criação de valor para clientes, funcionários e comunidades, ao mesmo tempo que cuidamos do planeta. Temos a meta de atingir a neutralidade global de carbono até 2050, e uso de 100% de energia renovável nas operações de manufatura. Também houve progresso de iniciativas para obter matérias-primas produzidas com responsabilidade e tornar mais transparente a nossa cadeia de suprimentos de veículos elétricos e baterias, para que esteja alinhada com nossos valores.

  • Quais os planos de eletrificação da Ford para o Brasil?

    Quais os planos de eletrificação da Ford para o Brasil?

    A Ford está comprometida com a eletrificação, tendo anunciado versões elétricas de seus produtos icônicos para a América do Sul, como o Mustang Mach-E, que chega ao mercado em outubro de 2023, e a E-Transit, van 100% elétrica. Além disso, em maio de 2023 lançamos a primeira picape híbrida do Brasil, a Maverick Hybrid. Globalmente, nossos investimentos em eletrificação até 2026 representam US$ 50 bilhões.

    A Ford está comprometida com a eletrificação, tendo anunciado versões elétricas de seus produtos icônicos para a América do Sul, como o Mustang Mach-E, que chega ao mercado em outubro de 2023, e a E-Transit, van 100% elétrica. Além disso, em maio de 2023 lançamos a primeira picape híbrida do Brasil, a Maverick Hybrid. Globalmente, nossos investimentos em eletrificação até 2026 representam US$ 50 bilhões.

  • Quais são os destaques do Mach-E?

    Quais são os destaques do Mach-E?

    O Mach-E une eletrificação com o ícone de esportividade, o Mustang, trazendo design moderno, um motor elétrico por eixo (eAWD) com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, amortecedores 6 MagneRide, freios Brembo de alta performance , três modos de condução, faróis Full-LED, abertura elétrica do porta-malas sem as mãos (hands-free), SYNC 4A com tela de 15,5” e autonomia de 379 km (no padrão Inmetro, ou 379 km no WLTP), tudo isso aliado à versatilidade e ao amplo espaço interno da carroceria SUV.

    O Mach-E une eletrificação com o ícone de esportividade, o Mustang, trazendo design moderno, um motor elétrico por eixo (eAWD) com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, amortecedores 6 MagneRide, freios Brembo de alta performance , três modos de condução, faróis Full-LED, abertura elétrica do porta-malas sem as mãos (hands-free), SYNC 4A com tela de 15,5” e autonomia de 379 km (no padrão Inmetro, ou 379 km no WLTP), tudo isso aliado à versatilidade e ao amplo espaço interno da carroceria SUV.

  • Onde o Mach-E é produzido?

    Onde o Mach-E é produzido?

    O Mach-E é produzido na fábrica de Cuautitlán, no México.

    O Mach-E é produzido na fábrica de Cuautitlán, no México.

  • Quando o Mach-E estreou no exterior?

    Quando o Mach-E estreou no exterior?

    O Mustang Mach-E foi lançado nos Estados Unidos em 2021 e, desde então, já é oferecido em mais de 37 países ao redor do mundo. No ano passado, inclusive, celebramos o marco de 150 mil unidades produzidas.

    O Mustang Mach-E foi lançado nos Estados Unidos em 2021 e, desde então, já é oferecido em mais de 37 países ao redor do mundo. No ano passado, inclusive, celebramos o marco de 150 mil unidades produzidas.

  • Todas as concessionárias Ford venderão o Mach-E?

    Todas as concessionárias Ford venderão o Mach-E?

    Sim, as mais de 110 concessionárias Ford venderão o Mustang Mach-E, com destaque para as 50 concessionárias especialistas que poderão realizar reparos no conjunto propulsor do Mach-E com a utilização de ferramentas especiais.

    Sim, as mais de 110 concessionárias Ford venderão o Mustang Mach-E, com destaque para as 50 concessionárias especialistas que poderão realizar reparos no conjunto propulsor do Mach-E com a utilização de ferramentas especiais.

  • Qual é a garantia do Mach-E?

    Qual é a garantia do Mach-E?

    A garantia é de três anos para o veículo e oito anos ou 160.000 km para os componentes do conjunto de propulsão elétrica, incluindo os motores e a bateria de alta voltagem.

    A garantia é de três anos para o veículo e oito anos ou 160.000 km para os componentes do conjunto de propulsão elétrica, incluindo os motores e a bateria de alta voltagem.

  • Qual o plano de manutenção programada do Mach-E?

    Qual o plano de manutenção programada do Mach-E?

    No período dos três anos de garantia do veículo, as revisões serão gratuitas, sem limite de quilometragem. A manutenção preventiva do Mustang Mach-E deve ser feita a cada 12 meses ou 16.000 km, o que ocorrer primeiro.

    No período dos três anos de garantia do veículo, as revisões serão gratuitas, sem limite de quilometragem. A manutenção preventiva do Mustang Mach-E deve ser feita a cada 12 meses ou 16.000 km, o que ocorrer primeiro.

  • O Mach-E demanda alguma manutenção especial por ser um veículo elétrico?

    O Mach-E demanda alguma manutenção especial por ser um veículo elétrico?

    Não há nenhuma demanda especial. O cliente deve apenas seguir o plano de manutenções programadas em uma concessionária especialista Ford. Caso o cliente esteja em uma área onde não há uma concessionária especialista, o road assistance (plataforma) leverá o Mach-E para um especialista, sem custo.

    Não há nenhuma demanda especial. O cliente deve apenas seguir o plano de manutenções programadas em uma concessionária especialista Ford. Caso o cliente esteja em uma área onde não há uma concessionária especialista, o road assistance (plataforma) leverá o Mach-E para um especialista, sem custo.

  • Qual o plano de manutenção do Mustang Mach-E?

    Qual o plano de manutenção do Mustang Mach-E?

    Como vocês sabem, o plano de manutenção de veículos elétricos é bem mais simples do que o de veículos a combustão, o que acaba se tornando, também, mais um atrativo aos clientes do Mach-E (Ex: entre outros itens, a troca de óleo, por exemplo, não se aplica). Primeira revisão: Inspeção geral de serviço – níveis de fluido, pastilha de freio, bateria entre outros Segunda revisão: Inspeção geral de serviço e troca do filtro de pólen Terceira revisão: Inspeção geral de serviço e troca do fluido de freio.

    Como vocês sabem, o plano de manutenção de veículos elétricos é bem mais simples do que o de veículos a combustão, o que acaba se tornando, também, mais um atrativo aos clientes do Mach-E (Ex: entre outros itens, a troca de óleo, por exemplo, não se aplica). Primeira revisão: Inspeção geral de serviço – níveis de fluido, pastilha de freio, bateria entre outros Segunda revisão: Inspeção geral de serviço e troca do filtro de pólen Terceira revisão: Inspeção geral de serviço e troca do fluido de freio.

  • A Ford oferece alguma parceria para a contratação do seguro por ser um veículo elétrico?

    A Ford oferece alguma parceria para a contratação do seguro por ser um veículo elétrico?

    A Ford não possui nenhuma parceria para a contratação de seguro de veículos elétricos.

    A Ford não possui nenhuma parceria para a contratação de seguro de veículos elétricos.

  • A Ford tem um parceiro de blindagem? Qual é a especificação e custo dessa blindagem?

    A Ford tem um parceiro de blindagem? Qual é a especificação e custo dessa blindagem?

    Sim, a Leandrini é o parceiro de blindagem certificado pela Ford. A blindagem é de nível 3-A, com vidros AGP B33, e custará em torno de R$ 138.000.

    Sim, a Leandrini é o parceiro de blindagem certificado pela Ford. A blindagem é de nível 3-A, com vidros AGP B33, e custará em torno de R$ 138.000.

  • O que a Ford oferece para facilitar o carregamento público para os clientes?

    O que a Ford oferece para facilitar o carregamento público para os clientes?

    A Ford possui uma parceria com a EZVolt, que atualmente possui mais de 800 eletropostos, trazendo indicação dos pontos de recarga via aplicativo FordPass para ajudar no planejamento antecipado em caso de viagens de longa distância. Além disso, os clientes recebem um voucher de um ano de recarga gratuita (até 950 kW) após a ativação, como parte do Programa de Benefícios Ford. Esse voucher pode ser utilizado em pontos de recarga EZVolt. Adicionalmente, as 50 concessionárias especialistas estarão, também, à disposição dos clientes de Mach-E.

    A Ford possui uma parceria com a EZVolt, que atualmente possui mais de 800 eletropostos, trazendo indicação dos pontos de recarga via aplicativo FordPass para ajudar no planejamento antecipado em caso de viagens de longa distância. Além disso, os clientes recebem um voucher de um ano de recarga gratuita (até 950 kW) após a ativação, como parte do Programa de Benefícios Ford. Esse voucher pode ser utilizado em pontos de recarga EZVolt. Adicionalmente, as 50 concessionárias especialistas estarão, também, à disposição dos clientes de Mach-E.

  • Qual é a garantia da bateria do Mach-E?

    Qual é a garantia da bateria do Mach-E?

    O sistema de alta voltagem, que inclui a bateria, possui oito anos de garantia ou 160.000 km, o que ocorrer primeiro.

    O sistema de alta voltagem, que inclui a bateria, possui oito anos de garantia ou 160.000 km, o que ocorrer primeiro.

  • Qual é a capacidade da bateria do Mach-E? E qual a autonomia pelo padrão do Inmetro?

    Qual é a capacidade da bateria do Mach-E? E qual a autonomia pelo padrão do Inmetro?

    A bateria do Mustang Mach-E possui capacidade de 91 kWh, resultando em uma autonomia de 379 km (Inmetro).

    A bateria do Mustang Mach-E possui capacidade de 91 kWh, resultando em uma autonomia de 379 km (Inmetro).

  • Quanto os modos influenciam na autonomia do veículo?

    Quanto os modos influenciam na autonomia do veículo?

    A autonomia é reduzida quando o condutor dirige em velocidades altas constantemente e de maneira agressiva. Isso, inclusive, pode resultar em redução da eficiência e da vida útil da bateria caso ocorra por períodos prolongados.

    A autonomia é reduzida quando o condutor dirige em velocidades altas constantemente e de maneira agressiva. Isso, inclusive, pode resultar em redução da eficiência e da vida útil da bateria caso ocorra por períodos prolongados.

  • Quais os principais fatores que podem alterar a autonomia?

    Quais os principais fatores que podem alterar a autonomia?

    Entre os fatores que influenciam na autonomia temos o estilo de condução do motorista, uso do ar condicionado e demais sistemas do veículo, como faróis e desembaçador, pressão dos pneus, trajeto percorrido (como serras e colinas) e uso regular do carregamento contínuo em corrente contínua, que pode reduzir a autonomia de forma mais acelerada com o passar dos anos.

    Entre os fatores que influenciam na autonomia temos o estilo de condução do motorista, uso do ar condicionado e demais sistemas do veículo, como faróis e desembaçador, pressão dos pneus, trajeto percorrido (como serras e colinas) e uso regular do carregamento contínuo em corrente contínua, que pode reduzir a autonomia de forma mais acelerada com o passar dos anos.

  • Como os sistemas de ar-condicionado e conectividade afetam a vida útil da bateria?

    Como os sistemas de ar-condicionado e conectividade afetam a vida útil da bateria?

    O Mach-E utiliza cerca de 250 Wh quando está parado com o veículo ligado e o controle de temperatura desligado. Assim, há perda de 1,6 km por hora. Quanto a variações climáticas, essa perda pode variar, mas normalmente é de 1 a 2 kW, ou seja, 7,5 km por hora.

    O Mach-E utiliza cerca de 250 Wh quando está parado com o veículo ligado e o controle de temperatura desligado. Assim, há perda de 1,6 km por hora. Quanto a variações climáticas, essa perda pode variar, mas normalmente é de 1 a 2 kW, ou seja, 7,5 km por hora.

  • Há redução no desempenho do veículo quando se atinge um nível determinado de autonomia da bateria?
    Se sim, com qual nível esse sistema entra em vigor?

    Há redução no desempenho do veículo quando se atinge um nível determinado de autonomia da bateria?
    Se sim, com qual nível esse sistema entra em vigor?

    A bateria de alta voltagem utiliza química NCM (níquel + cobalto + manganês) e, por essa razão, a potência do veículo cairá conforme o estado da carga, com efeito aproximadamente linear entre o desempenho e o status da bateria. Essa queda afeta a potência de saída, mas não afeta o torque. Ou seja, a característica de arrancada permanecerá a mesma.

    A bateria de alta voltagem utiliza química NCM (níquel + cobalto + manganês) e, por essa razão, a potência do veículo cairá conforme o estado da carga, com efeito aproximadamente linear entre o desempenho e o status da bateria. Essa queda afeta a potência de saída, mas não afeta o torque. Ou seja, a característica de arrancada permanecerá a mesma.

  • Onde é fabricada a bateria?

    Onde é fabricada a bateria?

    As células da bateria são fornecidas pela LG Electronics. A bateria é montada na planta de Cuautitlán, no Mexico, com patente Ford.

    As células da bateria são fornecidas pela LG Electronics. A bateria é montada na planta de Cuautitlán, no Mexico, com patente Ford.

  • Qual é o peso total da bateria?

    Qual é o peso total da bateria?

    A bateria do Mustang Mach-E possui 12 módulos, totalizando 596 kg.

    A bateria do Mustang Mach-E possui 12 módulos, totalizando 596 kg.

  • A bateria de 12 V obtém energia da bateria de alta voltagem se o status da baixa voltagem for crítico?

    A bateria de 12 V obtém energia da bateria de alta voltagem se o status da baixa voltagem for crítico?

    Se a bateria de 12V for esgotada, a bateria de alta voltagem vai automaticamente recarregá-la. Se houver uma falha do sistema que resultou no esgotamento da bateria, uma notificação será enviada ao cliente. Isso ocorre quando o veículo está desligado. Se o veículo percebe que a bateria de 12 V está com o status 14 baixo, irá fazer uma transferência de energia para ajudar a manter a bateria de 12 V em um status saudável e indicará, via FordPass, “bateria de 12 V precisa de serviço” ou algo similar.

    Se a bateria de 12V for esgotada, a bateria de alta voltagem vai automaticamente recarregá-la. Se houver uma falha do sistema que resultou no esgotamento da bateria, uma notificação será enviada ao cliente. Isso ocorre quando o veículo está desligado. Se o veículo percebe que a bateria de 12 V está com o status 14 baixo, irá fazer uma transferência de energia para ajudar a manter a bateria de 12 V em um status saudável e indicará, via FordPass, “bateria de 12 V precisa de serviço” ou algo similar.

  • O que acontece se a bateria de 12 V descarregar?

    O que acontece se a bateria de 12 V descarregar?

    O mesmo que ocorre em um carro a combustão, ou seja, o carro não vai ligar.

    O mesmo que ocorre em um carro a combustão, ou seja, o carro não vai ligar.

  • Em quais condições há regeneração de energia?

    Em quais condições há regeneração de energia?

    Ao diminuir a velocidade, liberando o pedal do acelerador ou pressionando o freio, o medidor exibe a quantidade de potência que o sistema de frenagem regenerativa captura e devolve à bateria de alta tensão.

    Ao diminuir a velocidade, liberando o pedal do acelerador ou pressionando o freio, o medidor exibe a quantidade de potência que o sistema de frenagem regenerativa captura e devolve à bateria de alta tensão.

  • Há proteção da bateria em caso de acidente?

    Há proteção da bateria em caso de acidente?

    A bateria de alta tensão do Mustang Mach-E tem uma estrutura externa construída com aço de alta resistência que proporciona elevada rigidez estrutural e segurança durante uma colisão. Além disso, internamente, possui barras transversais que aumentam a rigidez estrutural da bateria e fornecem maior proteção em caso de impacto lateral. Todos os conectores possuem certificação contra entrada de água e a dissipação térmica é feita através de um sistema de arrefecimento líquido.

    A bateria de alta tensão do Mustang Mach-E tem uma estrutura externa construída com aço de alta resistência que proporciona elevada rigidez estrutural e segurança durante uma colisão. Além disso, internamente, possui barras transversais que aumentam a rigidez estrutural da bateria e fornecem maior proteção em caso de impacto lateral. Todos os conectores possuem certificação contra entrada de água e a dissipação térmica é feita através de um sistema de arrefecimento líquido.

  • Quais comportamentos devem ser evitados ao carregar o veículo na tomada?

    Quais comportamentos devem ser evitados ao carregar o veículo na tomada?

    O veículo elétrico é totalmente isolado, garantindo segurança aos ocupantes. Entretanto, quando se tem carregadores mal instalados ou uma infraestrutura de carregamento em desacordo com as normas, por exemplo, isso pode apresentar algum risco, assim como um cabo de carregamento desencapado ou danificado. O cabo de carregamento tem proteção contra água em caso de chuva, mas não pode ser imerso nem ter um jato de água direcionado aos pinos de carregamento, sob pena de danificar o componente.

    O veículo elétrico é totalmente isolado, garantindo segurança aos ocupantes. Entretanto, quando se tem carregadores mal instalados ou uma infraestrutura de carregamento em desacordo com as normas, por exemplo, isso pode apresentar algum risco, assim como um cabo de carregamento desencapado ou danificado. O cabo de carregamento tem proteção contra água em caso de chuva, mas não pode ser imerso nem ter um jato de água direcionado aos pinos de carregamento, sob pena de danificar o componente.

  • Quais avaliações devem ser realizadas periodicamente para prevenir possíveis falhas?

    Quais avaliações devem ser realizadas periodicamente para prevenir possíveis falhas?

    Através dos dados do veículo conectado é possível monitorar o estado do veículo, verificando os códigos de falha que aparecem. Em caso de problema, o proprietário deve levar o veículo ao concessionário para que seja verificado. O técnico irá fazer o diagnóstico completo através de uma ferramenta específica, verificando tensão, estado de carga, isolamento, entre outros parâmetros. Em caso de falha da bateria, é possível substituir os módulos (sempre em pares) ou a bateria por completo.

    Através dos dados do veículo conectado é possível monitorar o estado do veículo, verificando os códigos de falha que aparecem. Em caso de problema, o proprietário deve levar o veículo ao concessionário para que seja verificado. O técnico irá fazer o diagnóstico completo através de uma ferramenta específica, verificando tensão, estado de carga, isolamento, entre outros parâmetros. Em caso de falha da bateria, é possível substituir os módulos (sempre em pares) ou a bateria por completo.

  • A bateria do Mach-E pode ser reparada ou é necessária sua troca completa?

    A bateria do Mach-E pode ser reparada ou é necessária sua troca completa?

    Sim, a bateria do Mach-E possui 12 módulos e, em caso de falha, é possível substituir os módulos (sempre em pares), facilitando o tempo de reparo e diminuindo o número de resíduos gerados por um eventual descarte.

    Sim, a bateria do Mach-E possui 12 módulos e, em caso de falha, é possível substituir os módulos (sempre em pares), facilitando o tempo de reparo e diminuindo o número de resíduos gerados por um eventual descarte.

  • O que é pré-condicionar a cabine e como pode ser ativado no Mach-E?

    O que é pré-condicionar a cabine e como pode ser ativado no Mach-E?

    Pré-condicionar a cabine é definir os horários de saída do veículo, permitindo controlar horários de carga e aquecer ou refrigerar a cabine e a bateria de alta tensão quando o veículo está plugado. Definindo um horário de saída, o veículo pode usar a energia proveniente do carregamento para concluir a carga, climatizar a cabine e otimizar a temperatura da bateria antes da saída programada. É possível programar dois horários de saída por dia para cada dia da semana.

    Pré-condicionar a cabine é definir os horários de saída do veículo, permitindo controlar horários de carga e aquecer ou refrigerar a cabine e a bateria de alta tensão quando o veículo está plugado. Definindo um horário de saída, o veículo pode usar a energia proveniente do carregamento para concluir a carga, climatizar a cabine e otimizar a temperatura da bateria antes da saída programada. É possível programar dois horários de saída por dia para cada dia da semana.

  • Como posso otimizar o uso da bateria para garantir uma maior vida útil?

    Como posso otimizar o uso da bateria para garantir uma maior vida útil?

    Em um estado com pouca carga na bateria, o veículo pode começar a desativar recursos para proteger a vida útil da bateria. É possível aumentar a longevidade e o desempenho da bateria de alta tensão usando o agendamento de recarga, atrasando o início e ajustando um limite máximo de carga. É recomendável que a recarga inicie pelo menos de 2 a 3 horas após plugar o carro para que a bateria esfrie, além de ajustar o nível máximo de carga em 90% para o uso no dia a dia, o que reduz o desgaste da bateria.

    Em um estado com pouca carga na bateria, o veículo pode começar a desativar recursos para proteger a vida útil da bateria. É possível aumentar a longevidade e o desempenho da bateria de alta tensão usando o agendamento de recarga, atrasando o início e ajustando um limite máximo de carga. É recomendável que a recarga inicie pelo menos de 2 a 3 horas após plugar o carro para que a bateria esfrie, além de ajustar o nível máximo de carga em 90% para o uso no dia a dia, o que reduz o desgaste da bateria.

  • Caso meu veículo fique parado por mais de 30 dias como devo armazená-lo?

    Caso meu veículo fique parado por mais de 30 dias como devo armazená-lo?

    É recomendado que a bateria não fique com 100% de carga - o ideal seria 50% de carga aproximadamente (isso pode mudar de acordo com a química da bateria). Essa explicação consta no manual do proprietário para consulta do cliente.

    É recomendado que a bateria não fique com 100% de carga - o ideal seria 50% de carga aproximadamente (isso pode mudar de acordo com a química da bateria). Essa explicação consta no manual do proprietário para consulta do cliente.

  • Existe alguma recomendação para recarregamento em carregadores rápidos?

    Existe alguma recomendação para recarregamento em carregadores rápidos?

    O recomendado é que utilize somente quando necessário, ou seja, não fazendo parte de sua rotina diária para garantir uma ótima vida da bateria, além de configurar para que carregue até 80% da capacidade da bateria de forma que otimize o tempo de carregamento e também proteja a bateria.

    O recomendado é que utilize somente quando necessário, ou seja, não fazendo parte de sua rotina diária para garantir uma ótima vida da bateria, além de configurar para que carregue até 80% da capacidade da bateria de forma que otimize o tempo de carregamento e também proteja a bateria.

  • Posso carregar o veículo na chuva?

    Posso carregar o veículo na chuva?

    Sim, pois o Mach-E possui proteções para garantir que o cliente não leve nenhuma descarga elétrica.

    Sim, pois o Mach-E possui proteções para garantir que o cliente não leve nenhuma descarga elétrica.

  • Posso carregar o veículo todo o dia?

    Posso carregar o veículo todo o dia?

    Sim, o Mustang Mach-E pode ser carregado durante todo o dia usando o modo AC.

    Sim, o Mustang Mach-E pode ser carregado durante todo o dia usando o modo AC.

  • Devo esperar que o veículo descarregue totalmente para colocar para carregar?

    Devo esperar que o veículo descarregue totalmente para colocar para carregar?

    Não, é possível carregar a qualquer momento. A recomendação é não deixar a carga da bateria inferior a 15%.

    Não, é possível carregar a qualquer momento. A recomendação é não deixar a carga da bateria inferior a 15%.

  • Quais as opções e tempo de recarga do Mustang Mach-E? Qual o custo de instalação de cada opção?

    Quais as opções e tempo de recarga do Mustang Mach-E? Qual o custo de instalação de cada opção?

    O Mustang Mach-E vem com um carregador residencial portátil, o Ford Mobile Wallbox, de 7 kW, fornecido com o veículo, que recarrega 100% da carga da bateria em cerca de 14 horas. Ele necessita de uma tomada industrial 220 V, 32 A, com instalação elétrica dedicada e custo de instalação estimado entre R$ 3.000 e R$ 5.000, dependendo da estrutura do local. Outras opções são oferecidas pelos parceiros Enel, Ezvolt, Neoenergia e WEG. Confira junto a um de nossos concessionários o que melhor atende a sua necessidade.

    O Mustang Mach-E vem com um carregador residencial portátil, o Ford Mobile Wallbox, de 7 kW, fornecido com o veículo, que recarrega 100% da carga da bateria em cerca de 14 horas. Ele necessita de uma tomada industrial 220 V, 32 A, com instalação elétrica dedicada e custo de instalação estimado entre R$ 3.000 e R$ 5.000, dependendo da estrutura do local. Outras opções são oferecidas pelos parceiros Enel, Ezvolt, Neoenergia e WEG. Confira junto a um de nossos concessionários o que melhor atende a sua necessidade.

  • Se a bateria do Mach-E estiver completamente descarregada ou acabar e houver pessoas no veículo, elas poderão sair?

    Se a bateria do Mach-E estiver completamente descarregada ou acabar e houver pessoas no veículo, elas poderão sair?

    Sim, pois a bateria de 12 V é separada da bateria de alta tensão e estará sempre funcionando para permitir a entrada e saída do veículo a qualquer momento.

    Sim, pois a bateria de 12 V é separada da bateria de alta tensão e estará sempre funcionando para permitir a entrada e saída do veículo a qualquer momento.

  • Como será o descarte dessas baterias?

    Como será o descarte dessas baterias?

    A Ford conta com fornecedores homologados que fazem a segregação adequada de cada material e componente interno da bateria, dando o destino correto de maneira a não afetar o meio ambiente.

    A Ford conta com fornecedores homologados que fazem a segregação adequada de cada material e componente interno da bateria, dando o destino correto de maneira a não afetar o meio ambiente.

  • Qual a função do app FordPass?

    Qual a função do app FordPass?

    FordPass é um aplicativo que coloca as informações do seu Ford na palma da mão, como o manual do proprietário, manual de manutenção, assistência 24 horas, agendamento de serviços online, informativo de recall entre outros. Para os veículos conectados, o app FordPass permite que o cliente utilize os recursos remotos, tais como: controles remotos, status, localização e a capacidade de receber alertas sobre a saúde do veículo.

    FordPass é um aplicativo que coloca as informações do seu Ford na palma da mão, como o manual do proprietário, manual de manutenção, assistência 24 horas, agendamento de serviços online, informativo de recall entre outros. Para os veículos conectados, o app FordPass permite que o cliente utilize os recursos remotos, tais como: controles remotos, status, localização e a capacidade de receber alertas sobre a saúde do veículo.

  • Quais são as principais funções do FordPass no Mach-E?

    Quais são as principais funções do FordPass no Mach-E?

    O FordPass oferece recursos como travamento/destravamento remoto, partida remota com ativação do ar-condicionado (automático a 22°C ou com as últimas configurações), ativação de luzes e buzina, agendamento de partida remota com ativação do ar-condicionado, localização do veículo, alertas de saúde do veículo (VHA) e status do veículo (odômetro, autonomia, pressão dos pneus e nível da bateria), além de funções relacionadas a um carro elétrico, como agendamento e acompanhamento de recarga, précondicionamento da cabine e da bateria e localização de carregadores públicos. O aplicativo também permite acesso ao manual do proprietário, histórico de serviços, agendamento de serviços, informação de garantia, assistência 24 horas, localizador de concessionárias, contato com os Mach-E Experts para solução de qualquer dúvida de forma rápida e fácil e acesso a benefícios especiais para usuários FordPass.

    O FordPass oferece recursos como travamento/destravamento remoto, partida remota com ativação do ar-condicionado (automático a 22°C ou com as últimas configurações), ativação de luzes e buzina, agendamento de partida remota com ativação do ar-condicionado, localização do veículo, alertas de saúde do veículo (VHA) e status do veículo (odômetro, autonomia, pressão dos pneus e nível da bateria), além de funções relacionadas a um carro elétrico, como agendamento e acompanhamento de recarga, précondicionamento da cabine e da bateria e localização de carregadores públicos. O aplicativo também permite acesso ao manual do proprietário, histórico de serviços, agendamento de serviços, informação de garantia, assistência 24 horas, localizador de concessionárias, contato com os Mach-E Experts para solução de qualquer dúvida de forma rápida e fácil e acesso a benefícios especiais para usuários FordPass.

  • Como o FordPass é ativado no smartphone do consumidor para ter acesso a todas essas funcionalidades?

    Como o FordPass é ativado no smartphone do consumidor para ter acesso a todas essas funcionalidades?

    As funções básicas, que não dependem de conectividade, estão disponíveis no FordPass desde o momento em que o cliente adiciona o seu veículo no aplicativo. Após adicioná-lo, para ter acesso aos recursos que dependem da conectividade, o cliente precisa realizar a ativação seguindo o processo que aparece na tela inicial do aplicativo e confirmando no próprio veículo. Uma mensagem aparecerá na tela do SYNC. É importante estar com o veículo ligado durante este processo.

    As funções básicas, que não dependem de conectividade, estão disponíveis no FordPass desde o momento em que o cliente adiciona o seu veículo no aplicativo. Após adicioná-lo, para ter acesso aos recursos que dependem da conectividade, o cliente precisa realizar a ativação seguindo o processo que aparece na tela inicial do aplicativo e confirmando no próprio veículo. Uma mensagem aparecerá na tela do SYNC. É importante estar com o veículo ligado durante este processo.

  • O que é o Mach-E Expert?

    O que é o Mach-E Expert?

    O Mach-E Expert é um especialista do produto que tem como objetivo explicar aos clientes como funcionam os equipamentos e funcionalidades do veículo. Ele estará disponível em tempo real, por meio do FORDi, o Assistente Virtual da Ford, e poderá ajudar os clientes por chat, chamada de voz ou vídeo.

    O Mach-E Expert é um especialista do produto que tem como objetivo explicar aos clientes como funcionam os equipamentos e funcionalidades do veículo. Ele estará disponível em tempo real, por meio do FORDi, o Assistente Virtual da Ford, e poderá ajudar os clientes por chat, chamada de voz ou vídeo.

  • Esse especialista é uma pessoa da concessionária ou um funcionário Ford?

    Esse especialista é uma pessoa da concessionária ou um funcionário Ford?

    O Mach-E Expert não é uma pessoa da concessionária, mas faz parte da equipe da Central de Atendimento Ford.

    O Mach-E Expert não é uma pessoa da concessionária, mas faz parte da equipe da Central de Atendimento Ford.

  • Como funciona a relação entre o Mach-E Expert e as concessionárias?

    Como funciona a relação entre o Mach-E Expert e as concessionárias?

    Se o cliente, após ter respondidas as suas perguntas, estiver interessado em comprar um Mustang Mach-E, o Expert completará o processo para que um vendedor entre em contato com o cliente interessado.

    Se o cliente, após ter respondidas as suas perguntas, estiver interessado em comprar um Mustang Mach-E, o Expert completará o processo para que um vendedor entre em contato com o cliente interessado.

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